segunda-feira, 15 de abril de 2013

U.S.A. VIVE MAIS UMA VEZ O TERROR DOS ATENTADOS

   

O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira (15) que os Estados Unidos ainda desconhecem quem são os responsáveis pelas explosões na Maratona de Boston, mas prometeu encontrar os responsáveis e puni-los.

"Nós não temos todas as respostas", disse Obama. "Nós ainda não sabemos quem fez isto ou por quê", acrescentou, sugerindo acreditar que as explosões foram planejadas, mas evitando referir-se a um ataque terrorista."Nós vamos até a origem disto. Nós vamos encontrar quem fez isto. Nós vamos descobrir porque fizeram", afirmou Obama em um curto discurso na sala de imprensa da Casa Branca transmitido pela televisão.Obama garantiu, ainda, que a segurança será intensificada 'conforme o necessário' após as explosões em Boston.

O presidente americano foi rápido em fazer essas declarações, após ter sido acusado de excessiva lentidão em incidentes anteriores, inclusive em um ataque a bomba frustrado em um avião americano em Detroit, no início de seu primeiro mandato.

"Boston é uma cidade forte e resistente. Assim também é seu povo", disse Obama, acrescentando que os americanos deveriam fazer uma oração pela cidade esta segunda-feira.

Uma dupla explosão ocorrida na altura da linha de chegada da Maratona de Boston deixou ao menos dois mortos e dezenas de feridos, e mobilizou um forte esquema de segurança que se estende pelas costas oeste e leste do país.

Médico pernambucano diz que Boston está em choque

08e4c2ca98e083531f19366941b68f0b.jpg

 
O médico Bruno Marco, pernambucano que desde 2005 mora em Boston (EUA), relatou ao NE10 o clima de tensão que vive a cidade nesta segunda-feira. "Está todo mundo abismado. Todos em choque", disse Bruno, via internet. Até o momento, a TV norte-americana confirma pelo menos duas mortes e dezenas de feridos após a explosão de duas bombas na Maratona de Boston e uma, posteriormente, na Biblioteca JFK (leia mais aqui).

Bruno chegava em casa após um plantão no Boston Medical Center (BMC) e achou estranho o número de ambulâncias em sentido contrário na rua. O BMC é o hospital para onde os feridos estão sendo levados. "O hospital está sempre bem provido de profissionais e há vários centros médicos na área. Até o momento não fui chamado de volta, apesar de que os celulares estão com problemas por aqui", relatou.

Boston sempre foi considerada uma cidade segura. Segundo Bruno, não houve planejamento extra por parte das autoridades para a maratona, que está entre as mais famosas do mundo e recebe atletas de vários países. "Todos que conheço estão bem. Alguns estavam na área e ouviram as explosões", lamenta o médico.
 
 

Do NE10

2 comentários:

  1. Carolina Albuquerque16 de abril de 2013 às 08:39

    Duas explosões na linha de chegada da Maratona de Boston, deixaram pelo menos três mortos e mais de 100 feridos, espalhando pânico nos EUA.Obama ordenou reforço de todo o território americano.

    ResponderExcluir
  2. Para o FBI o ataque é de natureza interna. Existem muitos mutilados entre os feridos. Que perversidade desses terroristas!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!