domingo, 13 de abril de 2014

SPORT VENCE NO TEMPO NORMAL, NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL COM NAUTICO



Magrão defende o pênalti e põe o Sport em vantagem. Foto: Guga Matos/JC Imagem

No tempo normal deu Sport com a vitória por 1×0 no fim do jogo. Nos pênaltis, o time da Ilha também foi mais eficiente e carimbou a vaga na final do Campeonato Pernambucano 2014 ao vencer por 5×3 . A partir de quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o Náutico em dois jogos para se conhecer o campeão estadual. O primeiro confronto será na Ilha do Retiro. O jogo de volta, na outra quarta, na Arena Pernambuco.

O técnico Eduardo Baptista gostou da atuação do time no primeiro tempo da decisão da Copa do Nordeste e manteve Wendel pelo lado esquerdo do campo. Mesmo assim, o Sport manteve a postura ofensiva que se esperava de um time que só jogava por um resultado. O posicionamento dos jogadores rubro-negros era marcar o Santa logo em sua saída de bola. Prova disso foi a postura dos dois laterais, Patric e Renê, posicionando-se na linha de meio de campo.

Nos pênaltis, dois gigantes no gol e Magrão terminou levando a melhor sobre Tiago Cardoso. A disputa estava empatada em 2×2 com Leonardo e Renan Oliveira batendo para o Sport e Leo Gamalho e Renatinho descontando para o Santa. Na terceira batida, Patric fez 3×2. Carlos Alberto tentou empatar no canto esquerdo e Magrão foi buscar a bola. Ewerton Páscoa aumentou a vantagem leonina e Sandro Manoel bateu o pênalti que manteve o Santa vivo.

Restava apenas Neto Baiano. Se o Sport convertesse, Renan Fonseca não precisaria bater pelo Santa. E quis o destino que o atacante que quase foi liberado para acompanhar o velório do avô, falecido na véspera da partida, bastesse forte, no canto esquerdo. Tiago Cardoso foi lá mas não conseguiu defender.

Eduardo Baptista diz que Sport está com fome de títulos e elogia Neto Baiano

Responsável pela reviravolta no comportamento do Sport dentro de campo, o técnico do Sport, Eduardo Batista, após a emocionante classificação do time à final do Pernambucano Coca-Cola, declarou que todo o mérito da vitória sobre o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, era da preparação física e dos atletas.

“O time está inteiro, correndo o tempo todo. A preparação física do Sport sobra, é de ponta, nível internacional. É importante também dizer que a vitória é dos atletas. Todos lutaram por isso. O grupo mostrou que está com fome pelo título”, disse o treinador.

Baptista disse que o time rubro-negro está lutando contra tudo e contra todos para conseguir conquistar o campeonato, deixando claro que não está satisfeito com o desempenho da arbitragem. No entanto, não quis fazer comentários. “Para valer um gol, tivemos que fazer três. Mas deixo para que vocês da imprensa avaliem” destacou.

O treinador rubro-negro fez elogios ao atacante Neto Baiano, que se envolveu num polêmico vídeo com os torcedores do Sport e ainda recebeu a notícia do falecimento do seu avô. Mesmo assim, não desistiu do jogo. “Quando soube do fato, disse para Neto ficar livre para dar o último adeus ao seu avô. Mas ele quis jogar e fez o seu melhor jogo pelo Sport. A sua atitude foi muito importante para o grupo”.

Fonte: Blog do Torcedor/ NE 10 PE



4 comentários:

  1. José Geraldo Correia14 de abril de 2014 às 12:56

    Vamos ser campeões com ajuda de Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. José Alves de Carvalho Alves14 de abril de 2014 às 18:17

    CARLOS VAMOS FAZER UMA HOMENAGEM AO MAIOR JOGADOR DO SPORT DE TODOS OS TEMPOS.RAUL BETENCOURT,NASCEU NO URUGUAI E JOGOU SPORT NOS DE 1960,VALEU A RAÇA RUBRO-NEGRA,CAMPEÃO DA COPA NORDESTE E FINALISTA PERNAMBUCANO.MUITA FESTA EM TRIUNFO,CARRETA,FOGOS E ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  3. Não cantem vitória antecipada, existe muito jogo pela frente, já vi muita zebra acontecer.Cuidado!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!