segunda-feira, 22 de abril de 2013

TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO É IMPORTANTE


 

Sentimos durante a interação realizada pelos nossos informativos que está cada dia mais desafiador o trabalho de educar, devido a velocidade das informações e à nova ótica dos jovens em relação à vida e ao futuro. O mundo mudou nós também temos de mudar, caso contrário ficaremos atrás, envolvidos em nuvens de recordações. Achamos que  os setores públicos deveriam agir também nesse aspecto para melhor influir junto à classe e evitar mudanças de rotas prejudiciais aos familiares e a comunidade, que cabe aos gestores preservar. Cabe à Prefeitura Municipal  incrementar o setor de Esportes que não atua nada.

Os professores e os pais não são hoje os únicos responsáveis pelos valores absorvidos pelos filhos, eles têm uma poderosa aliada, a tecnologia da informação, com sua ferramenta,  a internet. O volume e a variedade da informação virtual é bem maior do somos capazes de transmitir para as gerações futuras. As noticias positivas e negativas chegam a essa gama social com frequência podendo contribuir ou não com a formação de pensamento e o modelo de comportamento. Acho que deve-se desenvolver um trabalho de trazer a juventude para o nosso lado. Onde estão os investimentos de esportes e lazer? Não se pode perder tempo.

Por isso mesmo, faz-se necessário um olhar diferenciado,  dos leitores nas nossas constantes publicações, sempre pautadas a fazer o bem, sem olhar a quem, nos assuntos vinculados ao município e seus habitantes. Estamos com frequência buscando continuada utilização das novas tecnologias para chegar mais junto aos leitores em forma de conscientização da cidadania que todos possuem e talvez evitem utilizar com receio de tomar posição e exigir tratamento digno. Essa concepção precisa mudar! Mudar urgentemente...


8 comentários:

  1. Deveria a administração inciar um trabalho ousado em todo o município com capacitadores influenciando na formação de atletas e desviando os jovens dos vícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve incentivar e valorizar a participação social dos jovens nas comunidades a praticar esportes.

      Excluir
  2. MUITO BOA SUGESTÃO, IRMÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. As transformações sociais são construídas com democracia, participação popular e muito trabalho. Acredito que a política de esportes é um instrumento dessas mudanças, desde que esteja articulada.

      Excluir
  3. Marilene Pessoa Maia20 de abril de 2013 às 09:38

    Parceria ajudaria a realizar esse projeto juvenil. A ideia é usar ferramenta vinculada a ministérios e secretarias estaduais de imediato e manter fiscalização permanente depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Parabenizo o prefeito Luciano Fernando de Souza e toda sua equipe pelos trabalhos desenvolvidos nos primeiros 100 dias de gestão. Afinal de contas, não é fácil mudar a face de uma cidade tão cheia de problemas, dificuldades e limitações orçamentárias. No que tange à ocupação dos espaços públicos, a herança maldita deixada pelo grupo somente formado por corruptos da administração anterior, foi cruel.Agora tudo é diferente, só faz parte do grupo politico de Dr. Luciano Bonfim e ocupa cargo gente eficiente que não lembre o governo deprimente do Maninho e sua quadrilha infiltrada na prefeitura pra sugar o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!