sábado, 6 de abril de 2013

PARABÉNS AS MENINAS RUBRO- NEGROS! SPORT FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO BASQUETE


Fazer história no esporte é uma honra inestimável. As meninas do basquete do Sport conseguiram o mérito na manhã deste sábado ao superar o Americana- SP na segunda partida decisiva da Liga Nacional Feminina. O placar final foi 62x57, a vantagem mínima já confirma que o duelo foi dos mais complicados do Leão na campanha, que aliás, foi invicta.

O ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, ficou lotado de torcedores que não cansaram um momento sequer de apoiar o Leão em quadra. Esse incentivo foi fundamental para as jogadoras continuarem a sonhar com o triunfo para o Rubro-negro. Sobressaíram-se a experiência e técnica de jogadoras como Adrianinha, Érika, Palmira e  Francielle, que conduziram a equipe com maestria do início ao final.
O JOGO - Embora com a vantagem de jogar em casa, as meninas do Sport sentiram a pressão e responsabilidade de conquistar o título inédito da Liga Nacional Feminina para o Sport - o primeiro também para uma equipe do Nordeste. A etapa inicial foi aparentemente mais tranquila, já as rubro-negras conseguiram trabalhar os lances com a armadora Adrianinha fazendo a função com eficiência, enquanto Érika passeava em quadra, só ela conseguiu fazer seis pontos.

O fator torcida também contou a favor no início do jogo. Os rubro-negros não cansaram de incentivar o Leão em quadra, o que, consequentemente, inibiu um pouco o poder do Americana- SP. No entanto, o rival merecia todo respeito, afinal a equipe paulistana é a atual campeão do torneio e tem bastante experiência em nacionais. O equilíbrio marcou o início do jogo, tanto que o primeiro quarto terminou com o marcador apontando 12x11.
Depois da virada, o Sport contou com a entrada de Alessandra, que ajudou o elenco rubro-negro administrar a vantagem e conduzir o clube para o título nacional inédito. Enquanto as meninas do Leão conseguiram, finalmente, acertar o passe e a cesta, o Americana perdeu-se em meio aos gritos de "é campeão" e à superioridade do time do Sport.

Fonte; NE 10 PE

3 comentários:

  1. CZAR,CZAR,CZAR...Valeu Meninas! O Sport no topo do basquete brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. ESSA FICOU NA HISTÓRIA DOS ESPORTES NORDESTINO E PERNAMBUCANO! VIVA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ivanildo José da Silva8 de abril de 2013 às 09:25

    Foi um show que será lembrado sempre, as "meninas do Sport" são quentes, pena que o Ginásio de Esportes do Recife estava em obras.Como Geraldão funcionando acho que daria mais de 10 mil pessoas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!