terça-feira, 15 de abril de 2014

VISITA DE DILMA - PRESIDENTE INVESTE NO DISCURSO SOBRE A ÁGUA PARA MOSTRAR FORÇA EM PE

  
Cerca de 5 mil pessoas compareceram à Estação do Forró, nesta segunda-feira (14), para acompanhar a segunda visita da presidente Dilma Rouseff a Capital do Xaxado em um ano. O palanque estava repleto de deputados aliados, mas quem abriu os discursos foi o prefeito Luciano Duque que tachou a visita da presidente como histórica. “É a segunda visita a Serra Talhada em um ano e já faz parte da nossa história”, ressaltou. Entretanto toda a atenção girava em torno do discurso da presidente Dilma, que optou em fazer uma longa prestação de contas, com destaque aos investimentos em obras hídricas.
 
 
“Tudo é importante, mas água é condição de sobrevivência e de vida. Hoje estou feliz porque vim fazer duas coisas: inaugurar a segunda etapa da Adutora do Pajeú, com cerca de 197 quilômetros de tubulação e assinar a ordem de serviço para o ‘ramalzão’ da Adutora do Agreste, no valor de R$ 1, 3 bilhão”, discursou a presidente, acrescentando: “A situação do Nordeste não depende de clima, depende dos investimentos do governo federal, do governo do estado e das prefeituras. A maior seca sempre foi a seca de falta de oportunidades”.
 
A presidente evitou dar qualquer recado ao seu adversário Eduardo Campos e foi muito aplaudida quando encerrou o seu discurso. “O Brasil é aquilo que a gente quer fazer dele. O tamanho do Brasil é o tamanho do nosso povo”.( Farol de Notícias)
 

Dilma fala a pajeuzeiros : " salvamos o Sertão do colapso"

 
A Presidenta Dilma Roussef abriu sua fala falando para “Pajeuzeiros e Pajeuzeiras” e saudando lideranças presentes no ato. Foi mais carinhosa com o prefeito Luciano Duque, com o governador João Lyra e os senadores Armando Monteiro Monteiro, Humberto Costa, mais o deputado João Paulo. Também registrou o nome do Presidente da Câmara, José Raimundo e de Estaduais presentes. Da região, Augusto César, Manoel Santos e Júlio Cavalcanti.
“Estive aqui em março do ano passado e vim fazer que gosto. Entregar o  trecho Floresta-Serra Talhada da Adutora”. Dilma lembrou que na época, havia risco de colapso em Serra Talhada. “A entrada em operação foi decisiva para evitar a falta de água para a população. Atuamos de forma firme. Fizemos os investimentos necessários e superamos a situação que era crítica”.
 
Dilma destacou a importância de obras como essa para garantir segurança hídrica. Ela deu detalhes técnicos da obra, com 197 quilômetros na primeira etapa, captando água no Largo de Itaparica e é trazendo até Afogados da Ingazeira, passando por Serra Talhada. “Essa nova etapa é um orgulho. Vou no número do prefeito”, disse brincando, ao destacar que serão quase 200 mil pessoas beneficiadas”.
 

Prefeitos sertanejos em bloco acompanharam a fala de Dilma 

Vários são os prefeito sertanejos no evento com Dilma Roussef em Serra Talhada. A própria Presidenta registrou as presenças de Eugenia Araújo (Betânia), Simão Lopes (Carnaubeira da Penha), Luciano Bonfim (Triunfo), Tássio José (Santa Cruz da Baixa Verde), Zé Pretinho (Quixaba), eles botaram acento ano á. Mas no á do meio, Francisco Dessoles (Iguaraci), Luciano Torres (Ingazeira) Cida Oliveira (Solidão), Sebastião Dias (Tabira), Deva Pessoa (Tuparetama), Delson Lustosa (Santa Terezinha), Romério Guimarães (São José do Egito) Arquimedes Machado (Itapetim), José  Vanderlei (Brejinho) e José Patriota (Afogados).
 
Prefeitos da Paraíba, de cidades como Livramento, Taperoá,  Princesa Isabel, Teixeira e Cacimbas foram registrados.
 
Dilma fez distinção especial ao falar de Quixaba, por erro de sua Assessoria. “Tá vendo? escreveram aqui Quixabá”, brincou, ao ser ajudada pela população a dizer o nome certo. E São José do Egito, que foi tratada por ela de “Terra de Poetas”.
 
duque2
 
O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, acaba de dar a primeira estocada indireta em Eduardo, no evento de Serra Talhada. “O governo federal está pertinho, mais que muitos próximos geograficamente, mas distantes com suas ações.   O governador João Lyra disse que vai interiorizar suas ações”.
 
O Prefeito disse receber com entusiasmo a sinalização de Lyra, presente ao ato. “Quero saudá-lo dizendo que acreditamos em sua declaração. Agora, sim, com certeza, vamos ter a presença de Pernambuco no interior”, disse, antes de enumerar ações federais em Serra.
 
Ao final, deu o tom político: “nossos políticos podem até estar divididos, mas tenho certeza que o povo estará unido em torno dos projetos de Vossa Senhoria!”
 ( Blog Nill Junior)

2 comentários:

  1. Agora todo mundo é bom porque a política se aproxima. Não voto em ninguém.

    ResponderExcluir
  2. EDUARDO CAMPOS, COM CERTEZA! CHEGA DE ESCANDALOSOS

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!