quarta-feira, 30 de outubro de 2013

INVESTIMENTO NA JUVENTUDE É A SOLUÇÃO

Nelson Triunfo,o rei do hip hop nacional
Eliezer Xavier -   pintor renomado
 João Cabral, "Jobalo",  artista plástico internacional


Todos aqueles que não sabem, deveriam saber que a arte é um instrumento poderoso na luta contra a criminalidade. Deveria portanto a Secretaria Municipal de Assistência Social procurar desenvolver um projeto  com o  a intenção de salvar vidas e revelar talentos que pudessem mais tarde levar o nome para o mundo, assim como os destacados conterrâneos Elezier Xavier, João Cabral (Jobalo) , Nelson Triunfo, Carlos Moisés, entre outros.

A entidade atuaria com unidades itinerantes nos bairros periféricos, onde as crianças mantidas por contribuições de empresas e de pessoas físicas seriam trabalhadas aos poucos,conseguindo retornos gradativos. Nesses espaços seriam oferecidas atividades como dança, canto, pintura, artesanato, teatro, artes plásticas, informática, eletrônica e mais. Os alunos também participariam de apoios pedagógicos e psicológicos.

Para participar, seria necessário estar matriculado em escolas da rede pública ou privada e ter entre 7 e 18 anos. Com certeza muitas crianças e adolescentes seriam atendidos, pois a missão principal implicaria tirar meninos de situação de risco, como sabe--se existir, e oferecer uma ocupação, mostrando que compensa  estudar e  trabalhar. Apostando nesse método social prático determinado, vários se destacariam ao longo desses ensinamentos, alguns com chance de voar  longe...

11 comentários:

  1. José Marques da Silva24 de outubro de 2013 às 11:25

    Em nome da comunidade artística jovem, parabenizamos a equipe pela força . Os artigos publicados revelam nossas raízes, fraquezas e riquezas,conscientizando sobre a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho simplesmente incrível. Parabéns CARLOS FERRAZ !

      Excluir
    2. Solange Martins Diniz24 de outubro de 2013 às 20:47

      Aplausos para os nossos "artistas triunfenses" e parabéns para o editor Carlos Ferraz e respectiva equipe do Opinião Triunfo pelo incentivo e destaque em matéria.

      Excluir
    3. Parabéns para os ´´artistas triunfenses´´ e em especial ao querido Carlinhos - Editor do jornal e de toda sua equipe do jornal ´´Opinião Triunfo´´, todas as iniciativas e suas criatividades.

      Excluir
    4. REINANDO JOSE DE CARVALHO25 de outubro de 2013 às 15:21

      SENSIBILIZA-ME O NÍVEL DESTE JORNAL. ESSA EQUIPE ´E CAPAZ DE PUBLICAR O MAIS VARIADO ASSUNTO, CRIANDO UM PADRÃO DE EXCELÊNCIA.

      Excluir
    5. Deputado Estadual Rodrigo Novaes solicita construção de ramal da Adutora do Pajeú para Beneficiar o Distrito de Jericó.
      O pedido foi feito ao Governo do Estado, ao Ministério da Integração Nacional e ao Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS) e COMPESA.

      Excluir
  2. O assunto é pertinente e registra a importância do excelente trabalho jornalístico realizado que cumpre relevante papel social ao destacar o interesse público extraído das decisões populares. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fátima Pereira24 de outubro de 2013 às 12:25

    O crescimento dos índices de desenvolvimento em educação, expectativa de vida e renda per capita, registrados nos últimos vinte anos, garantiram a Triunfo a 12ª colocação no ranking do índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), medido nos 187 município de Pernambuco, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o IPEA. De todos os municípios do interior do estado, apenas quatro estão na lista dos 15 melhores colocados na ranking geral. Triunfo é o terceiro perdendo apenas para Petrolina(6º colocado), Carpina(10º) e Caruaru(11º). A boa colocação do município se deve principalmente ao desenvolvimento alcançado na área da educação, na qual o Ipea registrou um aumento grande das crianças de 5 a 6 anos que frequentam a escola.Tudo devemos ao empenho da secretaria MARIA DAS GRAÇAS RABELO TORRES, a mais competente de todos os secretários municipais e a melhor secretaria que já passou naquela pasta durante história de Triunfo devido seus métodos adquiridos no Colégio Stella Maris. Por conta isso os diferentes prefeitos apelam pela sua permanência , sem ela desejar ficar pois encontra-se cansada e querendo aproveitar mais a vida junto sua honrada família.Parabéns prefeito Luciano Fernando de Souza, o senhor é demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Lamentavelmente aqui nada disso funciona, é pura ilusão.Não existe qualquer trabalho sendo realizado nesse sentido,tudo não passa de pura enganação. Onde está essa diferença que ninguém é capaz de constatar? Engana que eu gosto...

    ResponderExcluir
  5. Todos nós sabemos que os jovens triunfenses ao terminar o 2. grau ou ate mesmo antes, saem da sua cidade, do seio da sua família em busca de novos horizontes, novas perspectivas de vida... e aí eu pergunto porque? Pelo fato de sua cidade não ter o que lhe oferecer...é imprescindível dizer que os jovens buscam uma forma de voarem c suas próprias asas e sem duvida, investir nesses jovens é a solução.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!