sábado, 21 de setembro de 2013

MERCADO PÚBLICO TEM IMPORÂNCIA CULTURAL























Caso seja levada  a sério essa decisão preliminar da Prefeitura Municipal de Triunfo, de requalificar o Mercado Público da cidade, o que já não era sem tempo. Infelizmente a situação atual, de modo geral é de calamidade e até mesmo, uma questão de honra e saúde pública. Os moradores sonham com isso há muito tempo e agora devem imprimir limpeza e ordenação nesses comprometidos espaços que envergonham a todos.



Acredita-se ser a citada prática comum noutras localidades, inquestionável aos ordenadores de despesas e receitas componentes da administração atual pela importância capaz de exercer o funcionamento do modelo de mercado popular, que hoje virou ponto estratégico de lazer em qualquer que seja  a metrópole, cidade grande, cidade pequena, distrito ou minúsculo povoado desse País à fora e também Exterior.



Cada qual atuando ao seu modo, costume, estilo, cultura, hábitos e conveniências outras, sempre mantendo nessas áreas movimentações estimuladas por transações comerciais, negociações empresariais, resultantes em compras, trocas, vendas, de bens e serviços necessários à subsistência e satisfação das famílias frequentadores. Além dos  visitantes e turistas habituados nessa relação.



São todos por excelência, costumeiros ambientes onde a sociedade alternativa se reúne e procura integrar-se da melhor forma revelando o grau respectivo de civilização, expressando através das vendas apresentadas no relacionamento típico dos antigos mascates nos primórdios  povos..Recentemente teve-se oportunidade de fazer esse tipo de programa no  limpissimo Mercado Público de São Paulo, repleto de produtos exóticos para atender o gosto dos nativos e surpreender estrangeiros, ao contrário do nosso.

MERCADO PÚBLICO DE SÃO PAULO


 


RECIFE  PE

MERCADO DA BOA VISTA


 MERCADO DE CASA AMARELA



MERCADO DO CORDEIRO


MERCADO DA ENCRUZILHADA

 


MERCADO DA MADALENA






PIONEIRO E TRADICIONAL MERCADO SÃO JOSÉ




22 comentários:

  1. Diariamente é possível testemunhar flagrantes de infração que ocorrem na cidade. Mas o prefeito cabeça dura insiste em manter a equipe que ainda não demonstrou para que veio. O agravante é que vários deles se acham o máximo e procuram manter a arrogância do chefe, que costuma falar manso na vista e destilar impropérios pelas costas, detonando qualquer um que discorde das suas trapalhadas. O danado é que todos têm conhecimento e fazem de conta que não sabem de nada. ô povim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma das muitas ideias inovadoras que postaram para melhorar a cidade.Inovação, aliás, define bem hoje o administrador de sucesso.Estou ansiosa para ver esse mercado funcionando organizado e como atrativo turístico.Prova que se pode adotar atitudes simples com resultados extraordinários.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Para atender de forma eficaz o turista é necessário fazer uso da cortesia e quando o mesmo concluir a vista ao museu, ter a atenção de indicar o mercado público para degustar comidas regionais, adquirir produtos da terra e comprar pequenas lembranças como souvenir.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O arquiteto responsável pelo projeto também participou do encontro e apresentou os detalhes das mudanças que serão implementadas. Uma das principais é a padronização das barracas da feira que terão o mesmo tamanho e estrutura. Outra mudança é deixar livre a área em frente à Igreja Matriz e transformar o espaço perto do Fórum numa mine praça de alimentação.

      Excluir
    6. DEUS PERMITA QUE TUDO DÊ CERTO. AQUELE MERCADO FAZ VERGONHA.

      Excluir
  2. Arnaldo Monteiro da Costa17 de setembro de 2013 às 13:07

    Estive nesse local quando da minha última passagem, observei muitos erros de estrutura, funcionamento e atendimento podendo não apenas anular quaisquer possibilidade de uma determinada venda como arruinar com todo o negócio, caso o comportamento adequado não seja adotado.Por isso urge a necessidade de revitalizar o Mercado Público de Triunfo, que é um lixo e envergonha os visitantes dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta tratar bem as pessoas, é importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o comprador.Nem sempre falar mais significa passar mais informação.

      Excluir
    2. Transformar o Mercado Público e a feira de Triunfo em espaços com maior organização, melhor estrutura e serviços é o principal objetivo da parceria firmada entre a Prefeitura e o Sebrae regional Serra Talhada. O pré-projeto foi apresentado, amanhã pelo prefeito.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. QUEM É LOUCO DE FREQUENTAR, COMER E BEBER NAQUELA POCILGA CHEIA DE BÊBADOS? É MUITA CORAGEM ALGUÉM ADQUIRIR CARNES EXPOSTAS ÁS MÔSCAS DOS BOXES SEM FRIZER E TARIMBAS SEBOSAS.

      Excluir
    5. Esse investimento será feito para os comerciantes e para o turismo de Triunfo, já que vamos atrair mais turistas e, consequentemente, aumentar as vendas. Todo mundo vai sair ganhando.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Desejo que havendo a reformulação do mercado, exista também uma capacitação daqueles que forem ocupar os boxes, visando aprender a convivência com diferentes perfis de clientes.Existe comportamentos que o atendente deve adotar para cada caso. Há clientes do tipo detalhista, agressivo, desconfiado, sossegado, agitado, impaciente. Para cada um existem técnicas de atendimento específicos, onde o vendedor tem sempre que escutar, observar, falar o necessário e ser assertivo, estando muito bem informado e tendo bastante segurança em tudo o que diz.Afinal trata-se de uma cidade turística,onde tudo deve funcionar de forma diferenciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Mercado Municipal as mudanças serão ainda maiores, a começar pela redução do número de boxes de 52 para 42, além do incentivo para a venda de novos produtos. O projeto inclui também a implantação de uma praça de alimentação no local. As mudanças serão ainda maiores na estrutura com a construção de nova estrutura dos boxes e fachadas.

      Excluir
    2. A parceria da Prefeitura com o Sebrae inclui também a capacitação dos feirantes e dos comerciantes do Mercado. Eles vão participar de um curso de formação com foco na melhoria do negócio e dos serviços, além do aumento das vendas.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Williams Terto Carneiro20 de setembro de 2013 às 13:45

      Williams Terto disse...
      Vejam só como é tratada a população de Triunfo. A garantia constituconal de qualquer cidadão se manifestar acerca de quaisquer atos ilícitos e de reivindicarem através de protestos como os vários que aconteceram em diversas partes do país estão sendo atacados de forma vil por aliados políticos que não se identificam porque sabem muito bem que após o julgamento, acaso hava a tão sonhada cassação, serão alvo de comentários pelo próprio povo que está sendo achincalhado por exercerem de fato o que está insculpido na Constituição Federal. Realmente não se fala em outra coisa na Cidade, mesmo pessoas que são da base aliada do prefeito estão até me procurando para dizerem que querem que seja dado provimento a ação e consequentemente a cassação do prefeito, vice e de mais dois vereadores que cometeram ato ilícito durante a campanha eleitoral como abuso do poder econômico, abuso de autordade, uso da máqina pública administrativa, captação ilícita de sufrágio dentre outras coisas mais. Todo o processo afora ter sido demorado para a sua fnal apreciação e julgamento, está repleto de depoimentos ao Ministério Público, Fotos, DVD, documentos que o Ministério público conseguiu angariar além de outros ftores que no momento torna-se impossível divulgar para que essa maldita corja nãopossa tumultuar o processo como já vem acontecendo. Em Triunfo não será diferente de outras cidades tendo em vista que não houve apenas um crime eleitoral configurado mas diversos outros crimes que no final podem gerar mais uma ação civil pública e levarem os envolvidos para a prisaõ, lugar onde deveriam estar como os mensaleiros que a corte suprema, num ato de vergonhosa irresponsabilidade admitiu os embargos infringentes para os já condemados. Certo é que a impunidade não acontecerá aqui e que Deus ilumine a todos que com heroismo e consciencia estarão nas ruas e da cidade para demnstrar o quão estão insatisfeitos com esta gestão que não tenho dúvidas é fraudulenta, autoritária e desacreditada pela população e inclusive pelos que estiveram do lado do representado Luciano Fernando de Souza e outros.
      Williams Terto Carneiro

      Excluir
  4. Larissa Carneiro Oliveira17 de setembro de 2013 às 18:43

    Sou uma assídua frequentadora de mercados públicos quando viajo pelo País e Exterior, por serem geralmente pontos atrativos salutares que demonstram as características reais da localidade.Concordo plenamente com comentário acima e adianto ainda que deve-se atender o cliente em ambiente higienizado, com bom humor usando uma linguagem direta, clara ,honesta e apropriada ao contexto do negócio. Entender o cliente e sentir prazer em servi-lo são princípio básicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse povo ta pensando o quê? estamos em triunfo

      Excluir
  5. O trabalho de reorganização do Mercado já tinha sido iniciado pela Prefeitura em dois encontros dos gestores municipais com os comerciantes, no mês de agosto. Eles deram sugestões e foram informados sobre o plano de reorganizar o espaço. A Vigilância Sanitária do município também participou da ação, orientando os comerciantes sobre a forma correta de expor e colocar a venda os produtos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!