sábado, 13 de abril de 2013

SONHO DE PARQUE ECOLÓGICO É REMOTO

Convento São Boaventura - Triunfo - PE     O.S. F.
O anúncio do projeto para instalação do Parque Ecológico de Triunfo no vasto terreno pertencente ao Convento São Boaventura, onde se utilizava como Centro Esportivo nos anos 70, não ficará pronto nem tão cedo. Para começar, o imóvel com cerca de 4 hectares (140 mil metros quadrados), localizado na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, precisa ser oficialmente transformado em área de lazer público, pelos órgãos governamentais.

Mas o projeto de lei com a proposta, ainda não chegou à Câmara de Vereadores de Triunfo, para apreciação, votação e aprovação.Na opinião dos moradores, o local é a melhor opção dentre as outras ventiladas, o sítio é muito grande, hiper valorizado e dá para conciliar várias atividades, beneficiando habitantes, turistas e visitantes. Mas até agora surgiu somente conversa, ninguém encontra-se mexendo para conquistar apoio nas esferas superiores.

Quando noticiou-se a criação do parque, tantas vezes reivindicado pelos nossos informativos durante longos anos, o Poder Executivo garantiu que seria encaminhado com brevidade para formalizar a legalidade. Depois desse tempo todo, falta haver a negociação com a Ordem Franciscana, o estudo topográfico, o sistema de desapropriação ou comodato para a ocupação do setor particular descrito, com novo memorial e legalizar a transação no cartório.

Além do estudo paisagístico do espaço, onde estão previstos para frequentadores, equipamentos de ginástica, brinquedos infantis, pista de cooper e arena de eventos culturais. A parte do convento precisa ser mantida independente da reforma na área externa, assim como a vegetação existente. Deve-se o quanto antes procurar os canais de financiamento nos governos federal e estadual.

Moradores de Triunfo estão na expectativa da abertura desse centro, será muito bom para crianças e adultos fazerem caminhadas, atividades físicas, exercícios aeróbicos, esportes distintos e diversões variadas nesta cidade desprovida de área de lazer. Naquele ponto era para ter sido construída a 'Academia da Cidade', sem precisar destruir a bela praça pública que existia próximo à prefeitura e hospital, um desastre anunciado, prejudicial ao crescimento urbano.

Todos gostaram da ideia e são unânimes ao afirmar que apenas acreditam nessa realização, caso seja iniciativa do Serviço Social do Comércio - Sesc, que também pensou assumir o projeto, depois que desistiu administrar o Estádio Municipal Centenário Professor Eduardo Pádua, no Bairro da Encruzilhada, o que teria sido um presente aos desportistas, pois aquela praça esportiva continua abandonada.


4 comentários:

  1. pessoal da prefeitura aprende respeitar os outros não ficar tirando onda quando a gente reclama de coisa errada

    ResponderExcluir
  2. Rinaldo Pereira Lima14 de abril de 2013 às 11:43

    Ora, quem aponta destorções é porque tem condições para tal e não se trata a prefeitura de alguma entidade privada que não se possa reclamar dos mal serviços, acabem com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Estranho que alguém acredite nessa possibilidade de ação pela administração dessa cidade que não enxerga lazer como forma de beneficiar os moradores e prefere investir na dependência econômica dos habitantes para manter o controle e continuar no poder.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!