quarta-feira, 19 de março de 2014

PP E PT OU DAVI X GOLIAS


Agora, no início de abril, muito provavelmente saberemos quais serão os outros candidatos à presidência da república nas eleições de 2014. Dilma, em que pese tudo o que o governo petista vem fazendo nos últimos anos, é a grande favorita (quando falo tudo, meu amigo, não me refiro só ao lado material – econômico –, mas principalmente ao abstrato – aos valores da sociedade, às tradições, aos costumes).

O Brasil não aguenta mais quatro anos de Dilma. Foi o que disse Eduardo Campos, conforme noticiado na imprensa recentemente. No entanto, ele, há pouco tempo, era aliado do governo petista; e o seu partido, por sinal, faz parte do Foro de São Paulo. O Foro, para quem ainda não sabe e ao que tudo indica, é uma espécie de Estado-Maior que define as estratégias da esquerda a longo prazo. O seu principal objetivo é implantar governos socialistas na América Latina. Daí o porquê dessa aproximação e ajuda à ditadura castrense.

Pois bem, embora Eduardo Campos demonstre competência administrativa, há um porém: ele é socialista. Como as pessoas não enxergam, em pleno século XXI, que as ideias marxistas são anacrônicas? Ora, além delas objetivarem a destruição dos valores ocidentais, já está mais do que provado que, do ponto de vista econômico, o socialismo é inviável. O economista Ludwig Von Mises, ainda no século passado, não nos deixa dúvidas quanto a isso. Por que, então, insistir num modelo falido que beneficia somente a Nomenklatura e que submete o cidadão comum a um regime de quase escravidão? Apesar disso, mas talvez devido ao gramscismo, o objetivo do Foro de São Paulo, lamentavelmente, vem se concretizando. Na América do Sul, por exemplo, Venezuela, Argentina, Bolívia, Brasil, Uruguai, Peru, Equador e, agora, o Chile caminham, de mãos dadas, no mesmo rumo. Seja lá como for, a alternância de poder é salutar; assim, Eduardo Campos, sem sombra de dúvida, é preferível à Dilma. Ele pelo menos aparenta ser mais moderado e não lutou na época do regime militar para implantar uma “democracia” semelhante à cubana (imagine como estaríamos hoje, se aqueles guerrilheiros vencessem naquela época).

Mas o que o título desta crônica tem a ver com o assunto? Calma! Já chego lá. Na Bíblia, mais precisamente no primeiro livro de Samuel (diga-se de passagem, os livros de Samuel são belíssimos, repletos de refinadas técnicas literárias), consta que Davi venceu o gigante Golias, o que possibilitou o exército de Israel derrotar os filisteus. Ora, da mesma forma, o Partido Progressista pode ser decisivo na derrocada do Partido dos Trabalhadores. Como? Simples. Basta lançar o deputado Jair Bolsonaro a candidato à presidência da república pelo partido. Certamente, ele não sairá vitorioso (tem pouquíssimas chances), mas aniquilará as pretensões do PT de vencer no primeiro turno. Imagine um debate na Rede Globo, no SBT... A verdade vindo à tona (aliás, o Brasil precisa mesmo disso, seria formidável, funcionaria como uma acareação). Posso estar enganado, mas creio que Dilma não resistiria à batalha. Se não evitar os debates (o que é mais provável), corre o risco até de assistirmos a uma cena equiparada àquela ocasião em que o deputado Bolsonaro concedia uma entrevista à RedeTV, defendendo a redução da maioridade penal. Lembra?

Contudo, meu amigo, dificilmente o PP lançará um candidato à presidência. Pois o partido faz parte da base governista. Mas nada é impossível; o jogo está aberto, e, considerando a história do partido... Quem sabe? Como diz o dito popular: a esperança é a última que morre.

Ednaldo Bezerra é estudante de Licenciatura em Letras da UFPE

3 comentários:

  1. Disse tudo com perfeição, Valeu irmão!

    ResponderExcluir
  2. PP E PT SÃO DUAS GRANDES PORCARIAS, ISSO SIM. QUEM TEM CORAGEM DE DEFENDER:?

    ResponderExcluir
  3. CERTAMENTE QUE TUDO ISSO VAI NA DIREÇÃO CERTA E PARA REFORÇAR ESQUEMA, CONVÊM QUE OS DIREITISTAS SE UNAM EM NOME DO BEM MAIOR E QUEM SABE UM POUCO DE ESPIRITUALIDADE SEJA O INGREDIENTE CERTO

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!