sábado, 19 de abril de 2014

CAMPANHA DE DEFESA DOS ANIMAIS


De acordo com  integrantes de crescente respectivo movimento, a Secretaria Municipal de Saúde deve fazer um profundo levantamento visando iniciar o quanto antes,  abrangente campanha de conscientização e ação, determinada  para cuidar dos animais, com participação de veterinários, técnicos e auxiliares visitando as comunidades  de baixa renda nas áreas urbanas e rurais de Triunfo para consultas veterinárias  gratuitas de cães e gatos. Além disso, os donos dos animais também poderão cadastrar os mesmos para que, posteriormente, sejam castrados. Na ocasião  será feita uma relação de espera para a cirurgia. Existe uma demanda social para que se cuide dos animais e ninguém pode fechar os olhos para isso, principalmente o poder público, que deixa  a desejar em vários aspectos.


 
Aqueles insatisfeitos com a gestão no tratamento atual dado aos animais,  principalmente por falta de interesse e diálogo,  defendem essa iniciativa ser promovida pela Prefeitura de Triunfo -  depois de realizados estudos nos diversos bairros da sede e distritos de Canaã e Jericó. Também sugerindo dentro de critérios serem acolhidos animais de rua que ocasionalmente, possam ser levados a um local pertencente ao Executivo com essa finalidade. A campanha que deve ficar permanente poderá contar com a colaboração do Estado nas disponibilização de  médicos para realização de consultas e prescrever exames ou medicamentos, se possível com simples procedimentos cirúrgicos. Sugere-se definir o ponto ideal para os procedimentos, respeitando as determinações da Organização de Saúde (OMS) e Centro de Vigilância Ambiental (CVA) de Pernambuco.
 
 
Centro de Vigilância Ambiental (CVA) de Pernambuco.
 
Alternando o período estipulado em cada trimestre para os tratamentos específicos, uma equipe da Prefeitura Municipal de Triunfo ( PMT) poderia dar  necessárias orientações à população  local sobre os direitos dos animais e sobre os deveres dos responsáveis. Existe grande preocupação por parte da administradora de empresas e ex-estudante de veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Larissa Melo ( filha do casal triunfense Liége Melo e Wilson Viana ) , residente na cidade, no sentido de estimular e participar  ativamente do citado movimento determinado na defesa desses animais para diminuição da grande procriação e evitar maus tratos, uma vez não haver qualquer conhecimento de transparência nas ações realizadas até o presente momento. Será uma conquista ganha pela causa animal.

5 comentários:

  1. Maria de Fátima Rodrigues19 de abril de 2014 às 08:21

    Todos os dias logo cedo costumo acessar esse blog e ler as suas interessantes postagens. Hoje fico surpresa com essa iniciativa maravilhosa de proteger os animais do município. Que sirva de exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BASTA DE CRUELDADE COM OS ANIMAIS.QUE ASSIM SE PORTAR DEVE SER PUNIDO COM RIGOR MÁXIMO.

      Excluir
    2. Amo muito animais tenho vários. Eu apoio!

      Excluir
  2. Muito justa essa campanha realizada em favor dos animais que sofrem horrores nas mãos dos impiedosos dominadores.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!