quinta-feira, 11 de abril de 2013

REATIVAR PONTOS SEM A DEVIDA ATENÇÃO ADMINISTRATIVA





















Depois do estupendo sucesso conquistado pelo município de Triunfo a divulgação por rede nacional da TV Globo de Televisão, no conceituado programa Globo "Repórter" a Prefeitura Municipal de Triunfo, junto à Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, deve elaborar o quanto antes programação eclética preenchendo importantes datas nos transcorrer de 2013, abraçando significativos eventos festivos que envolvam: arte, música, esportes, dança, artesanato, cultura, lazer, princípios básicos capazes de proporcionar consolidação da Cidade de Triunfo no destaque principal da Região Pajeú e habilitando atrair turistas do Estado e País, além de setores consideráveis do Exterior.

O empenho permitirá fortalecer a identidade turística e cívica do "Oásis do Sertão", podendo elevar maior conhecimento sobre o município, fomentando turismo e estimulando desenvolvimento econômico, sendo também conhecida como "Estância Balneária" e "Estação Climática". A decisão do governo municipal ao manter a mesma linha atrasada de conduzir o setor turístico da forma que bem entenderem seus súditos é equivocada e prejudicial, não trazendo satisfação para o consumidor do produto. Pelo que se tem notícias nos contatos constantes - visando incentivar o aprimoramento da área - ainda falta muito..

Triunfo, queiram ou não queiram os derrotistas, falsos profetas e oportunistas, constitui-se verdadeiro centro de cultura popular e diversidade, tivemos grande influência anterior, na arquitetura, poesia, música, pintura, trabalhos artesanais, porque recebemos total influência decorrente das nacionalidades estrangeiras: americanos, ingleses, alemães, italianos, portugueses entre tantos outros voluntários das mais diversificadas regiões do Brasil. É a primeira vez que uma cidade pernambucana recebe tão grande reconhecimento, por isso precisa honrar a valiosa identidade.


Nossa localidade decantada como "Cidade Maravilhosa do Sertão", devido ao investimento natural dos seus habitantes em diferentes gerações, passou a ser elemento de estratégia para coesão social, dinamização da cidadania, desenvolvimento econômico e projeção nacional. A gestão do setor turístico, baseada em monitoramento de ações, necessita tornar-se referência diante os demais municípios pernambucanos e brasileiros, participantes dessa rota de lugares possuidores de comprovada vocação para expandir e explorar o turismo, dentro de uma filosofia moderna. Torcemos pelo incremento de outros modelos.

Sugerimos aproveitar o entusiasmo atual para tentar a todo custo, sedimentar na mídia sobre a potencialidade de Triunfo, recanto pioneiro nesse modelo de gestão que acompanha resultados de perto. Não deixando transparecer que temos apenas a modalidade como alvo principal de investimento, mas na agricultura a geração de produtos de subsistência, somando-se à abundância de flores, hortaliças, frutas, verduras, entre outros opcionais de renda financeira.


O projeto que desejamos, envolve infra-estrutura e estudos turísticos, que dotem a administração de dados sobre onde alocar recursos, para instalar como sem falta: Mercado Público com boxes revitalizados; Terminal Rodoviário em área adequada; Pontos turísticos valorizados; Arquitetura preservada; Poço Dantas, recuperado; Mobilidade Urbana, viabilizada; Vias iluminadas: Atendimento médico de qualidade; Biblioteca Pública inovada; Complexo de Museus temáticos; Estádio de Futebol verdadeiro. Tudo que contribua no soerguimento desse lucrativo meio. Importante conseguir dar outro ritmo à área com ferramentas de atuação mais amplas para fomentação de destinos.

5 comentários:

  1. Maria da Conceição Silva5 de abril de 2013 às 11:24

    Continua difícil compreender a razão da administração desse município evitar o avanço que representa o novo, quando ignora narrativas como esta e outras que aqui são publicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ideias proveitosas realmente...Cristóvão Jackson também
      é outro que tem sugestões....

      Excluir
    2. Admiro que defende um ideal. Acho que pessoas com esse perfil é que devem ser ouvidas para opinar nas mudanças que a cidade necessita.

      Excluir
  2. O importante é que a estrutura tenha como objetivo prepara os triunfenses como parceiros, para disputarem empregos gerados pelo turismo, aproveitando essa fase intensa de divulgação.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Henrique Albuquerque5 de abril de 2013 às 14:22

    O dia amanheceu claro, com o céu pontilhado de raios coloridos. Quando o clima ajuda é assim que começa o fim de semana tradicional em Triunfo, como costumam afirmar meus pais e avós. Encontro-me aqui passando uma semna de férias e desejo aproveitar ao máximo essa cidade sem igual.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!