sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IMPORTÂNCIA RELATIVA AO MERCADO PÚBLICO

Segundo os admiradores, artistas, seguidores e apaixonados, os mercados públicos são formadores de riqueza cultural. Dizem eles que, estudantes de economia, sociologia e matérias correlatas sabem muito bem expressar a importância que exerce o espaço de um mercado popular numa sociedade, seja onde ou qual o porte desse frequentado aglomerado social, metrópole, cidade grande ou pequeno povoado, todos são de grande importância e aprendizado, tendo tudo haver com os objetivos de cada  pessoa adepta ao relacionamento coletivo animado e saudável.



RECIFE  PE



MERCADO DA BOA VISTA





 MERCADO DE CASA AMARELA




MERCADO DO CORDEIRO



MERCADO DA ENCRUZILHADA


MERCADO DA MADALENA





Cada qual, dentro da sua realidade, ao seu modo e cultura, mantém sempre uma dessas áreas onde se realizam as transações comerciais locais, de compra e vendas de bens e serviços necessários à subsistência e bem estar das famílias, principalmente advindas de municípios interioranos. É nesse espaço democrático no qual os diversos segmentos da sociedade alternativa se reúne e interage revelando seu nível de civilização, expresso pela forma contumaz de  negociar, pela maneira de se portar, pelos hábitos alimentares e produtos negociados.

Existe ainda a tradição pernambucana desde a época dos mascates - que a burguesia chamava os primeiros comerciantes portugueses no Brasil preservadas até o presente momento e compartilhada intensamente pelas diferentes gerações. Suas características são esplendidamente retratadas sustentando a moda antiga, gerando divisas com artesanato, gastronomia popular, incentivando o turismo através desses setores implantados, e revelando hábitos, costumes e musicalidade, além da arte da literatura de Cordel.
Cadê nosso mercado público?

TRIUNFO



13 comentários:

  1. José Adauto Nogueira5 de novembro de 2013 às 07:59

    Essa tecla tem sido batida sempre aqui e devo admitir, que o Mercado Público de Triunfo precisa urgentemente ser restaurado, devendo funcionar também como acervo cultural. Os visitantes não perdoam deixar de ter acesso ao valioso espaço popular de cada cidade, reconhecido em todos os continentes, e que só faz elevar o nome dos Municípios que o utilizam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como mostra foto a prefeitura enviou técnicos ao local para verificação dos problemas e junto ao Sebrae realizará a reforma do funcionamento.

      Excluir
    2. ALÉM DE UMA EQUIPE MAIS SAUDÁVEL, O CONTROLE DECORRENTE DE UMA GESTÃO DE BENEFÍCIOS ADEQUADA PODE RESULTAR EM MENOR CUSTO FINANCEIRO PARA A PREFEITURA.

      Excluir
    3. Isso funcionando com exposições , vendas e prestação de serviços seria um exemplo para o turismo desse lugar...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. cadê o secretário que se diz o mais digno e responsável de triunfo??? onde está as suas desculpas esfarrapadas dessa vez, até isto vai ter explicação... aguardem!!!!! é fazer os ouvidos de pinico...

      Excluir
    6. Concordo! E dizer que falta dinheiro em prefeitura é mentira! Os triunfenses recebem mensalmente prestação de contas de verbas municipais? Gostaria de saber.

      Excluir
    7. sonha bem muito com isso carlos ferraz, q num vai acontecer em triunfo

      Excluir
    8. Gostaria de saber se em Triunfo existe Conselho Municipal de Saúde. È muito importante para a cidade e para a população acompanhar os gastos com a saúde, cobrar dos governantes e etc.

      Excluir
  2. Sempre logo cedo da manhã procuro contato ler esse jornal e procurado compreender alguns conceitos do mesmo em relação a Triunfo,principalmente no tocante ao turismo, cultura, esportes e lazer, áreas que entendo um pouco. Sinto que por um lado, ele apresenta soluções práticas de mínimo custo; do outro, noto a existência gratuita de alguns moradores invejosos e membros da administração que reconhecem o magnífico trabalho apresentado por essa equipe mas fazem questão de não validar nas suas gestões como atribuições por despeito.Dar vida própria ao mercado e transformar em fonte de renda e diversão uma ótima ideia, assim tem sido por onde se passa. Alguém discorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante os destinos turísticos valorizarem a acessibilidade, especialmente quando bate à porta a realização de um grande evento, o mercado público público funcionando igual aos pontos citados e outras cidades do interior, seria uma boa.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. "Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Pois em breve murcharão como a relva e secarão como a erva verde.Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás a terra."Salmos 37:1-3

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!