segunda-feira, 28 de julho de 2014

CARLOS FERRAZ RECEPCIONA O FAMOSO REPENTISTA SEBASTIÃO DIAS - PREFEITO DE TABIRA-PE




O repentista prefeito Sebastião Dias e seu amigo de cantoria estiveram em Triunfo a convite do SESC para participar da FESTA CULTURAL NA CORDA DA POESIA - Fabrica de Criação Popular no dia 12/07, com presença marcante no evento.


QUEM É SEBASTIÃO DIAS?

No Pajeú, um repentista no poder


Sebastião Dias conduziu a campanha empunhando sua viola e entoando seus repentes, principal manifestação cultural da região
Se o sertanejo é, antes de tudo, um forte, e uma das maiores expressões do Sertão pernambucano é o repente, que conta em poesias as agruras da região, os eleitores de Tabira, no Sertão do Pajeú, depositaram confiança em um representante da cultura popular local. Cantador de viola e repentista, o prefeito eleito da cidade, Sebastião Dias (PTB), está acostumado a traduzir o modo de vida do homem sertanejo através da arte. Agora, terá que tentar traduzi-lo no papel de gestor público.
Embora não seja um estreante na política – já foi diretor de Cultura, Secretário de Cultura e vereador em Tabira – Sebastião Dias conta que a oposição debochava do fato de um poeta querer chegar à prefeitura. Segundo ele, militantes do prefeito e então candidato à reeleição, José Edson Cristovão de Carvalho, o Dinca (PSB), distribuíram mil miniaturas de viola e uma réplica do instrumento com dois metros de altura, colocada em uma praça que fica em frente à sua casa, dizendo que as quebrariam quando ele perdesse a eleição.
( matéria publicada no Jornal do Comércio em Publicado em 20/10/2012.)

3 comentários:

  1. Marcos Pereira Leite28 de julho de 2014 às 17:19

    Acho que Sebastião Dias e Rogério Menezes são talvez os cantadores de viola mais politizados da atualidade.

    ResponderExcluir
  2. Também, Ferraz está em todas,,,,,

    ResponderExcluir
  3. Sebastião Dias pelo que sei não está se saindo muito bem na administração da Prefeitura de Tabira.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!