domingo, 30 de março de 2014

MERCADO PÚBLICO POTENCIALIZANDO O TURISMO

A vocação comercial do povo pernambucano é muito bem representada pelos mercados públicos e feiras livres, geralmente localizadas em torno dos mercados, onde os visitantes encontram de tudo um pouco – até mesmo aquilo que não sabiam existir.

Artesanato, gastronomia regional, apresentações e eventos culturais, ervas medicinais, flores, brinquedos, souvenires, boemia e gente simpática que adora uma boa conversa, tudo isso e muito mais você encontra nos mercados públicos de Recife e Olinda. Selecionamos os mais tradicionais.  









Mercado da Ribeira - Olinda


Embora no Município de Triunfo  o Mercado Público,como já tratamos reiteradas vezes sobre esse assunto, não receba a devida atenção dos administradores que estão habituados se revezar nos distintos períodos eleitorais em gestões cada vez mais contraditórias e sem qualquer constatado ganho específico para a população.

Aqueles que porventura  estudaram ou estudam os cursos  universitários ou secundários relativos a: história, economia, geografia urbana, economia, sociologia e matérias outras correlatas sabe distinguir a importância desse espaço popular numa sociedade, seja qual for o porte de aglomeração social: metrópole, cidade grande, média ou pequeno povoado.

Cada localidade, possui seu modo básico e cultura específica, mantidos sempre nessas áreas públicas naturais, onde costuma ser realizadas ao longo dos anos, comuns transações comerciais locais, de compra, venda de bens materiais e serviços necessários para a integral subsistência, promovendo reconhecido bem estar nas mais variadas famílias envolvidas. 

Portanto, considera-se a legítima parte na qual a sociedade alternativa se reúne evoluindo na interação com maior facilidade: revelando seu grau diferenciado de civilização humana: conseguindo expressar com notável destaque seu modelo eficaz de negociar, levado pelos famosos hábitos alimentares e produtos negociados de preço mais acessível. 

ENQUANTO ISSO A SITUAÇÃO DO MERCADO PÚBLICO DE TRIUNFO CONTINUA A MESMA:







21 comentários:

  1. Luiz Alberto Menezes15 de março de 2014 às 09:14

    A Prefeitura de Triunfo deve regular todas essas pendências e fazer intervenções urgentes no Mercado Público merecedor de preservar antes de tudo a higiene. O quadro que tem sido mostrado é triste e inadmissível para um setor que comercializa alimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VERGONHA.... !!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Essa novela será que um dia terá fim? Parece um caso sem jeito! Onde estão as autoridades dessa cidade?

      Excluir
    3. Meu vereador 1916 é Loura de Solon, gente fina.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. A prefeitura, mesmo com a lerdeza que parece ser a a marca da sua administração deveria dar um jeito nessa bagunça,

      Excluir
    6. SERÁ QUE NINGUÉM FISCALIZA ESSA SITUAÇÃO ? PARECE QUE A PREFEITURA NÃO DÁ A MINÍMA ATENÇÃO PARA SEUS USUÁRIOS. QUANTA DECEPÇÃO.

      Excluir
    7. Já não sabemos a quem recorrer, pois a situação é feia e ficando cada vez pior.

      Excluir
    8. Até que enfim,alguém de coragem que literalmente matou a cobra e mostrou o pau. Não é a primeira vez que isto acontece. Falta é pessoas com coragem para denunciar. Contra fatos não há argumentos.Os defensores do prefeito gaguejam, mas não conseguem explicar as coisas erradas. E também possa ser que o Prefeito nem saiba.Pode ser ordem da sra. Nazaré. O fato é que alguns são mais privilegiados do que outros.Parabéns sra. Inês Carvalho. Triunfo precisa de pessoas como a sra.

      Excluir
  2. Aposto que se transtornos como esse expostos através de fotos continuarem acontecendo o Ministério Público se acionado num instante fecha esse buraco vergonhoso para qualquer localidade, imagine tratando-se de cidade turística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Meu Deus!!! Quero mesmo ver onde tudo isso vai parar....

      Excluir
    3. Nunca imaginei que o mercado público fosse tão imundo. Nessa cidade não tem vereador ou promotor para denuncia isso?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. É CHOCANTE UM QUADRO DESSE ACONTECER EM TRIUNFO, UMA CIDADE TURÍSTICA. SERÁ QUE NÃO EXISTE AUTORIDADES NESSA CIDADE?

      Excluir
    6. Edileusa M. Ferreira22 de março de 2014 às 07:07

      As regras de higiene do sistema de saúde estão descaradamente desrespeitadas. O abandono é total. Por que não fechar esse lugar?

      Excluir
    7. Oxente, cadê os "defensores" agora? Quando as provas concretas são apresentadas todo mundo se cala. Eita Triunfo sem jeito!!!!!! Vê se falta água na ruas dos funcionários da Compesa também. É a população toda carreando água e esses bonitos com água nas torneiras.
      Parabéns a Sra Inês pela coragem e honestidade em denunciar as aberrações que acontecem em Triunfo

      Excluir
  3. Antonio Fernando Almeida15 de março de 2014 às 10:33

    Apesar de já terem sido feitas várias queixas da bagunça nada foi feito até o momento? Infelizmente chego à conclusão que a população parece aprovar. É omissão demais para o meu gosto.Definitivamente não tenho estômago para conviver com tantos covardes espalhados nesse município que são capazes de calar diante fatos tão deploráveis. Onde encontram-se as autoridades, os letrados, as classes organizadas, o pessoal da saúde publica?

    ResponderExcluir
  4. Se o mercado é assim imagine a prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por lei o atendimento deveria se feito com o mínimo de responsabilidade, mas parece que isso nessa município não existe

      Excluir
  5. O Vereador Djaci Marques realizou visita de fiscalização ao Mercado Público de Triunfo acompanhado do Promotor da cidade Dr. Felipe, no dia 14/03/14. O Vereador convidou o Promotor para constatar as diversas irregularidades e as condições precárias de funcionamento no Mercado Público. O Promotor registrou a visita com várias imagens fotográficas do local. Na reunião realizada com o Ministério Público o parlamentar apresentou as indicações e requerimentos que vem fazendo na Câmara, desde o ano passado, cobrando melhorias no mercado público, porém até o momento nada foi feito. O Vereador Djaci Marques entrou com ação administrativa no Ministério Público de PE contra a Prefeitura de Triunfo devido as condições precárias de funcionamento do estabelecimento na estrutura física, higiene, instalações elétricas e hidráulicas, e as condições inadequadas do transporte da carne no município de Triunfo.
    Espero que agora o descaso e abandono do Mercado Público de Triunfo seja resolvido.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!