sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAIS UMA SOLUÇÃO PARA NOSSAS COBRANÇAS - REQUALIFICAÇÃO DO MERCADO PÚBLICO DE TRIUNFO PE







Transformar o Mercado Público e a feira de Triunfo em espaços com maior organização, melhor estrutura e serviços é o principal objetivo da parceria firmada entre a Prefeitura e o Sebrae regional Serra Talhada. O pré-projeto foi apresentado, na manhã desta quarta-feira, 11, em reunião com o prefeito Luciano Bonfim, o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca, o Diretor de Turismo Thomas Malaquias, e a diretora do Sebrae 

O arquiteto responsável pelo projeto também participou do encontro e apresentou os detalhes das mudanças que serão implementadas. Uma das principais é a padronização das barracas da feira que terão o mesmo tamanho e estrutura. Outra mudança é deixar livre a área em frente à Igreja Matriz e transformar o espaço perto do Fórum numa mine praça de alimentação.

No Mercado Municipal as mudanças serão ainda maiores, a começar pela redução do número de boxes de 52 para 42, além do incentivo para a venda de novos produtos. O projeto inclui também a implantação de uma praça de alimentação no local. As mudanças serão ainda maiores na estrutura com a construção de nova estrutura dos boxes e fachadas. 

"Esse investimento será feito para os comerciantes e para o turismo de Triunfo, já que vamos atrair mais turistas e, consequentemente, aumentar as vendas. Todo mundo vai sair ganhando" explicou o prefeito Luciano Bonfim. 

A parceria da Prefeitura com o Sebrae inclui também a capacitação dos feirantes e dos comerciantes do Mercado. Eles vão participar de um curso de formação com foco na melhoria do negócio e dos serviços, além do aumento das vendas. 

"Essa ação vai incrementar o roteiro do turismo urbano em Triunfo. Nós sabemos que a feira já é um atrativo e vamos reforçar isso, além de tornar o Mercado mais um equipamento para os visitantes" informou o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca.

O trabalho de reorganização do Mercado já tinha sido iniciado pela Prefeitura em dois encontros dos gestores municipais com os comerciantes, no mês de agosto. Eles deram sugestões e foram informados sobre o plano de reorganizar o espaço. A Vigilância Sanitária do município também participou da ação, orientando os comerciantes sobre a forma correta de expor e colocar a venda os produtos.

26 comentários:

  1. José Bezerra da Silva23 de setembro de 2013 às 11:02

    Outro fato que também merece ser destacado para solução dos problemas inerentes é esse mercado da cidade digno de reformas e funcionamento qualificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decisões desse tipo preocupam a eles pela extensão dos danos que podem ser causados, especialmente quando submeterem-se á apreciação pública e direito de informação em relação aos valores de gastos que tem enriquecido integrantes do grupo que antes não tinham onde cair mortos e agora exibem um patrimônio invejável adquirido dos cofres municipais.

      Excluir
    2. Mais outra oportunidade para que o administrador reflita, reeduque seus auxiliares e eleitores infratores , se tornando apto a se comportar no meio social de acordo com as regras impostas a um prefeito e não um ditador.

      Excluir
    3. Se um bom historiador fizer uma comparação entre o prefeito e Hitler, vai encontrar poucas diferenças. Só falta mesmo os campos de concentração, mas como isso não irá sobrar dinheiro para a vida luxuosa fica na prefeitura mesmo, apenas com a diferença que os escravos aqui apanham, gostam e repetem a prisão eleitoral.

      Excluir
    4. Georges De Sá Moreira Filho23 de setembro de 2013 às 21:14

      E assim, caminhamos para o governo de um prefeito que "reina" sozinho. Vereadores não podem mais fiscalizar como está sendo feita a administração municipal, sendo assim o governo se dá de forma despótica!!! Viva o absolutismo!!

      Excluir
    5. Será neste dia 25/09 a audiência de instrução e julgamento do Prefeito de Triunfo.
      Vamos para frente do Fórum protestar por um Triunfo melhor.

      Excluir
    6. EU TRABALHO NO HOSPITAL E NAO VEIJO ESSA FALTA DE REMEDIO E NEM DE FUNCIONARIOS.POIS ESSE VEREADOR DEVIA VER SE ARRUMAVA RECURSOS PARA A MELHORIA DO HOSPITAL. SÓ SABEM CRITICAR MAS NENHUM VEREADOR VAI DAR JEITO. A QUESTAO DO MAU ATENDIMENTO:OS PROFISIONAIS SAO CAPACITADOS PARA RECEBER TODO BEM.AGORA O VEREADOR CRITICA O ATENDIMENTO AQUI MAS VAI PARA SERRA TALHADA MESMO PARTICULAR E COMPARE!!!CHEGAM NO HOSPITAL E QUEREM QUE OS PROFISIONAIL ESTEJAO ESPERANDO NA RECEPÇÃO. OS PROFISIONAIS NÃO PODE COMER NEM IR NO BANHEIRO.

      Excluir
    7. Que contradição,vc anonimo "23 DE SETEMBRO DE 2013 18:50",diz que não há falta de remédio ,nem tão pouco de funcionários,então???Lutar por melhorias,melhorar o que mesmo????Você deve ser mais um babão pra tá nessa defesa,ou então não precisa de saúde pública,porque se precisasse,garanto não estaria nessa defesa toda!Se liga...

      Excluir
    8. Luciano Bonfim (PR), prefeito de Triunfo, representou na Justiça contra o vereador Djaci Marques (PSD) por ele ter “invadido” a Unidade Mista Felinto Wanderley “sem autorização”. Segundo o Blog do Jornalista Inaldo Sampaio, o vereador queria apenas fotografar o local para mostrar à população a precariedade em que ele se encontra.

      Djaci Marques foi o único vereador eleito pela bancada oposicionista. Ele é ligado ao ex-prefeito Dr. Maninho, desafeto de Bonfim.

      Excluir
    9. Deputado Rodrigo Novaes23 de setembro de 2013 às 21:58

      Hoje denunciei na tribuna a perseguição política do prefeito de Triunfo sofrida pelo vereador Djaci Marques.
      Único vereador da oposição, cumprindo sua função como parlamentar, por visitar unidade de saúde a fim de verificar eventuais irregularidades, está sendo vitima de representação por "quebra de decoro" promovida pelo prefeito.
      Um desrespeito à democracia.
      A fiscalização é das funções típicas do Parlamento, e nao pode ser censurado.
      O vereador é um jovem que cumpre seu primeiro mandato e se trata de um cidadão educado, gentil, que nao quebrou regras do funcionamento do hospital, mas tão somente procurou conhecer sobre o funcionamento do local.
      Ao amigo Djaci nossa solidariedade e apoio, e que os vereadores de oposição sejam respeitados em suas funções.

      Excluir
    10. QUAL O PAPEL DO VEREADOR?
      Suas principais funções, em linhas gerais, são: criar leis para o dia-a-dia do município, FISCALIZAR OS ATOS DO PREFEITO E DE SEUS SECRETÁRIOS e encaminhar as reivindicações da população para a Prefeitura.

      Excluir
    11. Só em Triunfo mesmo,o Vereador fiscaliza e o Prefeito denuncia ele por isso......kkkkkkkkk.Aí tem......Parabéns Vereador Djaci pela bela atuação e continue assim exercendo sua função a de FISCALIZAR.....

      Excluir
    12. Resposta a Mônica Souza - 23.09.2013. - 21:52, Causa repúdio as insinuações maldosas contidas nas conversas desse elemento frio e calculista que o povo depois de sofrer com suas comprovadas falcatruas expulsou. Ele passou o tempo junto a um grupo de marginais da mais alta periculosidade da cidade, que buscava tão somente semear a discórdia e criar fatos mentirosos. Foi expulso para sempre.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. As autoridades têm que agir com rigor contra esse depósito de sujeira responsabilizando civil e criminalmente os ocupantes desses boxes imundos se continuarem mantendo aquela grave ameaça à saúde pública. Naquele local não deve ser comercializado produto alimentício pois é uma ameaça também ao meio ambiente atraindo moscas,ratos, baratas e infestando esgotos que desaguam nos riachos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Desnecessário frisar que esses boxes são esconderijos perfeitos para a dengue e,o que é pior, muitas deles não utilizam torneiras nas pias e deixam as mesmas com restos d"água. ou poças das chuvas que vão se acumulando nas bombas.

      Excluir
    3. Nosso prefeito médico doutor Luciano Fernando de Souza, o único a ser eleito três vezes para governar como ninguém o município, vai deixar tudo isso que os outros abandonaram uma joia.

      Excluir
    4. Denise Martins Santana23 de setembro de 2013 às 21:19

      Bom dia! Só para informar continuamos com nossos salários atrasados ... Ai eu pergunto por que????? Qual a razão disso??? Ficamos confiantes que tudo estava se arrumando ai vem bomba, ou seja são três meses .... quando iremos está em dia?????Vamos resolver isso de uma vez, sem dá e tira, coisa mais chata.Precisamos saber o dia exato do nosso pagamento temos compromissos, ai fica esse joguinho de datas, onde vc não sabe nunca qual dia recebe, sem falar no atraso tenha cérebro.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Claudio José Rodrigues23 de setembro de 2013 às 12:05

    Considero que a transparência administrativa é um instrumento utilizado para melhorar a imagem do lugar, a adoção dela em seus relacionamentos públicos ou privados valoriza a sociedade.Portanto, sendo a transparência uma importante ferramenta de gestão, que visa primordialmente melhorar a qualidade de vida dos habitantes,é de fundamental importância fazer com que torne-se comum ao mandato, Quando esas informações forem passadas corretamente aos moradores, não haverá qualquer desgaste e desconfiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ridículos são aqueles que sobrevive de dinheiro público roubado.
      Antigamente quem furtava era chamado de LADRÃO hoje os que roubam dinheiro público são chamados de CORRUPTOS , na verdade são todos LADRÕES.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Dezenas de pessoas adultos e crianças.que moram próximos a aquele chiqueiro que deposita doenças já foram atendidos no hospital acometidos de dengue e de outras doenças alérgicas motivadas pela sujeira. As autoridades municipais já deviam ter agido há muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Ferraz, nós que somos frequentadores do Mercado da Madalena sabemos o quanto é prazeroso nos reunir no mercado para rever os amigos e degustar da gastronomia dos mercados.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!