sábado, 19 de julho de 2014

AMPLIAÇÃO E MAIOR INVESTIMENTO NAS PRAÇAS E PASSEIOS PÚBLICOS






O principal objetivo da ofensiva que reivindicam os moradores através dos informativos locais em relação às  poucas casas existentes na cidade, é poder comparecerem e levar seus familiares, além de pessoas amigas  para usufruir dos ambientes de lazer, nos momentos exclusivos, além de deixar  as próprias comunidades a que pertencem, honradas em possuir um mecanismo satisfatório próximo de suas residências.

Fazendo assim, todos serão beneficiados das estruturas públicas edificadas ou  que poderão ser instaladas, sem depender dos ambientes privados, condomínios particulares, prédios fechados, onde geralmente tem tudo para os proprietários, moradores e hospedes:: playgroud, campinhos, quadras, parquinhos. Quem administra uma cidade tem obrigação de promover essas condições às crianças e adolescentes, dos muros para fora.

A meta inicial da Prefeitura Municipal de Triunfo, deveria ser requalificar as limitadas áreas de diversificados portes que possui com a citada finalidade, podendo ampliar o número no centro, nos bairros, nas periferias e nos distritos de Canaã e Jericó. Além disso a gestão municipal poderia incentivar a adoção de espaços por empresas que bancassem toda sua manutenção, com o direito de explorar suas propagandas durante determinado período acordado em documento.

Fora essa sugestão, o executivo pode muito bem abraçar - sem maiores problemas financeiros - a recuperação dos logradouros urbanos em situação precária para interessar ainda mais a outros possíveis adotantes interessados em participar desse novo projeto de proteção patrimonial. Deve-se fazer contatados com empresários daqui e de outras cidades, determinando custos mensais, trimestrais ou semestrais propondo clausulas menos generalistas.

Entendam que uma empresa gerida com determinado equilíbrio administrativo e funcional,, não iria ficar interessada assumir um pátio, uma praça, um estádio, uma quadra,,, um logradouro, uma estação, em avançado estado de degradação. É mais viável arrumar primeiro, bem a casa visando  estimular parceiros qualificados, capazes de manter satisfatoriamente aquelas que são verdadeiros espelhos de um município com a tradição e potencial turístico


3 comentários:

  1. Será que ainda não se entendeu o suficiente que esta gestão está voltada apenas para acumular mais e mais cargos comissionados que iriam satisfazer em eleições próximas e nas do município em 2016 mais pessoas que se comprometeriam em apoiar aquilo que para a cidade já está suficientemente claro. A degradação do meio ambiente é visível, a falta de estrutura em secretarias é de absoluta inércia tal qual a de turismo já que as festas tradicionais estão acabando pouco à pouco. As ocupações indevidas de áreas pertencentes ao Estado e que a prefeitura faz vista grossa e não embarga as obras além de ser conivente com a situação. Agora mesmo, na área que sempre faço questão de demonstrar que próximo a Unidade Mista Felinto Wanderley, exite uma área com tapumes e pronta para mais uma nova construção sem licença. A Maternidade da cidade em que não se nasce criança alguma há tempos mal pode receber qualquer emergência e principalmente de turistas que possam ter qualquer mal súbito. A reforma do Estádio Municipal que inclusive já recebeu as verbas e se encontra parada a reforma. A construção de uma nova Rodoviária que nem se sabe realmente em que lugar vai ser construída. A reforma do Mercado Público que apenas aparece em projeto, a construção de um matadouro Público, as ruas congestionadas com um tráfego completamente sem fiscalização. Ruas escuras, falta de saneamento básico, riachos sendo contaminados com dejetos de casas que foram construídas sem licença e a própria prefeitura está assoreando um riacho fazendo uma passagem molhada o que certamente, mais tarde, pode-se ter problemas com invasão das águas que vão chegar nos invernos futuros. A preservação do casario, das áreas rurais que estão sendo devastadas, as casas construídas e entregues a população carente sem o devido habite-se e até hoje não se sabe ao certo quem foi contemplado com essas casas mesmo sendo em local impróprio. A sujeira é grande e estão diante dos nossos olhos e pairamos na mesmice do ver e engolir goela adentro sem qualquer manifestação. Haja paciência para ver a destruição desta cidade que outrora era tida como o verdadeiro oásis do sertão. Lagos, riachos e cachoeiras, recantos turísticos, estradas vicinais estão abandonadas. Jovens se entregam as drogas que chegam a todo momento porque não existe sequer políticas públicas nem projetos para a implantação de escolas tecnológicas. O esporte que não é respeitado, a cultura, artistas locais que são discriminados em detrimento aos já consagrados. êta governo miserável este!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edvaldo José da Silva15 de julho de 2014 às 00:33

      Muito boa e oportuna a reportagem do Opinião e também o comentário do advogado Williams Terto Carneiro sobre a realidade municipal. Triunfo ainda cartão-postal está ameaçado por essa administração corrupta e incompetente. Estive recentemente na cidade por ocasião da Caravana e o centro está cada vez mais sujo e desordenado, o açude nem se fala, escuridão completa. É estranho intitular-se prefeito de sucesso porque ganhou três eleições quando não se administra que preste, mas por segurar centenas de terceirizados para poder manter-se, o dinheiro vai nisso.

      Excluir
  2. Detesto essa lamentação desse povo depois da eleição, na hora H vota tudo no baixinho , que costuma detonar pessoalmente os seus familiares quando sabe de alguma crítica a ele . Acho muito bem merecido.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!