sexta-feira, 18 de abril de 2014

AS HORAS DO CALVÁRIO - JESUS MORRE NA "HORA NONA"

Relíquia de expressivo valor histórico da imagem do Senhor Morto da Matriz de N. S. das Dores - Triunfo PE
 
 







 
As horas mais solitárias que alguém já passou sobre a terra foram as horas do Calvário; pois Jesus - além de ser Filho de Deus - era também homem ao morrer por nós.
 
Por que, entretanto, o Calvário foi o lugar mais solitário que já houve? Parece fácil responder a essa pergunta, pois muitos dos nossos leitores sabem tudo sobre o Calvário e a morte do Cordeiro de Deus. Mas mesmo assim, nunca conseguimos responder com precisão a essa pergunta porque somos incapazes de compreender o que Jesus realmente passou no Calvário.
 
Segundo a Escritura, Jesus foi crucificado à "hora terceira" (Mc 15.25) (às nove horas da manhã). E à "hora nona" (às três horas da tarde) Ele deu Seu grito alucinante: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 34). Isso significa, portanto, que Jesus Cristo, quando deu esse grito – já estava dependurado há seis horas na cruz em pavorosa solidão! Significa que durante seis horas inteiras Ele esteve sem o Pai, sim, até mesmo Deus O abandonou. Que nessas seis horas na cruz Ele esteve sem o Pai é provado pelo fato de Ele – que normalmente sempre falava do Pai quando se referia a Deus – ter clamado a Deus. E que Ele estava também sem Deus é mostrado por Suas palavras desesperadoras: "...por que me desamparaste?" Apesar de Ele clamar a Deus, Deus O havia abandonado!
 
 

10 comentários:

  1. Quanta perfeição a imagem do Senhor Morto que fica na da Igreja Matriz de Triunfo.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA CIDADE TEM UMA TRADIÇÃO MUITO GRANDE NO PERÍODO DA SEMANA SANTA.A SEXTA-FEIRA CHEGA A PROVOCAR LÁGRIMAS NA PROCISSÃO DE SENHOR MORTO.

    ResponderExcluir
  3. aff que povo besta adorando uma imagem de gesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besta é você otário , quando quiseres adorar será tarde demais

      Excluir
    2. ai Carlos voce nao tem nocao como fico agradecida voce postar essas imagem tao maravilhosa destas datas comemorativas lembro do meu tempo de crianca filiz pascoa para voce e toda sua familha um forte abraco

      Excluir
    3. ô povim alienado.o voto é o resultado.

      Excluir
  4. Maria Fernanda Nunes19 de abril de 2014 às 14:04

    Eu não curti o que vc falou,porque pessoas pobre de espirito é digno de piedade,,, ,o povo tem o direito de celebrar a data mais importante da história,,,no minimo deve ser um protestante que ainda precisa evoluir...seja feliz na sua besteira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente! o que que esse rapaz Ramos Feitosa ta falando e sem nosao ele nao sabe que olhando para cruz nos vimos jesus? ontem mesmo padre falou isatamente isso absurdo!!!!!

      Excluir
  5. Vontade de estar na terrinha!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!