segunda-feira, 22 de abril de 2013

POSICIONAMENTOS PÚBLICOS NECESSÁRIOS - POR CARLOS FERRAZ




O município está reconhecidamente passando por um processo natural de franca expansão imobiliária, comercial e turística, portanto precisa de iniciativas  privadas e públicas e de  soluções conjuntas que ajudem à cidade maravilhosa ampliar o leque de realizações, contribuintes essenciais  no desenvolvimento de forma segura e sustentável. É nesse contexto que a Prefeitura de Triunfo deve se inserir, com alguma proposta determinada preservando a história, de olho no presente e vislumbrando o futuro

Depois de realizada análise superficial, por membros dos nossos informativos, passamos a identificar também  problemas na questão ambiental, que  encontra-se bastante deficiente, sendo tratada até com certo desprezo, para não dizer excesso de amadorismo, pelos gestores. Enfrentando ainda vários problemas de assoreamento no lago e nos riachos que despejam no Poço Dantas e depois alimentam outros pontos considerados fundamentais para visitações turísticas que tendem crescer ainda mais depois da promoção feita pelo Programa Globo Repórter.



Entulhos são amontoados na calçada
 

Precisam ainda  lançar  alerta aos moradores e proprietários de pontos comerciais visando assumirem a responsabilidade de manutenção das calçadas, onde existe dificuldade de passeio por conta de obstáculos como rampas, desníveis e metralhas. Quem não cumprir a legislação pode ser punido.. Muitas pessoas sentem-se prejudicadas quando pedestres tentam circular em determinadas vias da cidade, sendo obrigados caminhar  pelo meio da rua, correndo risco de sofrer acidentes.

A legislação vigente determina que nenhum degrau poderá ser feito nas calçadas, as rampas para acesso de veículos ou demais nivelamentos entre a calçada e a edificação, tudo isso  deve ser construído na parte interna do terreno. São requisitos constantes na lei vigente que  institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana que confere prioridade aos membros não motorizados para cumprir o Direito Constitucional de ir e vir. Aguardamos portanto as providências cabíveis.





6 comentários:

  1. Valdemir Nogueira Santos15 de abril de 2013 às 13:38

    É importante e louvável que este blog corra em busca do tempo perdido, procurando influir na administração com suas sempre boas sugestões para implantarem medidas saneadoras da bagunça que encontra-se hoje existente na cidade, mas sem perder de vista a razão e o bom senso, agindo somente após estudos, análises e discussões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada adianta pintar o meio-fio e colocar placa de proibição de estacionamento sem ter fiscalização, essa cena se repete todos os dias.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Maria Cristina Almeida17 de abril de 2013 às 11:20

      Mais uma vez, apelo para que tomem providências no sentido de que sejam solucionados os problemas das ruas que continuam sem iluminação devido os postes apagados faz mais de ano, impedindo que se possa transitar com tranquilidade depois que escurece.

      Excluir
  2. Importante também que as ações já executadas sejam mantidas a todo custo, para que não se perca o trabalho já realizado e, principalmente a credibilidade.Antes de tudo deve-se implantar a fiscalização e punir com rigor os responsáveis o uso inadequado do patrimônio público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!