sexta-feira, 25 de julho de 2014

DA SÉRIE PROMESSAS DE CANDIDATOS - A DONA DA SITUAÇÃO, DILMA ROUSSEFF - POR LUIZ SAUL

Da série promessas de candidatos, a tal da Dilma articula corrigir os erros cometidos nos últimos 4 anos, acaso reeleita. Um mandato seria pouco para o restabelecimento de uma normalidade mínima.


Mas, pelo menos a presidente reconhece a falha da produção artificial do superávit primário que enganou apenas a quem queria ser enganado. Tem também o enfraquecimento da Petrobrás, transformada em balcão
 de escândalos, e tendo os preços dos seus produtos represados em relação ao mercado internacional, tudo com o objetivo de tourear a inflação e inflar a imagem do seu Governo. 


Ainda tem a questão da energia elétrica em que a esquizofrenia governamental na busca de dividendos políticos, de tanto prometer e não cumprir os benefícios da redução das tarifas terminou por aumentar os preços ao consumidor, e levando o setor de produção de energia aos psiquiatras. A recuperação do setor é distante.

De notar, ainda, a abertura irresponsável dos cofres do Governo para a cobertura de desonerações disso, daquilo e daquilo outro, somente compensada, em parte, pelo extremo poder imperial da avidez arrecadatória, no processo de empobrecimento do contribuinte.

Tem muito mais coisas no processo de mea culpa da presidente, mas que certamente estarão encobertas nas avaliações dos estrategistas de plantão, inclusive e principalmente do Dr. Lula, o qual, nas coxias do teatro político, não tem poupado a pupila de críticas pela sua autocracia desmedida. Mestre da artimanha, da dissimulação e da desfaçatez, o mentor tem-na aconselhado à flexibilidade do diálogo e do bom trato com as partes, no mínimo, para a reconstrução de uma imagem.

Mas, o fato é que, de tão graves os pecados da presidente durante o seu mandato, mais 4 anos parecem-me insuficientes para a correção das falhas. 


É melhor que saia, ainda que “os outros” não sejam suficientemente confiáveis.
Por: Luiz Saul Pereira

2 comentários:

  1. Quem quiser que acredite de novo nesses bandidos....

    ResponderExcluir
  2. Ednalva Siqueira Campos26 de julho de 2014 às 07:15

    Votar no PT e nessa mulher é não ter vergonha na cara e dar um testemunho favorável à ladroice neste País. Quero vê-los bem longe.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!