quarta-feira, 30 de abril de 2014

TRIUNFO ENTRE MAIORES POTENCIAIS TURÍSTICOS DO NORDESTE











Triunfo pelo clima frio seco natural da localização serrana mais alta do Estado e a vasta riqueza natural panorâmica formada por serras, cachoeiras, furnas, lagos, picos, riachos, barragens, lagoas, açudes, cada vez mais se firma no circuito turístico do Nordeste do Brasil, compensando os lugares onde são beneficiados pelas praias. Tem ainda o crescente desenvolvimento das visitações aos setores rurais compostos pelos tradicionais engenhos de rapadura, alambiques ou casas de farinha, que a os poucos vão tornando-se equipamentos  envolventes para frequentadores. A topografia da margem a aventuras como rapés, tirolesas, rali, trilhas de moto ou a pé, para quem busca mais emoção do que repouso.
Atualmente, o "Oásis do Sertão" conta com 21 estabelecimentos de hospedagens, especializados  em abrigar o intenso frio que promete chegar em breve devido as últimas chuvas depois de quase três anos de causticante estiagem .O clima também é responsável pelo crescimento do setor imobiliário, principalmente nas áreas periféricas  mais próximas do Centro: Mata Redonda, Calugí, Almas, Cajueiro , Serrinha, Pará, Agua Branca, com a construção de privês e chalés em estilo europeu. Defende-se outros incrementos tipo passeio de barcos, cavalgadas, passeios ciclísticos como alternativa para atrair pessoas dos mais diferentes recantos brasileiros e estrangeiros. Os existentes teleféricos e pedalinhos são dos pontos mais procurados.
Distante 399 km da Capital Recife, com uma temperatura média de 19 º C e altitude de quase 1200 metros acima
 do nível do mar. Triunfo propicia um verdadeiro deleite aos moradores, visitantes  e turistas através do seus belos mirantes. Acredita-se que a própria natureza projetou  esses lugar para ser uma das mais importantes estações de férias de Pernambuco. A Organização Mundial de Saúde(OMS) considerou o território triunfense como um dos melhores para uma boa qualidade de vida e recomendou como destino saudável para o lazer. Precisa-se  atrair  delegações também fora do movimentado período de inverno e de festas tradicionais, segurando um fluxo permanente satisfatório. Para isso, sugere-se incentivar o barateamento cada vez mais do preços. Triunfo é um paraíso e muito mais.....

13 comentários:

  1. Frederico Magalhães16 de abril de 2014 às 12:18

    Uma cidade realmente maravilhosa. Estive recentemente e gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. TRIUNFO É UM LUGAR ENCANTADO PELA NATUREZA QUE LHE RODEIA.ADORO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente nesta cidade eu sou feliz, pois é a melhor do mundo, quando chego lá, parece que esqueço todos os problemas da minha vida.

      Excluir
  3. Armando José de Lima18 de abril de 2014 às 21:31

    Triunfo é uma das cidades mais belas do Brasil e o visitante não demora muito a descobrir esse fato. A beleza vem de seu ambiente natural envolvendo um dos cenários mais atrativos do Estado.

    ResponderExcluir
  4. Em Triunfo, você pode conhecer lugares e construções antigas que testemunha sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. O turismo planejado com responsabilidade, traz benefícios para o município e para sua gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Carmo Rodrigues2 de maio de 2014 às 17:38

      Triunfo merecia uma melhor sorte tocante aos seus administradores que são de mal a pior. Deus me livre!!!!

      Excluir
  6. Francisco Rodrigues Neto19 de abril de 2014 às 08:44

    As pousadas oferecem uma excelente estrutura de apoio e serviços, voltados para o descanso e lazer de seus hóspedes.

    ResponderExcluir
  7. Ademar Pereira dos Santos22 de abril de 2014 às 14:43

    Cidade abençoada por Deus e bonita por natureza. A terra dos meus pais e avós, que não esqueço jamais quando visitava todas as férias quando criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton Aguiar de Freitas2 de maio de 2014 às 17:51

      A cidade perfeita para uma aprazível lua-de-mel....kkkkkkkkk

      Excluir
  8. ESSA CIDADE É O MÁXIMO !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mas infelizmente é um município onde se tem que suportar uma xaropada administrando sem saber de nada, somente a se beneficiar do dinheiro do povo como se fosse fato regular e normal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!