domingo, 31 de março de 2013

FAMÍLIAS TRIUNFENSES EM SEUS MOMENTOS

Maria do Socorro Fernandes e esposo


Seu Soares ( José Soares) e esposa



Rômulo Ferreira e filho


Deyse Wanderley, filho e primas


Marcos Vasconcelos e sobrinho

Agamenon Lima e Expedita Trindade

PAPA FRANCISCO CELEBRA A MISSA DE PÁSCOA - PEDE A PAZ NA SÍRIA E COREIAS E DENUNCIA TRÁFICO DE PESSOAS

4253ba5b112b8c6c20879e6398126c5a.jpg
Pontíficie falou com os 250.000 fiéis do balcão da Basílica de São Pedro
Foto: VINCENZO PINTO / AFP

CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco, que continua provocando entusiasmo entre os católicos, lançou neste domingo de Páscoa (31) uma mensagem pela paz no mundo, condenando a violência na Síria e as divergências entre as duas Coreias, e denunciou o tráfico de drogas e de pessoas, "a escravidão do século XXI".

Coincidindo com a maior festa do cristianismo e diante de cerca de 250.000 fiéis de todo o mundo reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o papa latino-americano pediu aos católicos que transformem "a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz".

Cumprindo com a tradição do domingo de Páscoa, Francisco condenou a partir do balcão da Basílica de São Pedro os grandes conflitos que devastam o mundo, sobretudo no Oriente Médio, África e Ásia.

O Papa evitou mencionar especificamente os problemas da América Latina, sua região, mas condenou muitos dos males que a assolam, entre eles o tráfico de drogas e de pessoas.

"Paz a todo o mundo, ainda tão dividido pela cobiça", clamou o papa após denunciar "a violência ligada ao tráfico de drogas e à exploração injusta dos recursos naturais", assim como o "tráfico de pessoas, a maior escravidão do século XXI", disse.

O pontífice, que respeitou o texto preparado e falou apenas em italiano, condenou os "que buscam lucros fáceis" e o "egoísmo que ameaça a vida humana e a família". Também pediu uma solução política "para a amada Síria", onde muitos "refugiados estão esperando ajuda e consolo".

"Quando sangue derramado! E quanta dor ainda será causada, antes que se consiga encontrar uma solução política para a crise?" na Síria, lamentou, ao pedir também a paz para o Oriente Médio, em particular entre israelenses e palestinos, assim como para o Iraque.

Ao falar da Ásia, pediu para que sejam superadas as divergências na península coreana e que "amadureça um renovado espírito de reconciliação". "Paz a esta Terra nossa. Que Jesus ressuscitado traga consolo aos que são vítimas de calamidades naturais e nos torne custódios responsáveis pela criação", acrescentou, pouco antes de dar a bênção e saudar os fiéis com um "Boa festa de Páscoa!".
Fonte: AFP/NE 10 PE

PÁSCOA COM CHOCOLATES SEM CULPA - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

Mulher com barra de chocolate - foto: Getty Images
Além de gostoso, ele pode ser um aliado da dieta e do raciocínio
 
Bem dosado e do tipo certo, o chocolate pode até ajudar a emagrecer. "O melhor é o amargo, que tem maiores quantidades de cacau e, por isso, mais benefícios", explica a nutróloga Sylvana Braga, especialista em prática ortomolecular, São Paulo. A quantidade não deve ultrapassar 30 gramas por dia - o equivalente a uma barra pequena ou dois bombons. Ao utilizá-lo no preparo de ovos, trufas, bolos e outros doces, é preciso uma atenção maior: além de aumentar o número de gorduras e calorias da sobremesa, o chocolate pode perder os nutrientes quando muito aquecido. Confira a seguir sete motivos para manter essa delícia no cardápio.
 
Chocolate derretido - foto: Getty Images
Dá saciedade
O chocolate pode ajudar você a sentir-se mais satisfeito e não exagerar na comida. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chung Hsing, em Taiwan, mostrou que os ácidos fenólicos presentes no cacau podem aumentar a produção do hormônio leptina, que aumenta a sensação de
saciedade.

A nutricionista Raquel Maranhão, da Clínica BeSlim, do Rio de Janeiro, lembra que outros fatores podem interferir na produção de leptina, como a menor concentração de insulina que diminui o nível do hormônio. Por isso, não adianta apenas consumir chocolate sem atentar para os outros fatores envolvidos.
 
 
 
Protege contra derrames

Segundo a nutróloga Sylvana, o cacau é rico em antioxidantes que reduzem a inflamação nas artérias e a aderência do colesterol à parede dos vasos, prevenindo a formação de trombos na corrente sanguínea e, consequentemente, o
AVC (acidente vascular encefálico). Um estudo realizado pelo Karolinska Institutet, na Suécia, confirma esse benefício. Eles descobriram que as mulheres que comiam aproximadamente duas barras de chocolate por semana - aproximadamente 60 gramas - estavam até 20% mais protegidas contra derrames em comparação com aquelas que nunca comiam o doce. 
 
 
Ajuda a emagrecer

O chocolate pode ajudar a
emagrecer - desde que inserido dentro de uma alimentação balanceada. Segundo Sylvana Braga, o doce é rico em cafeína, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias, mas é preciso ingerir a versão amarga, com muito cacau. A diminuição do estresse e da ansiedade e o aumento da saciedade também são benefícios que podem contribuir para eliminar mais rápido os quilos extras.

 
 
Melhora o raciocínio

Sylvana Braga explica que a cafeína presente no chocolate pode estimular a memória, a atenção, a concentração e o desempenho mental em geral. Após acompanhar dois grupos na solução de equações, especialistas da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, notaram maior agilidade e número de acertos entre as pessoas que consumiram 500mg de flavonoides, substâncias encontradas no chocolate amargo e meio amargo (a versão ao leite também oferece flavonoides, mas em quantidade bem menor).  
 
Controla o colesterol

A nutricionista Raquel explica que o consumo de chocolate amargo - rico em cacau e flavonoides - pode auxiliar na diminuição do colesterol total e do
colesterol LDL (o colesterol ruim). Os antioxidantes diminuem a inflamação e o acúmulo de gordura nos vasos.  
 
 
Antienvelhecimento

Raquel Maranhão conta que, por ser rico em antioxidantes, vitaminas A e do complexo B, o chocolate ajuda a neutralizar os radicais livres do organismo que, quando elevados, podem provocar danos celulares relacionados ao processo de
envelhecimento. É por isso que o doce também é usado em cosméticos com efeito regenerador, antirrugas e antienvelhecimento. 
 
 
Promove bem-estar

Sylvana Braga explica que o chocolate libera endorfinas que melhoram o humor e a ansiedade e ainda combatem a
depressão e o desânimo. Além disso, ele fornece energia, melhorando a disposição para as atividades diárias, e concentra outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, fenilalanina e tirosina, que reforçam a sensação de bem-estar.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisas Nestlé, em Lausanne, na Suíça, investigou a relação entre o consumo diário de chocolate e o nível do hormônio cortisol, responsável pelo
estresse. Os cientistas observaram que o nível de cortisol baixou consideravelmente em todos os participantes que consumiam o doce, chegando a 40% de redução naqueles que sofriam com a ansiedade.   
 
 
Fonte: Minha Vida/Saúde MSN    
               

MENSAGEM DE PÁSCOA - EDITOR CARLOS FERRAZ

 

Que a páscoa possa trazer o "renascimento" dentro de cada um de nós, com sentimentos de amor, fraternidade, esperança,otimismo e reconciliação, no Cristo Jesus ressuscitado.

FELIZ PÁSCOA!!!

Editor Carlos Ferraz
Triunfo - Pe


ALELUIA, ALELUIA


.

sábado, 30 de março de 2013

O ECLÉTICO ARTISTA LUCIVALDO FERREIRA


















RANKING DAS 20 MAIORES TORCIDAS

O Sport Recife aparece em décimo-terceiro lugar, com 1,4% dos votos.

Levantamento feito pela Pluri Stochos mostra que o Flamengo ainda tem vantagem sobre o Corinthians na preferência dos torcedores. Em uma pesquisa realizada entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, 16,8% disseram que torcem para o time rubro-negro.

Vale ressaltar que 20,8% das pessoas declararam não torcer por nenhum clube. Foram entrevistadas pessoas em 146 municípios de 26 Estados, mais o Distrito Federal. A margem de erro é de 0,68%

O Corinthians vem logo atrás do Flamengo, com 14,6% da preferência dos entrevistados. Em relação à pesquisa realizada pela Pluri, há um ano, a diferença segue em torno de dois pontos percentuais

Abaixo de Corinthians e Flamengo vem o São Paulo, com 8,1% de torcedores
 
A surpresa se revelou com o Vasco, que passou a ocupar o quarto lugar no ranking da consultoria, com 5%.
 
Em quinto lugar vem o Palmeiras, com 4,9% da preferência dos entrevistados. O clube alviverde perdeu uma posição, mas está dentro da margem de erro.
 
O Cruzeiro aparece em sexto na pesquisa, com 3,8% dos votos. Em relação à pesquisa anterior, o time mineiro ganhou uma posição superando o Grêmio.
 
Na posição número sete vem o Santos, com 3,4% da preferência dos entrevistados. O time de Vila Belmiro estava em nono lugar no último ranking e ganhou 0,4 ponto percentual.
 
O Grêmio está em oitavo lugar no ranking da Pluri Stochos, com 3% dos votos, após perder dois postos.
 
Em nono lugar aparece o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, com 2,6% dos votos. No ranking anterior, o Galo estava em décimo.
 
O Internacional vem em décimo lugar no ranking, com 2,5% da preferência dos entrevistados. O Colorado perdeu duas posições em relação a 2012.
 
Em décimo primeiro lugar aparece o Fluminense, maior rival do Flamengo. A diferença entre as duas torcidas é enorme: o Flu tem apenas 1,8% dos votos dos entrevistados.
 
O futebol carioca está em baixa. O Botafogo ocupa a décima segunda posição no ranking, com 1,6% dos votos.
 
O Sport Recife aparece em décimo-terceiro lugar, com 1,4% dos votos. Sendo a maior  torcida nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
 
Em seguida, em décimo-quarto lugar, vem o Bahia, com 1,2%. O maior rival do Bahia, o Vitória, vem logo atrás, com 0,8% dos votos
 
 O Santa Cruz aparece em décimo-sexto, com 0,7% da escolha dos entrevistados.
 
Do Paraná, o único representante na lista dos 20 clubes com maiores torcidas é o Atlético-PR, com 0,7% dos votos.
 
O Paysandu ficou empatado com o Náutico, com 0,6%, mas os milésimos separaram os times no ranking. Náutico ficou em 18.º e Paysandu em 19.º O Náutico foi o mais votado por 0,6% dos entrevistados.
 
No final da lista, no vigéssimo lugar, aparece o Ceará, com 0,5% dos votos.
 
 

VIGÍLIA PASCAL - SÁBADO DE ALELUIA EM TRIUNFO

Bênção do Fogo
Preparação do Círio
30/03/2013 – SÁBADO SANTO – VIGÍLIA PASCAL
Durante o dia não haverá nenhum ato litúrgico, isto é, celebração eucarística, batizados e casamentos.
21:00h – Solene início da Vigília Pascal em frente à capela de Nossa Senhora do Rosário.
PRIMEIRA PARTE: Bênção do Fogo e Preparação do Círio, Procissão e Proclamação da Páscoa.
SEGUNDA PARTE: Liturgia da Palavra.
TERCEIRA PARTE: Liturgia Batismal.
QUARTA PARTE: Liturgia Eucarística.



O SÁBADO DE ALELUIA - TRADIÇÕES E COSTUMES CRISTÃOS NO MUNDO


O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Nas Filipinas, nação notoriamente católica, chama-se a este dia Sábado Negro. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.

Na tradição católica, é costume os altares serem desnudados, pois, tal como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, excepto o da Confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição da comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.

Muitas das igrejas de comunhão anglicana seguem estes mesmos preceitos. Já a Igreja Ortodoxa, bem como os ritos católicos orientais, seguem as suas próprias tradições e possuem terminologia própria para estes dias e respectivas tradições e celebrações. Como é de esperar, apesar de a Páscoa e os dias relacionados serem importantes para todas as tradições cristãs, do Mormonismo ao Catolicismo, as celebrações variam grandemente.

Antes de 1970, os católicos romanos deviam praticar um jejum limitado: por exemplo, abstinência de carne de gado,também as pessoas que contém o conhecimento mas antigo impedem de assistir tv,ouvir musica pois estão em jejum nesse momento voçê está fazendo sacrificios mas consumo de quantidades limitadas de peixe, etc. Em alguns lugares, a manhã do Sábado de Aleluia é dedicada à "Celebração das Dores de Maria", onde se recorda a "hora da Mãe", sem missa.

É no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.No Sábado Santo, é celebrada a Vigília pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa. Sábado: remonta à Criação, passa pelo Êxodo e vai até ao fim do Apocalipse.
 

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!