segunda-feira, 7 de abril de 2014

HOMENAGEANDO OS JORNALISTAS NESTA DATA DE 07 DE ABRIL EM QUE CELEBRA O SEU DIA

"Celebra-se hoje o Dia do Jornalista. A data é uma homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista que morreu assassinado por inimigos políticos em 1830.O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou a que D. Pedro I abdicasse em 1831, no dia 7 de abril.

Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser “Dia do Jornalista”.

O momento é oportuno para múltiplas reflexões, sobretudo para melhor compreender a importância do trabalho do jornalista no contexto do Estado de Direito, como sustentáculo da democracia. Principalmente porque vivenciamos profundas transformações no mundo contemporâneo. Entre elas, a velocidade com que circula a informação, com advento da internet, que impõe atentar para a necessidade de se preservar a qualidade da informação.

Num mundo marcado pela hiper concorrência de notícias, nem sempre sair na frente é sinônimo de sucesso. O diferencial continua sendo a prática do bom jornalismo, exercido com ética, transparência, imparcialidade, com respeito ao pluralismo de ideias e opiniões. Essa é a chave para aqueles que almejam construir o maior patrimônio de um jornalista e mesmo de um veículo: a credibilidade.

Jornalista EDYLÊDA FERRAZ

Equipe que faz o Grupo Terra, Jornais A  Verdade Escrita, Opinião e Blog Opinião Digital homenageia e parabeniza  todos os profissionais da informação, jornalistas de todas às áreas, que trabalham diuturnamente para garantir a sua plateia, um grande espetáculo de notícias,  em nome da nossa jornalista Edylêda Ferraz .



6 comentários:

  1. José Álvaro Menezes7 de abril de 2014 às 10:32

    Parabéns a todos que fazem parte da equipe do blog e dos jornais pelo merecido sucesso obtido durante esse tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos que fazem com muito profissionalismo e amor ,os meus parabéns...aos que reproduzem a noticia de forma digna e fiel,o meu respeito...
      A minha querida amiga Edilêda ,orgulho de vc...

      Excluir
  2. Sebstião P. Carvalho7 de abril de 2014 às 17:30

    Em comemoração ao Dia do Jornalista quero deixar a minha saudação para aqueles que representam a reprodução da notícia com total fidelidade e preparam uma série de ações educativas para a população.

    ResponderExcluir
  3. Solange Martins Diniz7 de abril de 2014 às 23:13

    Parabéns, em especial, para a jornalista Edylêda Ferraz.Muito bonita,por sinal.

    ResponderExcluir
  4. Falar de Carlos Ferraz é fácil: é um homem sério, honesto, trabalhador e que sempre lutou pela cidade de Triunfo.

    ResponderExcluir
  5. Joselaide Vasconcelos8 de abril de 2014 às 16:35

    Parabenizo todos os Jornalistas pela passagem do seu dia!
    Quero aqui destacar não somente aqueles que possuem o título adquirido academicamente, mas também os que abraçaram o jornalismo, independente da sua formação, visando o bem comum,
    Trago, portanto, a minha homenagem à bela e querida Edylêda, como também ao querido amigo Adriano Pádua, lembrando neles, todos os jornalistas que atuam com amor, buscando levar às pessoas as informações diárias e necessárias para o conhecimento da população;
    Homenageio também o querido amigo, Dr. Carlos Ferraz, que tem feito um belo trabalho jornalístico em nossa querida cidade. À ele e toda a sua equipe, os meus parabéns pela saudável harmonia do grupo, visando o melhor em informações e busca de melhores dias para a nossa querida Triunfo.
    Parabéns Jornalistas diplomados ou não, Usem as armas que vocês possuem sempre em nome da verdade e da paz!
    Mais uma vez digo: PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!