sábado, 12 de julho de 2014

DILMA AFIRMA QUE DERROTA PODE PROVOCAR UMA PROFUNDA REFORMA NO FUTEBOL BRASILEIRO

 Dilma Rousseff disse que a derrota pode representar uma 'profunda reforma' (© Getty)
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que, após a dolorosa desclassificação da seleção na Copa do Mundo, o futebol brasileiro deve iniciar uma profunda reforma de todas as suas instituições.

"A derrota é a mãe de todas as vitórias" e também deve "ensinar a aprender", declarou a presidenta em um encontro com correspondentes estrangeiros, entre eles a Agência Efe, realizado no Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.

"O 7 a 1 foi o resultado de uma partida, mas indica a necessidade de uma profunda reforma das instituições do futebol brasileiro", opinou Dilma, que deu como exemplo nesse sentido as instituições do futebol alemão.

Essa reforma, em sua opinião, deve apostar, entre outros objetivos, em criar as condições necessárias para que os jogadores brasileiros permaneçam no país, o que "voltará a encher os estádios".

"Nossos jogadores não deveriam ser exportados. Temos absoluto direito a tê-los aqui. Se somos a sexta ou sétima economia do mundo, temos que poder mantê-los aqui", comentou Dilma, acrescentando que se deve ajudar os clubes a superarem as suas crises.

A presidenta deu a entender que o poder público poderia ajudar nesse sentido, mas esclareceu que "não seria uma questão do governo", mas de buscar apoios financeiros, com uma "muito séria exigência de contrapartidas".

Sobre a goleada alemã, Dilma disse que viu o jogo inteiro e que queria "arrancar todos os cabelos" quando viu a Alemanha marcar um gol atrás de outro.

No entanto, defendeu os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari, sobre quem disse que "não pode ser criticado por um jogo", já que se trata de um treinador que "tem toda uma história no futebol", inclusive o título de campeão mundial na Copa da Coreia do Sul e Japão, em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!