segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MERCADO PÚBLICO AMEAÇADO FECHAR






A população reconhece o problema, mas a prefeitura,( nas suas administrações) resiste ao fechamento - não se sabe qual o motivo - uma vez ser aquele ambiente considerado uma vergonha para a cidade. Toda vez, prometem  executar reparos e fazer melhoramentos na edificação, nas partes interna e externa, mas nada de novidade acontece. Enquanto isso grande parte dos feirantes padece pela falta de espaço apropriado, onde seja possível a comercialização e aquisição dos gêneros alimentícios: carnes, frutas, verduras, hortaliças, produtos medicinais, peças artesanais, artigos regionais, prestações de serviço, refeições rápidas.

ESTRUTURA FÍSICA COMPROMETIDA COM RISCO



INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES







 CONDIÇÕES HIGIÊNICO - SANITÁRIAS  INAPROPRÍADAS






Reinaugurado em 1988, no Governo Miguel Arraes o mercado abriga atualmente mais de 30 boxes sob o regime de arrendamento ( ninguém é proprietário e pode perder a cessão caso não cumpra as exigências sanitárias e determinações da gestão. É comum encontrar lixo, insetos, animais, fios descascados,  paredes sujas, telhado esburacados,  Além disso, boa parte dos produtos frigoríficos não são conservados nas condições adequadas e ficam expostos ao ar livre. Quem frequenta o ambiente fica exposto a tudo isso e  reclamam da falta de higiene; comerciantes se arriscam a trabalhar semanalmente com fios soltos, e telhas caindo nos boxes. As reclamações foram inclusive constatadas por vários promotores de justiça  que estiveram em recente encontro promovido pelo órgão na Região do Pajeú.

39 comentários:

  1. Inadmissível um mercado deste numa cidade turística tão saudável como é a bela Triunfo. Acredito que os habitantes e visitantes merecem mais respeito deses administradores municipais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS ESTÁ VENDO TUDO ISSO. MAS OS ELEITORES DESSA CIDADE PARECE QUE NÃO ESTÃO NADA LIGANDO. ABSURDO!!!

      Excluir
    2. Cleanto Martins Tangará15 de janeiro de 2014 às 14:44

      Cleanto Martins Tangará Só pode acontecer uma calamidade desse porte,realmente por falta de administração municipal . O que se deve acabar em Triunfo é esse transporte alternativo péssimo com pessoas desqualificadas, sem um lugar certo de paradas para se ir ao banheiro.Triunfo merece coisa melhor pois se trata de uma cidade até então turística

      Excluir
    3. Estou assistindo uma cena constrangedora. O pior é que não se tem mais a quem recorrer. Ficar um Mercado Público nessa situação principalmente nessa época do ano quando recebe a cidade muitas visitas.

      Excluir
    4. Isso não pode continuar assim.Atenção autoridades....

      Excluir
    5. Senhor prefeito, com muita confiança em vossa excelência peço que livre Triunfo dessa situação humilhante que a sua administração promove não consertando tantos malfeitos, que além de feiura e da falta de estética, trazem um enorme perigo para a vida dos visitantes desses locais contaminados da cidade, vamos evitar doenças e mortes.

      Excluir
    6. Meu Deus, que sujeira é essa no ponto onde vende-se alimentos perecíveis? Até quando essa imundice vai continuar? É melhor fechar mesmo. Cadê o Ministério Público daí que não vê isso?

      Excluir
    7. Senhor promotor de justiça queira fazer a caridade de mandar fechar esse mercado da cidade. Está mais que visível o seu estado de calamidade.Pelo amor de Deus, veja o lado dos consumidores correndo risco de contaminação.

      Excluir
    8. Maria Lúcia Rodrigues24 de janeiro de 2014 às 11:45

      Por mim essa bagunça já tinha fechado . Onde anda o Ministério Público que não vê isso?

      Excluir
    9. Janelice Pereira dos Santos24 de janeiro de 2014 às 12:32

      CARLOS TENHO QUE VOLTAR AI E VER MEU AMOR QUE É TRIUNFO

      Excluir
    10. Que situação mais vexatória!

      Excluir
  2. Que explicação pode ser dada a essa desordem toda no mercado daí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. UM VERDADEIRO CASO DE POLÍCIA. QUEM É O ÓRGÃO DA PREFEITURA DE TRIUNFO RESPONSÁVEL POR ESSA BAGUNÇA PARA PODER AGIR? PRECISAMOS DE INTERVENÇÕES PARA COLOCAR ORDEM NESSE MERCADO.

      Excluir
    3. O médico doutor Luciano Fernando de Souza não tem culpa disso, faz o que pode, quem é responsável por essa sujeira são os próprios vendedores de carne e os usuários que não costumam zelar pela higiene nem em suas residências.

      Excluir
    4. Esse cara é um babão de mão cheia, tudo ele defende mesmo errado, deve estar sendo muito bem pago e é porque dizia ser da oposição, isso nunca foi nada, só estava onde satisfazia seus interesses pessoais.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Cada povo tem o governo que merece. Acho é pouco...

      Excluir
    2. Cadê o advogado Williams Terto para denunciar ao Ministério Público? O que aconteceu que ele calou o bico?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Uma situação lamentável pra o povo Triunfense, afinal o mercado público tinha tudo pra ser um referencial, uma vez que possui uma localização favorável e uma rentabilidade ,na medida do possível,alta. Vejo que é mais falta de organização e ação dos "proprietários" do que um problema de infraestrutura, pois o mercado da Madalena em Recife dispõe dos mesmos requisitos e está de acordo com tudo que lhe è exigido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega ser vergonhoso para a cidade.É importante que toda a cidade tome conhecimento dessa situação calamitosa e cobre providências.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O povo suportar uma coisa dessa é porque num presta também

      Excluir
  5. Muito importante a matéria postada em relação ao Mercado Público e mais ainda o posicionamento inteligente da senhorita Almeida PM que fez um relato comparativo relacionado aos mercados de Recife que poderiam servir de exemplo para os administradores dessa cidade tão atrativa, mas muito mal cuidada nos setores primordiais. Acho que a população desse município deve tecer suas colocações igual fez a jovem citada, na tentativa de sensibilizar os que estão no comando da gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo como crítica essa situação, essa carne corre o risco de contaminação. É muito descaso e transtorno que sofrem esses habitantes daí. Vai-te!!!!

      Excluir
    2. Quem mandou votar no homem. Se virem agora. Tá é bom demais....

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos cumprir com a obrigação e responsabilidade para reduzir doenças. Isso também é demais....

      Excluir
    2. Misericórdia divina! Que lugar é esse!?

      Excluir
    3. Será que isso não vai ter solução nunca.Que cidade abandonada! A população merece.

      Excluir
  7. EM TRIUNFO PODE SURGIR TUDO, MENOS O AFASTAMENTO DO PREFEITO. POR FALAR EM AFASTAMENTO, CADÊ O ADVOGADO WILLIMS TERTO COM O AFASTAMENTO? BERROU, ESBRAVEJOU, CRITICOU A JUSTIÇA, MARCOU DATA DE UM POSSÍVEL AFASTAMENTO, E NADA. O HOMEM TOMOU "DORIL", SUMIUUUUUUUUUUU, PELO VISTO SÓ FOI LERO. AUTO PROMOÇÃO, ENGANOU O POVO TRIUNFENSE COM PROMESSAS SEM CABIMENTO. em NOVOS TELEFÉRICOS PODEM SURGIR NO MUNICÍPIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Francisco A. Rodriguesd17 de janeiro de 2014 às 14:28

    Onde estão os vereadores dessa cidade? Passou da hora de promoverem uma fiscalização rigorosa para que tal desrespeito não venha a causar proporções desastrosas na saúde do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando esses elementos sem futuro se dispuseram a fiscalizar nada? São incompetentes e corruptos, todos eleitos na compra de votos. Querem o que? Sofram!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. realmente o povo triunfese merece mais respeito pois somos gente não porcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MERECE RESPEITO NENHUM O POVO DE TRIUNFO, POIS SABIA MUITO BEM QUEM ERA ESSE PREFEITO, JÁ HAVIA EXPERIMENTADO DUAS OUTRAS VEZES COM GESTÃO VERGONHOSA. VOTOU POR DINHEIRO E PORQUE QUIS E AGORA QUER RECLAMAR. SE VIRA CARA....

      Excluir
  10. É muito vergonhoso acontecer essa imundice num ponto onde vende alimentos. As moscas posam nas fezes e vão direto para os boxes de carnes e peixes numa distância de 3 metros. Absurdo!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!