sábado, 5 de abril de 2014

EXPOSIÇÃO MÚLTIPLO LEMINSKI OCUPA TORRE MALAKOFF

A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 30 de maio


Já está aberta ao público pernambucano a mais completa exposição sobre a vida e a obra do curitibano Paulo Leminski, um dos maiores artistas brasileiros. A Múltiplo Leminski ocupa a Torre Malakoff, no Recife, primeira cidade do Nordeste a receber a mostra itinerante, que já foi visitada por quase 325 mil pessoas. A promoção da mostra é do Governo do Estado.
 
A abertura oficial da exposição, realizada nesta quinta-feira (27/3) contou com a presença de Alice Ruiz, viúva do artista e coordenadora geral da montagem. Também presente, o secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto, saudou os convidados destacando que “acolher Leminski no Recife tem um valor muito significativo, pois sua obra complexa e sempre atual comunga com as muitas cenas artísticas pernambucanas e certamente vai promover diálogos que são muito importantes para manter viva e renovada a nossa cultura”.
 
Ainda de acordo com o secretário, “Pernambuco tem agora a oportunidade de conhecer melhor o Leminski escritor, músico, poeta, crítico, um artista múltiplo, referência obrigatória para a arte contemporânea brasileira e mundial”.

A curadoria coletiva da exposição - formada pela poeta Alice Ruiz, viúva de Paulo Leminski, e pelas filhas do artista, Aurea e Estrela - optou por destacar , na montagem da mostra no Recife, o espaço destinado ao Catatau, obra emblemática do poeta curitibano, que interage diretamente com a cidade. Catatau, aliás, é a única ambientação da mostra destinada a apenas uma obra específica do Leminski. Todas as demais são sobre as facetas. Na Torre
Malakoff, o Catatau está instalado numa sala exclusivamente para ele.
 
Confira dias, horários de visitação e não perca esta oportunidade de mergulharmos universo de um dos maiores artistas brasileiros.

Visitação - Múltiplo Leminski na Torre Malakoff

De terça a sexta-feira: das 10h às 18h

Sábados: das 15h às 18h

Domingos: das 15h às 19h

Entrada Gratuita

Saiba mais sobre a Exposição em www.fundarpe.pe.gov.br/torre-malakoff-recebe-exposicao-mul



Fonte: imprensa casacivil <imprensacasacivil.pe@gmail.com>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!