segunda-feira, 2 de junho de 2014

CARTA ABERTA A RODRIGO CONSTANTINO - POR EDNALDO BEZERRA


Li o seu artigo intitulado “Dilma usa o Dia do Trabalho para fazer campanha eleitoral escancarada: é um desrespeito a República!”.  Um texto primoroso! Eu não escreveria, tão rapidamente, algo melhor sobre o assunto. No entanto, Rodrigo, não se engane: o povo embarca nas mentiras que são ditas na televisão. A continuar essa maré mansa, a presidente subirá novamente nas pesquisas em pouco tempo. Pode ter certeza disso!

Pois bem, para impedir que o PT se mantenha no poder, creio ser imprescindível a candidatura do deputado JAIR BOLSONARO (daqui a pouco lhe digo por quê); porém, o seu artigo “Bolsonaro presidente? Muita calma nessa hora!”, de certa forma foi na contramão dos acontecimentos, foi como atirar em tropa amiga.

Quem é a favor do liberalismo e do capitalismo, certamente fica encantado com as propostas do candidato tucano (e talvez essa seja sua preferência). Não resta dúvida de que Aécio Neves é um forte candidato a disputar o certame. No entanto, na hipótese de haver segundo turno entre ele e a presidente, Aécio só sairá vitorioso se o candidato do PP Jair Bolsonaro tiver participado no primeiro turno. Caso contrário, perderá. Indubitavelmente.

Por que digo isso? Ora, o PSDB já disputou as eleições presidenciais várias vezes com o PT e perdeu. Perdeu porque não ataca o ponto principal, fica em cima do muro (não sei se já me fiz entender...). A questão é a seguinte: o ponto nevrálgico é atacar o socialismo (na linguagem direta – o comunismo mesmo – socialismo é só outro nome para iludir os tolos), e isso requer remexer no período do regime militar, na época da guerra fria. Mas o PSDB passa ao largo dessa discussão, ou seja, é farinha do mesmo saco. Só é menos ruim do que o PT e do que o PSB de Eduardo Campos porque não faz parte do Foro de São Paulo (eis, a meu ver, o grande mérito do PSDB).

Você já vislumbrou Dilma e Eduardo Campos focando o ataque em Aécio Neves? Corre o risco de o tucano nem ir para o segundo turno, e sim Eduardo Campos. E não se admire se, a continuar a derrocada da presidente, o PT se dividir e uma parte dele apoiar Eduardo; sim, porque essa é uma mudança admissível pelo Foro de São Paulo. Lembre-se de que, para o Foro, não importa quem esteja no poder, desde que seja alguém que dê continuidade aos seus projetos. Mas eis que surge Bolsonaro para dificultar a manobra...

A visão do militar em uma guerra é estratégica, e o capitão Bolsonaro já identificou a necessidade de sua participação nas eleições e o ponto exato onde concentrar forças para derrotar o inimigo (e são coisas muito fáceis de se enxergar, diga-se de passagem). Dessa maneira, se candidato, não tenha dúvida de que ele atacará o comunismo com todas as armas de que dispõe (citará os crimes cometidos pelos terroristas, mostrará os objetivos do Foro de São Paulo e por aí vai). Imagine o que aconteceria em um debate na Rede Globo, no SBT, na  Band...  O povo assistindo tudo, ao vivo – Dilma e Bolsonaro, frente a frente –; quem você acha que seria desmascarado?

Certamente, caso participe das eleições, o deputado Jair Bolsonaro não será eleito. Mas “o exército de um homem só” terá feito o serviço que o pessoal do PSDB não teve, até hoje, a coragem de fazer. E a guerra estará ganha. Aí, pode escrever, meu caro Rodrigo, Aécio Neves será eleito no segundo turno com mais de sessenta por cento dos votos.

Um abraço,



Ednaldo Bezerra é estudante de Licenciatura em Letras da UFPE

11 comentários:

  1. Construir imagem positiva é uma tarefa extremamente complexa, intensa e permanente. É um processo semelhante ao esculpir uma escultura de fumaça.Assim mesmo é querer esconder que o regime militar foi incompetente na condução do País e apenas preocupou-se na perseguição dos membros que discordavam do sistema. Milicos jamais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigado pela leitura. Prezado Nilton Soares, neste ponto eu concordo com você: governar o país não é missão das Forças Armadas. Mas creio que você não interpretou a carta de maneira adequada (ou a leu muito rápido), pois a hipótese de um governo militar não é sequer cogitada (e acredito que ninguém, em sã consciência, cogitaria isso). Agora, não vejo problema nenhum o deputado Bolsonaro, que é capitão da reserva, se candidatar às eleições presidenciais (mesmo não tendo chances de vencer, diga-se de passagem). Achar algo errado nisso, seria como um indivíduo que, insatisfeito com os governos FHC, dissesse: sociólogos, jamais!
      Meu propósito principal com o texto foi mostrar a inverdade que há por detrás desse endeusamento a certos “heróis” da redemocratização do Brasil. Apenas isso! Mas talvez uma imagem, como a do vídeo abaixo, por exemplo, fosse mais apropriada. Saudações.
      http://www.youtube.com/watch?v=FN0F6Fibpg4

      Excluir
    2. Williams Terto Carneiro3 de junho de 2014 às 11:53

      Reportagem do Jornal do Comércio o nome do gestor da cidade como um ficha suja no dia 01/06/2014. Nomes de outros gestores também estão na lista dos fichas sujas. O tribunal de contas apresentou a lista depois de terem sido esgotados todos os recursos dos réus e agora estão inviabilizados de participarem de eleições por até 08 anos. A grande pena é que ainda faltam mais dois anos para que o prefeito continue gerindo à cidade de que está às moscas e principalmente porque o mesmo não poderá se candidatar por estar no seu segundo mandato. É necessário que a população veja, investigue e observe a indicação deste gestor para as próximas eleições pois: "filho de peixe, peixinho é".

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Danilo César Santos3 de junho de 2014 às 22:30

      NINGUÉM SUPORTA MAIS CONVIVER NUM PAIS COM A PREPOTÊNCIA DO REGIME FARDADO, POR ISSO MESMO ESTÃO DESVALORIZADOS PERANTE A SOCIEDADE. A MAIORIA DOS MILICOS PARECE QUE SÃO COMPEXADOS, VAZIOS QUE SE IMAGINAM A AUTORIDADE MÁXIMA DO ESTADO.VÃO FICAR ONDE ESTÃO SEM PRESTÍGIO ALGUM, QUEIMADOS PELA SOCIEDADE.

      Excluir
  2. Faltou ativar o link. Mas, para quem quiser assistir ao vídeo, basta copiar o link e colá-lo onde se digita os endereços dos sites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Esse cara é um direitista juramentado tirando onda de estudante da UFPE. Reaça tota!!

      Excluir
    3. Uma palavra muito usada hoje em dia, em tempos de PT...
      Pois bem, se você não é marxista; se você não é a favor de que o Brasil se transforme num regime totalitário; se você não concorda com os objetivos do Foro de São Paulo; se você não é um admirador de Fidel Castro; se você é contrário a destruição da família tradicional e dos valores ocidentais; se você não concorda que o Estado seja o responsável pela educação das crianças, tirando o direito dos pais de aplicar uma simples palmada, quando necessário; se você discorda de alguma ideia politicamente correta; se você é contra o aborto; se você é a favor da redução da maioridade penal; se você é contrário à luta de classes e à discórdia entre brasileiros; se você é avesso a qualquer tipo de cota e a favor da meritocracia; se você não considera ex-terroristas como sendo heróis da redemocratização do Brasil; se você discorda da demonização e do revanchismo contra os militares das Forças Armadas; se você é a favor de privatizações e de menos interferência do Estado na economia; se você é contra a invasão de terras e de propriedades particulares; se você considera que esses “movimentos sociais” passaram dos limites e estão transformando o país numa bagunça generalizada; se você é contra o desarmamento do cidadão de bem; se você discorda do programa mais médicos, da maneira como ele foi concebido; se você critica a liberação de recursos do BNDES para construção do Porto de Mariel, em Cuba, e do metrô de Caracas, na Venezuela; se você não pensa como a turma dos direitos humanos e não considera bandidos como meras vítimas sociais... Então, meu amigo, você tem tudo para ser tachado de REACIONÁRIO pelos “democratas” da esquerda (refiro-me especificamente a esse pessoal, pois há muitos esquerdistas que sabem respeitar opiniões divergentes).
      Mas não se intimide! É isso que eles querem: que você se cale e que pense que a sua opinião é a coisa mais absurda do mundo. Essa turma não deseja debates. Querem que as ideias deles prevaleçam; que sejam hegemônicas e incontestáveis. Pois, comigo não! Não vou deixar a coisa assim tão fácil. Podem xingar! Xingar é não ter algo racional para dizer. É a mais pura demonstração de que eles não têm argumentos que contraponham os meus pontos de vista. E tem mais: desafio esses esquerdistas que partem para adjetivação pessoal a encontrar qualquer inverdade em algum de meus artigos. Não vão achar! Podem procurar.

      Para finalizar, caro leitor, reitero: não se deixe enganar, pois a internet está cheia de militantes virtuais. Veja o que disse Rodrigo Constantino neste vídeo:
      http://www.youtube.com/watch?v=CSxfIjfwE94

      Excluir
  3. Jorge Pereira Diniz3 de junho de 2014 às 13:54

    Infelizmente vivemos num País onde um ex-presidente de origem popular minimiza, de forma grosseira e apostando na ignorância alheia. Não é de se espantar que outras pessoas fechem os olhos para o risco de vexame que está evidente para todos desqualificar as Forças Armadas, formadas por brasileiros também e que possuem a obrigação de defender a Pátria acima de tudo, independente dessa quadrilha petista que enganou a todos pregando democracia, que é bom e eu gosto.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Ednaldo, o povo está impregnado de gramsci. Já não sabe diferenciar o preto do branco. Tenho 62 anos, assim em 64 tinha 10 anos e me tornei adulto durante a tal de ditadura. Dizer que os milicos não fizeram nada é papagaiar a doutrinação comunistóide. Quando pergunto quais as grandes estatais da tal de democracia, ninguém aponta uma. Assim a Embratel, as grandes estradas, a Nuclebrás, a Infraero, a modernização dos correios, entre outras, tudo obra e graça dos malditos milicos. Próxima pergunta irrespondível: é a favor da privatização (e eu sou) todo mundo é contra, porém a alienação das estatais se deu justamente pelos tais de "democratas", aí o povão se embanana todo diante do paradoxo. São contra os milicos que criaram as estatais, e são contra os chamados "vendilhões" das estatais.
    Após o Itamar (o honesto do fusca), o Brasil não mudou nas mãos do FHC, do Lulla e da Dilma, tudo farinha do mesmo saco. Problema é que quando eleito o Lulla chamou o Dirceu e disse: temos 4 anos prá roubar, dito e feito. Reeleito, continuou a esbórnia, dilma entra e a festa continua, roubo, roubo, roubo, roubo até rasparem o pote. Minha geração acabou de pagar Brasília, pode ser que meus netos trabalhando muito consigam zerar a conta apresentada pela canalha. Tudo falta (segurança, educação, saúde), sobra mosquitos, escândalos nos três níveis (municipal, estadual e federal) e nos 3 Poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo).
    Continue escrevendo e bradando neste deserto chamado Brasil.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!