quarta-feira, 9 de abril de 2014

DUELO NA FINAL DO NORDESTÃO ENTRE SPORT (LEÃO DA ILHA) X CEARÁ (VOVOZÃO)


X

 SPORT TENTA ESCREVER FINAL FELIZ NO ÚLTIMO CAPÍTULO DO NORDESTÃO 
(NE 10 PE)

De um início vacilante à beira da eliminação. Da classificação sofrida à final. O roteiro do Sport na Copa do Nordeste poderia servir de inspiração para qualquer novela de horário nobre e terá seu capítulo final escrito na Arena Castelão, a partir das 22h, na segunda partida decisiva contra o Ceará. 

Como venceu a primeira por 2×0 o time pernambucano pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante o tricampeonato da região – venceu em 1994 e 2000. Além de mais uma integrante para a sala de troféus, a conquista do Nordestão renderá outros dois bons prêmios: cerca de R$ 1,5 milhão e uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

Como já citado, o Sport pode perder por um gol de diferença para carimbar o título. Obviamente, o empate também renderá o mesmo. O Ceará precisa fazer 3×0 ou uma diferença de três gols com o time da Ilha marcando – 4×1, 5×2, etc. Caso os donos da casa devolvam os 2×0 a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

FORTALEZA - Os jogadores do Sport desembarcaram agora há pouco em Fortaleza para a partida desta quarta-feira (9/4) contra o Ceará, que vale o título da Copa do Nordeste. O elenco rubro-negro foi recepcionado por cerca de vinte torcedores do grupo Fuzarca Fortaleza, que fizeram bastante barulho no Aeroporto Internacional de Fortaleza com gritos de cazá-cazá e mensagens de apoio.

GRUPO FUZARCA DO FORTALEZA RECEPCIONA O TIME DO SPORT
TORCEDOR DO CEARÁ EMANUEL LIMA FICOU AO LADO DA TORCIDA RUBRO-NEGRA
 Apesar da presença dos fãs, os atletas passaram rápido pelo saguão direto para o ônibus. "Esperava a presença deles. A torcida do Sport está em todo o lugar", disse o atacante Felipe Azevedo, que parou para falar com a imprensa. Ex-jogador do Ceará, ele escutou algumas provocações sadias de alguns torcedores do ex-clube. "Veio assinar o contrato, né, Felipe?", gritou um deles.
 
 NORDESTÃO - CERTEZA DE CASA CHEIA 
( Caderno Jogada - Diário do Nordeste)
Mesmo com a desvantagem de dois gols, a torcida do Ceará demonstra acreditar que o Vovô pode reverter o quadro diante do Sport, hoje, às 22 horas, no Castelão, e levar o título da Copa do Nordeste 2014. Ao todo, 44.117 ingressos antecipados foram vendidos para o duelo até as 18 horas de ontem.
Na véspera da decisão, a venda de bilhetes começou às 8h. Em duas horas, o setor de arquibancada superior já estava esgotado. Dessa forma, restam apenas 1.300 ingressos divididos entre setor inferior (área sul e central), premium e especial ao torcedor. Para os fãs do Sport, ainda restam cerca de 4 mil ingressos, que serão vendidos no Castelão, a partir das 15 horas. Foram adquiridas mil entradas até então pela torcida leonina.
A expectativa da diretoria alvinegra é que os ingressos se esgotem na manhã de hoje, quando ainda haverá venda nas cinco lojas oficiais do clube.
"Estamos todos envolvidos nessa onda de otimismo. E a torcida está nessa conosco. A cidade está respirando essa decisão, que será uma briga de cachorro grande, entre dois clubes grandes. A torcida alvinegra vai saber do papel dela e vai lotar o Castelão para empurrar o Ceará para marcarmos os gols que precisamos. Acreditamos na conquista do título, o que colocará o Ceará em outro patamar", comentou o vice-presidente do Alvinegro Robinson de Castro. 
Recorde
A expectativa da diretoria alvinegra é bater o recorde de público da Copa do Nordeste do ano passado, quando no mesmo Castelão, só que pelas semifinais do torneio, contra o ASA, levou 52.207 pagantes ao estádio e arrecadou R$ 1.266.417,00
Mobilização
O Ceará e sua torcida se mobilizaram pela virada na Copa do Nordeste. Durante toda semana, o clube divulgou nas redes sociais chamadas de motivação como "Nós acreditamos! E você?" e "Para nós, alvinegros de coração, o impossível não Existe!" . Além disso, buscou o apoio de torcedores ilustres, como o humorista Tom Cavalcante. Em um vídeo, o artista convocou os alvinegros para lotar o Castelão e empurrar o time ao título
 Felipe Azevedo reforça o Leão da Ilha na finalíssima 
O Sport terá o reforço do atacante Felipe Azevedo, na noite de hoje contra o Ceará, na Arena Castelão, pela partida final da Copa do Nordeste de 2014.
O atleta não atuou no primeiro jogo entre as duas equipes, na Ilha do Retiro, quando o time pernambucano venceu por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para a partida de logo mais. O atleta havia sido expulso no jogo contra o Santa Cruz e cumpriu automática, estando agora escalado. Felipe Azevedo, ex-jogador do próprio Ceará, vai fazer dupla com Neto Baiano.
Enquanto Felipe retorna, quem vai ficar de fora é o meia Ananias. Ele sentiu uma entorse no joelho, também em jogo contra o Santa Cruz, mas pelo Campeonato Pernambucano. O técnico Eduardo Baptista escolheu o experiente Wendell, ex-Vasco entre outras equipes, para substituir Ananias neste jogo.
O Sport vai entrar com três volantes, Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Wendell, na tentativa de segurar uma provável pressão alvinegra.
O rubro-negro pernambucano aposta na solidez de sua defesa - só sofreu cinco gols em onze partidas - para ficar com o título.

STJ: Sport é o único campeão de 1987
Antes de ver seu time entrar em campo para decidir a Copa do Nordeste, a torcida do Sport recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou ontem o Sport como o único campeão brasileiro de 1987. Em decisão da Terceira Turma, pelo placar de 4 a 1, o clube pernambucano foi reconhecido como o campeão nacional daquele ano, em detrimento do Flamengo, que havia recorrido ao tribunal superior para contestar decisão de instância inferior.
O resultado afeta diretamente outra questão polêmica do futebol nacional. Oficialmente sem o título de 1987, que dividia com o Sport, o clube carioca perdeu o direito de pleitear a famosa Taça das Bolinhas, concedida ao primeiro brasileiro a conquistar cinco títulos nacionais. Agora é o São Paulo que passa a ser quem tem direito sobre o polêmico e disputado troféu.
A decisão que favoreceu o Sport foi baseada em uma interpretação de uma sentença proferida em 1994. No julgamento desta terça-feira, os ministros Sidnei Beneti, João Otavio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva votaram contra a relatora, a ministra Nancy Andrighi, que era a favor do Flamengo na questão.
De acordo com Nancy Andrighi, a decisão de 1994 não impedia que o Flamengo também fosse aceito como campeão brasileiro de 1987, dividindo o título com o Sport. A ministra, no entanto, foi contestada pelos demais e viu sua tese ser derrubada na decisão final do STJ.
 

6 comentários:

  1. O Sport decide o Nordestão hoje em Fortaleza - CE, com vantagem de 2 X 0. Com a vantagem de 2 X 0 enfrenta o Ceará no Castelão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A torcida rubro negra está junto, tanto aqui quanto lá.Casá, casá, casá....

      Excluir
  2. LUIZ CARLOS WANDERLEY9 de abril de 2014 às 12:56

    O SPORT PODE PERDER DO CEARÁ ATÉ POR DOIS GOLS DE DIFERENÇA (CASO FAÇA UM GOL) PARA CONQUISTAR COPA DO NORDESTE.ESTAMOS A 90 MINUTOS DO TRI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Rodrigues9 de abril de 2014 às 13:20

      Disse-me um amigo cearense que a expectativa de público no Castelão é recorde. Vamos vencer o Vovô meu querido Leão.

      Excluir

  3. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) encerrou nesta terça-feira uma disputa que vem sendo travada em diversos tribunais desde o fim da década de 1980. O Sport Recife conseguiu mais uma vez assegurar o direito de ser considerado o único campeão nacional de 1987, respeitando a decisão transitada em julgada desde 2001.
    Agora, rumo ao Tri da Lampions League....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubro-negros incentivaram time no embarque, no Recife, e também no desembarque, em Fortaleza. Tudo pela taça do Nordeste.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!