sábado, 5 de abril de 2014

TERMINOU NÃO SENDO REALIZADA LIMPEZA DO LAGO JOÃO BARBOSA












Um dos mais destacados cartões-postais da cidade "Oásis do Sertão" pernambucano, o Lago João Barbosa Sitônio, deixou de ser restaurado e sua bacia hidrográfica ampliada durante o longo período que passou parcialmente esvaziado pela estiagem que permanece há mais de dois anos, com a chegada das escassas chuvas, terminou por cobrir o leito que apresentava a realidade triste de muita sujeira acumulada, recebendo da Prefeitura apenas uma superficial ação paliativa.

Deveria ter sido feito um esforço grande para terminar antes, em menor tempo. A ampliação do espaço interno com a profundidade, engrandeceria o significativo patrimônio de Triunfo. A pressa no caso faria sentido, porque oportunidade igual vai demorar um tempo, espera-se: no tocante à falta d' água que quase enlouquece os moradores e estabelecimentos definidos para receberem visitantes  e turistas dos mais diversos destinos do País e Exterior.

A previsão da gestão municipal de fazer a desejada faxina, uma vez que não aproveitou as máquinas e caçambas recebidas assim como outros municípios do Governo Federal é quase nenhuma, devido o reconhecido nível de desinteresse das figuras executivas que têm se revesado no comando, sem o mínimo sentimento nativista e qualquer visão administrativa. A única solução agora é utilizar as máquinas especializadas do triunfense "Grupo Natal".

Essa é capaz de retirar muita quantidade de areia e entulhos exposta nas partes laterais, como frente à Igreja Batista, mesmo coberto , porque é um ponto interessante, propício ao turismo, sobretudo quando  está nas vésperas de receber frequentadores que certamente estarão à procura daquilo que tiver de melhor ou mais original. Acredita-se que o conjunto perfeitamente terminado vai ser um lugar ideal para visitação e curtição em teleférico, barcos e pedalinhos.

Que realizem o sonho dos verdadeiros triunfenses

19 comentários:

  1. Os responsáveis pela administração da cidade deveriam tomar providências urgentes em relação ao açude enquanto a água apenas cobriu de leve a terra , não subiu ao nível máximo e está demorando a chover de verdade em relação a sujeira que ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Paiva Sobrinho25 de março de 2014 às 12:11

      POVO E MUNICÍPIO JUNTOS É O MELHOR CAMINHO PARA O CRESCIMENTO SATISFATÓRIO DE TRIUNFO. DEIXEM AS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS DE LADO, ISSO NÃO LEVA A LUGAR NENHUM.UNAM-SE COM SUAS IDEIAS MARAVILHOSAS AO GOVERNO MUNICIPAL QUE VÃO TORNAR TUDO ISSO EM REALIZAÇÕES.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Triunfo é um gigante pela própria natureza precisa de expansão e modelo para consolidar imagem nacional.Não deve cometer atitudes bizarras como essa de não retirar as tralhas no fundo do açude João Barbosa.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Isso não existe. A falta de vontade política é grande....

      Excluir
    6. Diariamente esse jornal traz para o leitor as principais informações do município.E também do Estado, do País e do mundo, sempre prezando pela verdade dos fatos.

      Excluir
  2. Essas são manobras da administração que a professora Inês Carvalho vem denunciando: Até que enfim,alguém de coragem que literalmente matou a cobra e mostrou o pau. Não é a primeira vez que isto acontece. Falta é pessoas com coragem para denunciar. Contra fatos não há argumentos.Os defensores do prefeito gaguejam, mas não conseguem explicar as coisas erradas. E também possa ser que o Prefeito nem saiba.Pode ser ordem da sra. Nazaré. O fato é que alguns são mais privilegiados do que outros.Parabéns sra. Inês Carvalho. Triunfo precisa de pessoas como a sra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. todo político tem seu preço. não vote mais

      Excluir
    3. Sou leitora diária deste jornal e observo que seu conteúdo de publicações é procurar fazer o melhor para Triunfo, fazendo grande diferença.

      Excluir
    4. No Dia Mundial da Água de terem em Triunfo organizado um abraço da população ao Lago João Barbosa.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Aqui só presta o político que seja errado, o povo esquece tudo, e vota na hora, desde que tenha dinheiro pra comprar o eleitor safado.

      Excluir
  3. Maria do Socorro Alves25 de março de 2014 às 11:56

    Parabéns Inês! Mas o que vc chama de defender o poder executivo com mais ênfase? O vereador que vc citou só defende o que é de interesse dele. Vc percebeu o quanto ele gaguejou para tentar justificar? Lembra no começo do mandato o quanto ele criticava o prefeito? Agora beneficiado,ele só defende e muitas vezes com argumentos sem convicção. Acho que a mão dele foi e continua sendo molhada. Lembra que ele disse na reunião passada que uma obra estava concluída e o vereador provou que a obra está em execução.Viu oque ele respondeu? Que o prefeito disse que estava concluída e disse que quando o prefeito fala uma coisa ele pede para o prefeito escrever num papel??? Oh vereador!!! Seja mais ético.Desse jeito vc queima o prefeito. Aliás,nunca foi. Como pode ser agora? Êh Triunfo!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso estava previsto. Cada povo tem o governo que merece

    ResponderExcluir
  6. Ricardo J. Rodrigues25 de março de 2014 às 14:34

    Necessitamos de uma gestão moderna e eficiente para Triunfo avançar como nunca nos próximos anos. Reduzindo gastos do Governo Municipal e aplicando em Saúde, Educação, Segurança e em outras inúmeras ações, com planejamento, metas e foco em resultados. O Município superando antigos desafios e em parcerias com o povo, melhorar a vida dos triunfenses.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!