sexta-feira, 12 de abril de 2013

OPÇÕES QUE DEVEM SER AGILIZADAS


A Prefeitura Municipal de Triunfo, enfrentará, obstáculos, principalmente com desapropriações, para conseguir viabilizar a construção das novas vias pretendidas pela população visando desafogar o complicado trânsito urbano. Nos trechos compreendidos entre a Rua Joaquim Timóteo de Lima Neto ( Bairro São Cristóvão) e Praça da Bandeira  ( Bairro Boa Vista) espaços de passagem causadores dos mais sérios problemas na circulação ( localizados na Zona Oeste) devido haverem demorado tomar a decisão, ficando a área ocupada por imóveis residenciais,  aumentando a especulação financeira.

O idêntico acontecerá no setor Avenida Frei Fernando ( Bairro da Liberdade) atravessando a propriedade do Convento São Boaventura ou  no curral incluído no espólio da família Manoel Gastão Cardoso, obra prevista de menor custo de dinheiro e maior agilidade de conclusão, devido existir poucos empecilhos. Realização  travada pela insensibilidade administrativa daqueles detentores do controle das últimas gestões triunfenses. Mesmo assim parecem merecedores de negociações para viabilizar o avanço e  criação dos pontos necessários à discutida mobilidade.

Seria excelente a implantação desse sistema rodoviário na cidade turística "Oásis do Sertão", uma vez serem bastante antigas nossas responsáveis reivindicações e também as promessas  retornadas sem realização. Caso sejam adotadas, temos plena certeza, virão facilitar muito o acesso na ala central de Triunfo, especialmente no escoamento no sentido Santa Cruz da Baixa Verde / Serra Talhada, possibilitando ordenamento previsto  no plano de anel viário: iniciado no povoado Mata Redonda e concluído nas imediações do Bairro Timbaúba. 

No período que  manteve-se contato direto junto à comunidade, relativo ao posicionamento dos moradores, não havia ainda opinião formada sobre a intervenção; alegaram desconhecer detalhes do projeto. Devem portanto discuti-lo com técnicos da municipalidade; iniciativa não providenciada até o presente; visando obterem conclusão satisfatória de ambas partes.Porém na medida  que o tempo´passa, fica claro a falta de vontade daqueles que estão  frente ao Executivo, deixando patente o absoluto descaso com relação à utilização da verba pública.

Caso seja definido o acordo, alguns defendem a instalação da área de lazer e jardins avançando sobre as margens do riacho que costuma escorrer junto à água do Lago João Barbosa Sitônio, depois da ultrapassagem do tradicional "sangradouro", importante na manutenção das fruteiras existentes no sítio abaixo da ponte, formando recanto saudável  e talvez um parque ecológico aberto, adotando controladas visitações de moradores, visitantes e turistas. Exemplo adquirido por todos municípios detentores dos reservatórios hídricos, principalmente agora com essa prejudicial estiagem. Pensem nisso.....

12 comentários:

  1. Sheila Maria Santos9 de abril de 2013 às 07:25

    As câmeras de monitoramento poderiam ajudar a manter o açude e os canais limpos.Esses
    equipamentos instalados poderiam flagrar quem joga entulhos e resto de móveis.Com isso a prefeitura evitaria obstrução de cursos-d'água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues9 de abril de 2013 às 08:19

      A prefeitura deveria ouvir os representantes desses locais e a população para elaborar o projeto que deveria ser concluído neste ano de 2013 melhorando o trânsito.

      Excluir
    2. A ruas da cidade pedem socorro! E solução....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!

      Excluir
    5. Que tal emissários do governo municipal conversar com comerciantes locais e com as demais repartições para melhorar pontos como limpeza, segurança e iluminação?

      Excluir
    6. o projeto que citava a abertura do convento para a rua de manoel do borge foi realizado, é a via verde

      Excluir
  2. O trabalho de limpeza do Lago João Barbosa demorou demais para ser iniciado com apenas uma máquina e uma caçamba trabalhando em pequeno espaço ficando a outra sem o trabalho manual para retirar grande quantidade de terra, terminou sendo um paliativo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As obras de última hora mais uma vez desempenharam a sua finalidade, cuja estratégia vem funcionando, pois o quesito conservação não consta do planejamento desde o período do antecessor e mandatos anteriores, a cidade conviverá com as costumeiras deficiências, exibindo um estado de abandono

      Excluir
    2. Não podem reclamar que a prefeitura não faz o que vcs sugerem, olhe aí a Via Vede construída pelo João Batista.

      Excluir
  3. Acho que a proposta é transformar o centro em um grande parque linear, proibindo o acesso de veículos motorizados e abrindo as ruas para pedestres e ciclistas,oferecendo uma programação gratuita de cultura e lazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí a Via Verde realização de JB, muito bonita.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!