quarta-feira, 3 de abril de 2013

CONCEITUADO DOUTOR ALEXANDRE MATTOS - MÉDICO ESPECIALISTA EM GERIATRIA



Dr. Alexandre Matos - Médico Especialista em Geriatria



Na data escolhida  de 27 de fevereiro é comemorado  com muita animação e merecimento o "Dia do Idoso", no Município de Triunfo, no Estado de Pernambuco e outros pontos do imenso Brasil, além de  outras partes do Mundo. Segundo dados do IBGE, atualmente, são quase três milhões de pessoas que com mais de 60 anos passam a morar sozinhos e demonstram a nova cara da terceira idade. Mas, para isso a saúde deverá proporcionar qualidade de vida e ainda autonomia.

Esse movimento que deve ficar cada vez mais abrangente  tem aos poucos sido expandido na maioria das localidades que passam a  assimilar a necessidade da implantação nos diversos pontos do Planeta, demonstrando que a idade avançada não é sinônimo de comprometimentos da capacidade funcional, ou seja, da capacidade da pessoa realizar atividades cotidianas, como subir e descer escadas, tomar banho, pegar transporte público, entre outras tarefas.

Na realidade, o que geralmente ocorre com o passar dos anos é o momento da incidência de doenças crônico-degenerativas, entre elas diabetes, depressão, insuficiência cardíaca, osteoporose, doença pulmonar obstrutiva crônica, síndromes demenciais.Essas sim, podem trazer limites à vida cotidiana do idoso, conforme assegura o competente especialista casado com a triunfense Fabiana Queiroz, o médico especialista no assunto, Dr. Alexandre Mattos.
Nossos cumprimentos ao exemplar profissional.


14 comentários:

  1. Esse doutor se não me engano é esposo de uma das filhas de Zé Queiroz.

    ResponderExcluir
  2. Muita importante função essa de cuidar das pessoas idosas, deve requerer muita habilidade, sensibilidade e dedicação do profissional. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube por um especialista que a promessa de uma vida melhor é justamente um dos fatores que tem impulsionado a geriatria, o ser humano anseia continuar vivendo e depende de que administre seus problemas de saúde.

      Excluir
    2. ADMIRO PESSOAS EMPENHADAS A OFERECER MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA AOS IDOSOS, PORQUE ELAS E SEUS FAMILIARES UM DIA TAMBÉM PASSARÃO POR ISSO.

      Excluir
    3. Parabéns cunhado Alexandre Mattos pela dedicação e competência.

      Excluir
  3. Deve ser um ótimo marido uma pessoa dessa....

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo ao médico Alexandre Matos pela importante função desempenhada em defesa da pessoa idosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mt boa matéria Carlos Ferraz, valeu!!! Parabéns....

      Excluir
    2. Carlos Ferraz, obrigada pela reportagem.Adorei. Vou mostrar a ele!!! Bj.

      Excluir
  5. Adalberto Ribeiro Jr.2 de abril de 2013 às 20:09

    Onde vcs do blog foram descobrir esse senhor pelo amor de Deus? Em tudo mexem..kkkk

    ResponderExcluir
  6. Querido Carlos Ferraz mas uma vez obrigada pelo carinho. Não é porque é meu marido, mas o Dr. Alexandre Mattos é um profissional sério e super compromissado com a medicina e em especial com a geriatria. Obrigada pelo carinho a todos que comentaram.
    Bjs

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!