quarta-feira, 23 de julho de 2014

AS PROMESSAS DE CANDIDATOS: SR. EDUARDO CAMPOS - POR LUIZ SAUL



Estamos em campanha! E vamos às primeiras promessas!
Eduardo Campos, em um encontro com universitários em São Paulo, garantiu a concessão de passe livre geral no transporte público para a estudantada. A bandeira é excelente. A questão que grita é o preço da estrutura do transporte público. Se o “presidente” Eduardo Campos, decidir pela concessão do benefício em todo o país com frota própria, estará criando mais um monstro comedor de dinheiro público, com a aquisição, manutenção e abastecimento dos veículos, além de ter que ampliar a carreira de motoristas, fiscais, além de ter que ampliar a malha de acessibilidade. Se optar pela terceirização da frota, o preço será certamente maior com o pagamento de empresários rodoviários, aí incluída a taxa de corrupção. 

O “presidente” Eduardo Campos também está prometendo o fim do fator previdenciário, que embora seja o sonho de todos os aposentados, aposentados, e trabalhadores em geral, exigirá uma reforma sem qualquer precedente para uma Previdência que, observada sob a ótica da atuária, já se encontra quebrada. 

O “presidente” Eduardo Campos também está acenando com a desburocratização dos repasses de verbas para os municípios, inclusive com a concessão do, digamos 13° salário, ou seja, uma cota extra anual do FPM para a execução de obras de infraestrutura. 
Por fim, e apenas para começar a campanha, o “presidente” Eduardo Campos promete também a instituição da carreira de Médicos Federais, certamente em oposição aos Mais Médicos da tal da Dilma. 

É importante notar que o “presidente”, no conforto do devaneio e na leveza da promissão, não detalha os seus “projetos” nem fala sobre a origem do dinheiro para bancar os planos. 
Realmente é uma maravilha fazer política no braziu.

Mas, tem quem acredite.
Depois veremos as promessas dos outros “presidentes”.



Por: Luiz Saul Pereira

2 comentários:

  1. Tecendo alguns comentários e indagações:
    1- No governo de Eduardo Campos desde o ano de 2008 não se paga nenhum precatório alimentar e a soma já e de milhões, um verdadeiro calote aos que já ganharam em última instância e que esperam ansiosos por receberem aquilo que tem direito. Algumas dessas pessoas já possuem idade de mais de 80 anos e tem ordem de preferência. Será que vamos ter mais um escândalo dos precatórios?
    2- Pacto Pela Vida - Pelo menos no sertão nordestino, diversos delegados acumulam delegacias de várias cidades como plantonistas. Em Triunfo, a Sra. Delegada, Dra. Andreza, excelente profissional, há pouco tempo deu à luz a uma criança que mal consegue estar com ela correndo de delegacia em delegacia.
    3- O judiciário- Diversas comarcas estão sem juízes que também chegam a acumular diversas comarcas o que torna humanamente impossível que apenas um juiz, consiga dar conta de inúmeros processos e isso por falta de terem sido nomeados os juízes que passaram nos concursos anteriores. Ainda no judiciário, faltam serventuários em praticamente todas as comarcas o que dificulta a agilização de processos inclusive de réus presos preventivamente e que,como manda à Lei, deveriam ser ouvidos em audiência em até noventa dias e alguns são soltos por excesso de prazo.
    4- Promessas de campanha desta raposa velha acostumada a ludibriar o povo, resolveu unir-se a Marina Silva mesmo tendo estado no governo durante os mandatos de Lula e de Dilma e somente agora começa a apontar defeitos no governo. Parece que a vilania continua a fazer parte deste ganancioso homem que se diz todo poderoso com promessas como esta da postagem sem dizer como fará o que está prometendo.
    Eduardo Campos é o câncer para o Estado de Pernambuco e para o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Inácio José da Silva26 de julho de 2014 às 07:12

    Quem não conhecer as tramoias do ex-governador Eduardo Campos que lhe compre.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!