segunda-feira, 22 de abril de 2013

MUDANÇAS SOLICITADAS NOS EVENTOS


 

Defendemos há muito tempo que as administrações públicas municipais adquiram a devida sensibilidade capaz de proporcionar mudanças na cidade de grande potencial turístico considerada "Oásis do Sertão", reivindicadas a cada ano que passa pela população, visitantes e turistas, elaborando um projeto para tentar atender as expectativas. Logicamente com base num questionário realizado sem a mínima discriminação quanto aos entrevistados  servindo como termômetro do que merece ser adotado.

Cabe à Prefeitura Municipal de Triunfo, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, fazer um diagnóstico dos pontos fortes e fracos da estrutura triunfense e providenciar adequá-los para o público em geral. Uma nova edição do evento Festa do Estudante Triunfense - FET, anteriormente promovido  pela UTE - União Triunfense dos Estudantes precisa ser instalada para soerguer Triunfo igual ao momento destacado do inesquecível "Circuito do Frio", onde a presença de participantes era maciça e a mídia divulgava no Brasil inteiro.

Segundo levantamento preliminar realizado por alguns alunos da Escola de Referência Alfredo de Carvalho por iniciativa própria, sugestões apontam transformar o Centro em um grande parque linear, proibindo o acesso de veículos motorizados de qualquer espécie e abrindo as ruas para pedestres que pretendam circular, oferecendo uma programação gratuita de cultura e lazer, podendo atrair frequentadores pela programação digna de um festival, reforçada por artesanato, barracas, artes e culturas diversas.

Importante conversar com os comerciantes em geral e principalmente aqueles proprietários de restaurantes, lanchonetes e bairros para melhorar seus pontos concessionados com limpeza, sanitários, iluminação, atendimento digno, diferenciando da atualidade onde servem as bebidas e fecham o acesso para necessidades fisiológicas. Onde já se viu isso? São essas ações mal sucedidas capazes de desestimular presenças significativas, assim como a ausência de estacionamento ignorada pelos idealizadores do Pátio de Eventos na época.

Fora isso os visitantes das mais diferentes regiões aprovaram a inclusão de atividades diurnas em outros polos centralizados quando existirem eventos nos feriados e fins de semana, com teatro, esportes, música, artesanato, eventos de cultura, moda e gastronomia que a maioria gosta de curtir em Garanhuns, Bonito, Gravatá, Taquaritinga do Norte, Pesqueira. A iluminação, limpeza, estacionamentos, banheiros públicos e acessibilidade foram principais problemas apontados. Vamos procurar oferecer o melhor.....

6 comentários:

  1. A política de turismo que vem sendo implantada em Triunfo pode levar o município à bancarrota.Está comprovado que o prefeito não entende do assunto e a equipe também; se não aumentar a demanda não haverá nenhum resultado positivo para a cidade; chamem dona Diana Rodrigues Lopes de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio R. da Silva17 de abril de 2013 às 11:00

      Por causa do parque de eventos a cidade ficou ameaçada, toda as vias no Centro, estão lotadas, atormentando moradores e comerciantes.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Deixa o doutor trabalhar!

      Excluir
  2. Gostaria que a prefeitura colocasse nas suas propagandas os problemas da maternidade que falta médico e tudo mais.

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de cuidar do São João ou será que mais uma vez não vai ter? Já três anos de decepção.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!