quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O GLOBO REPÓRTER DE AMANHÃ MOSTRA VIDA DE PROSPERIDADE PELO INTERIOR DO BRASIL

Conheça  municípios onde ninguém abre mão da soneca depois do almoço e a cidade onde sobram empregos e tempo para aproveitar a natureza.



Nesta sexta-feira (1), no Globo Repórter, a vida de prosperidade e tranquilidade em alguns pequenos municípios do interior do Brasil.
Na cidade de Primavera do Leste (MT), sobram empregos e tempo para aproveitar a natureza. Na pacata Treviso (SC), ninguém abre mão da soneca depois do almoço. E, em uma cidade do interior de São Paulo, o exemplo de seu Jorge, que conseguiu comprar a casa própria ganhando salário mínimo.
 
Você vai conhecer lugares onde o índice de mortalidade infantil é zero, onde cidadãos têm transporte e remédios de graça e a polícia quase não tem trabalho.
 
Triunfo também é tema da matéria a ser exibida no Globo Repórter  que trata de cidades brasileiras que oferecem uma boa qualidade de vida para a sua população, bom índice de desenvolvimento humano - IDH e na geração de emprego e renda a partir do desenvolvimento do turismo.
 


Fonte: (G1/ Globo Reporter).





BLOCO BAÚXA DA MADALENA NO CARNAVAL ( ÚLTIMA PARTE)



IIª PARTE - A ODONTÓLOGA DANIELA SOUZA(TURMA DO BARULHO E CARNAVAL)

 


























PARABÉNS ONOFRE AQUINO - 70 ANOS

Onofre Aquino
Silvio, Robéria, Onofre, Vânia, Cybele e Sandy ( Família Feliz)

Nesta  específica data  (28.02.2013.), a equipe responsável pelos nossos informativos : blog Opinião Triunfo e jornais A Verdade Escrita e Opinião, cumpre o dever de com imensa satisfação divulgar o merecido evento natalício que acontecerá logo mais com muito júbilo, no seio familiar da simpática e digna  gama de leitores assíduos, ora confraternizando-se com seu varão-mestre.

Estamos a parabenizar o conceituado comerciante triunfense  Onofre Aquino, domiciliado e estabelecido com a loja" Aquino Móveis", na Avenida Getúlio Vargas, Centro , nesta cidade de Triunfo - PE, pela memorável passagem de 70 anos de vida bem vivida ,seguindo uma trajetória sempre dentro dos critérios básicos de  cidadão exemplar, voltado unicamente para o trabalho e a querida prole.

Onofre Aquino, natural  de Santa Cruz da Baixa Verde, na época vinculado a Triunfo,  na juventude visitava com relativa frequência a sede visando assistir películas no Cine Theatro Guarany, apreciar animadas festas na Sociedade Triunfense de Cultura - STC, outros clubes existentes e nas ruas, jogos de futebol, além de namorar, igualmente outros colegas seus, compromissados com as conterrâneas daqui

Sempre demonstrando disposição para conquistar independência financeira, tornou-se cobrador da Empresa Realeza ( moda para os rapazes), depois passou temporada em São Paulo, retornando determinado investiu em: barbearia, aluguel-de-bicicleta, sinuca, bar, mercearia. Depois casado com Vânia Bezerra , surgiram do enlace quatro filhos: Silvio Romero, Robéria, Cybele e Sandy Rossely.

Queremos portanto ao ensejo deste inesquecível momento, dirigir  preces ao Senhor Deus -Todo Poderoso, para que destine ao nobre homenageado Onofre Aquino as suas bençãos, dando-lhe juntamente aos seus entes, inspiração e força para que continuem a ser  honrados nas suas práticas. Receba os nossos efusivos comprimentos de felicidade plena. Parabéns! Feliz aniversário!





TRADICIONAL ENCONTRO DOS "ABUTRES" DE TRIUNFO







PSB REAGE E AMEAÇA DEIXAR O GOVERNO

Em resposta ao que considera "ingerência" do PT em assuntos internos e tentativa de acuar Eduardo Campos, partido avalia aprovar resolução pela saída do ministério de Dilma

Eduardo estaria incomodado com o

Eduardo estaria incomodado com o "cerco" que Lula e Dilma estariam arquitetando

O governador Eduardo Campos (PSB) estuda reagir ao que considera ser um cerco do PT nacional ao seu projeto presidencial. As provocações públicas dirigidas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSB), seu adversário dentro do partido, somadas às visitas que o ex-presidente Lula (PT) e presidente Dilma Rousseff (PT) farão ao Ceará, Estado governado por Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, estão sendo encaradas como uma tentativa aberta de intimidação para que Eduardo declare, desde já, se é candidato ou não em 2014. Como resposta, não está descartada uma medida extrema por parte do PSB: a entrega imediata dos cargos que o partido possui nos ministérios.


Socialistas entendem que Lula quer tirar Eduardo da “zona de conforto” e forçá-lo a tomar uma posição antecipada, seja pelo apoio à reeleição de Dilma, seja pelo lançamento de sua candidatura à Presidência. A movimentação silenciosa dos petistas para tirar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), da legenda também é encarada como mais um elemento dessa ofensiva contra o PSB.

Com o entendimento de que a campanha eleitoral foi deflagrada, Eduardo está de olho nas próximas movimentações do PT e pode induzir seu partido, do qual é presidente nacional, a aprovar uma resolução favorável ao desembarque do governo federal. Caso o ministro Fernando Bezerra Coelho e o secretário nacional dos Portos, Leônidas Cristino, não sigam a possível orientação partidária, ambos só permaneceriam nos cargos como cota pessoal da presidente. Leônidas foi indicado pelo PSB do Ceará, comandado pelos irmãos Gomes.


Fonte:Cemílson Campos/JC Imag
Jornal do Commercio/NE 10-PE

LUTO PELA PARTIDA DE FREI LUCAS DOLLE EM CIDADES DO NORDESTE - TRIUNFO PE E CANINDÉ CE



HOMENAGEM EM TRIUNFO - PE

HOMENAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO - CEARÁ ( AMIGOS PARA SEMPRE..)

 


NÃO APENAS TRIUNFO.MAS TODOS OS MUNICÍPIOS SERTANEJOS DA REGIÃO DO PAJEÚ.ESTÃO TRISTES COM A PERDA IRREPARÁVEL DO SAUDOSO RELIGIOSO FRADE CATÓLICO ALEMÃO LUCAS DOLLE EX-PÁROCO NOSSO,VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BAHIA.
NOSSAS ETERNAS SAUDADES.

MAIORES DETALHES FAVOR ACESSAR O BLOG
OPINIÃO TRIUNFO...
WWW.OPINIAOTRIUNFODIGITAL.BLOGSPOT.COM

NOSSAS PRECES.
AO EXCELENTE HOMEM DE DEUS


CARLOS FERRAZ
Triunfo - PE

 

 







NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!