domingo, 21 de abril de 2013

FALECIMENTO FREI HELMUT RAIMUND GRESS - FREI EPIFÂNIO


O BLOG OPINIÃO TRIUNFO, comunica com muito pesar aos amigos e leitores, em particular aos triunfenses, o falecimento hoje à tarde  na Capital Pernambucana , do nosso estimado frade alemão FREI HELMUT RAIMUND GRESS ( Frei Epifânio), 93 anos, ex pároco local, ex diretor da Escola Monsenhor Sampaio e personagem histórica com bastante influência em nosso município, ex- responsável também pelo Cinte Theatro Guarany.
 
O  grande e estimado conterrâneo de coração, declaradamente apaixonado pelo "Oásis do Sertão", onde conviveu  por mais de 30 anos interruptos levando o bem à toda comunidade, sendo merecedor do seu nome constar em artéria pública, Frei Epifânio sempre com destacada competência praticava atos marcantes contribuindo para formação e intelectualidade dos jovens da nossa cidade e região, tanto na religiosidade, nos esportes, festividades e disciplina.
 
Reconhecidamente não poderíamos deixar no entanto, de fazer  com todo respeito a nossa singela homenagem ao venerável  pastor de Deus, afirmando que o tempo não conseguirá apaga sua figurar da mente e do coração dos  seus admiradores. É que a sua vida exemplar deixou nos espíritos dos mesmos, uma lembrança imorredoura na passagem por esta terra, dedicando amor e fraternidade ao ministério criado em torno da sua personagem austera e prestigiada.
Foi uma pessoa dedicada, amorosa que não conheceu descanso nem repouso, enquanto administrou o Convento São Boaventura com seu tradicional e disciplinado seminário  de jovens masculinos, mantendo a missão inspirada nas lições do Evangelho, produzindo frutos qualificados para o mundo, pelo qual invocamos um pleito de gratidão e rememoramos a imagem apostólica e humana,  suas lições e exemplos.

Tenha certeza que Triunfo  e seu povo,  nunca lhe esquecerão, será sempre o conselheiro seguro nas nossas aflições e nossas dúvidas. Finalizando avisamos a todos o sepultamento, do ex-sacerdote, casado com a senhora Dulce Fernandes Gress, nesse domingo (21/04) às11 horas no Cemitério Parque da Flores, Bairro do Curado, Recife. Nossas condolências aos familiares, pela irreparável perda.

8 comentários:

  1. Lamento muito foi um grande religioso de intensa atividade e amor por Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselaide Vasconcelos21 de abril de 2013 às 09:00

      Muitas saudades do querido e inesquecível "Frei Epifânio" para os triunfenses. Para a família enlutada os meus pêsames dos que fazem a família.

      Excluir
    2. Frei Epifânio faz parte das minhas lembranças de Triunfo.

      Excluir
    3. Parabenizo pela merecida homenagem ao saudoso Frei Epifânio .Justíssimo!

      Excluir
    4. Katia Jussara Barros Calixtro22 de abril de 2013 às 00:20

      Nossos sentimentos...

      Excluir
    5. Merecida homenagem! Grande Helmut Gress.

      Excluir
    6. Alguém sabe informar com se deu o sepultamento de Frei Epifânio? Tinha gente de Triunfo que reside em Recife presente?

      Excluir
  2. NOSSA SAUDADE DE UM GRANDE EVANGELIZADOR TRIUNFENSE POR OPÇÃO E DE CORAÇÃO. FREI EPIFÂNIO O SENHOR FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE TRIUNFO COMO UM REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA INESQUECÍVEL.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!