sábado, 12 de abril de 2014

SEMANA SANTA PRECISA SER RELACIONADA COM O TURISMO


Dentro do contexto atual, a Prefeitura Municipal de Triunfo ( PMT), através da Secretaria de Turismo (Setur), deveria  já ter optado por uma programação cultural específica aliada a serviços básicos disponíveis durante o evento da muito frequentada Semana Santa, nos diferentes polos de atividades tendo principal foco para o público infantil, adolescente e adulto. Evitaria assim a migração para reconhecidas cidades turísticas: Garanhuns, Gravata Taquaritinga do Norte, Bonito , Brejo da Madre de Deus. É necessário reflexão, visando evitar maior escassez de público, recurso que tornou-se uma questão de alta relevância nos últimos anos, mas sem providências executivas.
Sinceramente não admite-se continuar mais com o descaso total existente para moradores, visitantes e turistas, que nada de especial encontram no período  tão promissor a passeios no "Oásis do Sertão". Ficam  os hospedes restritos apenas à tradicional programação religiosa tradicional com a belíssima procissão de "Senhor Morto", que cumpre trajeto  percorrendo as principais artérias da cidade e encerra-se  na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, sexta-feira santa. A situação é preocupante, pois estão ignorando faz bastante tempo um dos mais importantes itens voltados para a sobrevivência financeira do lugar.






Chegou-se ao momento que todos precisam se conscientizar e preservar o que detém de potencialidade  atrativa. Para isso  simples gestos  podem contribuir como, evitar a Semana Santa tornar-se uma festividade esvaziada como o atual São João, praticamente dizimado por  reconhecida irresponsabilidade  dos pseudo representantes, aliando-se à falta de visão administrativa, sentimento nativista e vontade política. As últimas gestões desastradas e prepotentes - que somente prejuízos trouxeram ao município e habitantes - obtendo porém diferenciados lucros individuais e familiares. Deveriam ter promovido retretas  da centenária Banda Isaías Lima,  pequenos shows musicais, passeios ciclísticos, curtas cavalgadas e eventos esportivos e festivos outros. Não se pode deixar  relaxado como está.
É muito importante ressaltar tudo isso abertamente e de consciência tranquila,  sem envolver diferenças partidárias no processo, pois quando a administração é tratada de maneira adequada pode interferir de forma positiva e qualificada evitando maiores desgastes. Por isso, se faz necessário adotar urgentes medidas providenciais no estilo de tratamento a quem se desloca para curtir  o encantador ponto mais alto de Pernambuco,  Deve-se atuar  com maior dignidade e melhor respeito em relação a todos,  não ousando modificar a natural tendência acolhedora da província - onde está justamente o problema - porque cada um trata de administrar do seu jeito e acaba atingindo o conquistado conceito. Existe muita conversa, propaganda e pouca ação. Que tal fazer modificação?

6 comentários:

  1. Espero que a população observe bem quem sabe e quem não sabe da realidade e das necessidades pois ela está cega e se deixa ganhar no grito. Será que nessa cidade não existem vereadores e lideranças comunitárias que se posicionem contra tal prefeito que me parece elege-se sem dificuldade, mesmo não tendo suas gestões aprovadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Muitas saudades !!!

    ResponderExcluir
  3. A cidade vive no abandono, na escuridão e buracos nas ruas só não vê quem é cego.

    ResponderExcluir
  4. Discordo, porque Semana Santa foi feita pra rezar e não fazer festa .

    ResponderExcluir
  5. Essa ideia do Edson está superada. A cidade necessita de movimentação e rendimento para sobrevivência da população, sem com isso prejudicar os ritos religiosos tradicionais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!