terça-feira, 15 de julho de 2014

CONVITE: O MASSACRE DE ANGICO - A MORTE DE LAMPIÃO


A Fundação de Cultura Cabras de Lampião convida para a coletiva que vai ser realizada no próximo dia 17, às 15h, no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas. Na ocasião, vão ser detalhados os preparativos para a 3ª edição do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que será encenado entre os dias 23 e 27 de julho, na Estação do Forró, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. 
O evento, que é gratuito e atrai milhares de pessoas, espera reunir aproximadamente um público de 10 mil  espectadores por noite. Além dos artistas envolvidos na peça, também participam da coletiva o autor do espetáculo, Anildomá Willians de Souza, o diretor José Pimentel, e a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião Cleonice Maria.
No espetáculo o público vai conhecer a história que aconteceu ao leito de um riacho seco, em Angico, no sertão de Sergipe, onde os companheiros de Lampião, entre eles, sua mulher, Maria Bonita, foram assassinados  no dia 28 de julho de 1938.
Dentro do enredo são mostradas cenas do passado marcante da história do Rei do Cangaço, como: suas desavenças com o primeiro inimigo José Saturnino, seu encontro com Padre Cícero para receber a patente de capitão do Exercito Patriótico, a determinação do presidente Getúlio Vargas em acabar com o cangaço e a morte do casal mais famoso do grupo, Lampião e Maria Bonita.
As cenas são ligadas ao imaginário popular, em uma narrativa que mostra os fatos históricos construídos por meio de efeitos especiais de luz e trilha sonora.
O MASSACRE DE ANGICO – A MORTE DE LAMPIÃO é uma história de TRAIÇÃO, AMOR E ÓDIO, que tem como palco os confins do sertão, na primeira metade do século passado.

Informações:
José Pimentel - Diretor do Espetáculo "O Massacre de Angico - A Morte de Lampião: (81) 9977-3739
Anildomá Willians de Souza - pesquisador e autor do espetáculo: (87) 9918-5533
 Assessoras de Comunicação
Valeska Araújo -  (81) 9252-0062
Larissa Galvão - (81)  9606-9852

3 comentários:

  1. Admiro as histórias relacionadas ao cangaço e tudo indica que estarei presente a esse evento no município de Serra Talhada.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu não tenho qualquer desejo de assistir algo que relembre violências cometidas pelos bandidos sanguinários do período de Lampião.

    ResponderExcluir
  3. Vejo o cangaceiro Lampião com um bandido. Só isso....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!