quinta-feira, 4 de abril de 2013

CURIOSIDADE DO BLOG - REVISTA PREMIA AS MELHORES FOTOS DA ECOLOGIA



A publicação científica BMC Ecology divulgou os resultados de seu concurso de fotos ecológicas. A imagem vencedora, acima, mostra um bicho-pau (Timema poppensis) camuflado entre as folhas de uma sequoia na Califórnia (Foto: Moritz Muschick).


A foto vencedora da categoria Ecologia Comportamental e Fisiológica mostra uma das principais batalhas da natureza: dois elefantes-marinhos-do-sul lutam pelo afeto de um harém que, nesse caso, inclui 127 fêmeas (Foto: Laetitia Kernaleguen).


Essa foto de uma Tartaruga-das-galápagos andando em uma estrada feita por humanos na ilha de Santa Cruz foi premiada na categoria Conservação Ecológica e Biodiversidade(Foto: Hara Woltz).

A imagem acima e as seguintes receberam menções honrosas dos juízes. Aqui, duas formigas bulldog australianas - conhecidas por defender ferozmente suas colunas - são capturadas em meio a uma interação, que mais parece um bate-papo (Foto: Sylvain Dubey)

A foto 'Onda azul', de Bruce Anderson, mostra um fenômeno resultante de uma reação química causada pelo vento em criaturas minúsculas chamadas dinoflagelados (Foto: Bruce Anderson).

Cinco zaragateiros-árabes fazem o ritual de 'se pentearem' mutuamente. Aqui, eles são mostrados fazendo isso diante de outro grupo durante um confronto sobre território (Foto: Yitzchack Ben Mocha0

Thomas Jensen registrou o momento em que um pato pula em um galho no qual dois sapos tomavam um banho de sol (Foto: Thomas Jensen).


Olhe mais de perto - os 'animais' da foto não são gansos-patola de verdade. Essa colônia de animais falsos foi colocada na ilha norte da Nova Zelândia na tentativa de fazer com que os pássaros reais voltem e se readaptem ao lugar onde foram encontrados (Foto: Hara Woltz).
Fonte: A publicação científica BMC Ecology premia melhores fotos de ecologia/MSN

Um comentário:

  1. Apesar de leitora cotidiana do blog e admirar o nível das matérias acreditem que eu já estava sentindo falta da parte cultural e humorística.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!