sábado, 27 de abril de 2013

CAMPANHA PARA CONSERVAÇÃO DO CASARIO


 

 
 





 
Conforme pesquisa dos membros dos nossos informativos, iniciado em agosto de 2009, o projeto  "Tudo de cor para você", é a principal ação sócio ambiental da  Akzo Nobel, utilizou até o ano passado cerca de 572  mil litros de tinta para renovar mais de 25.000 imóveis em comunidades de diferentes regiões do Brasil, localizados principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Salvador, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Sergipe,  Alagoas entre outros.

A iniciativa entretanto, não  se restringe a levar cores para pontos do país inteiro. O combate à degradação das áreas tradicionais e patrimônios históricos reúne moradores, voluntários e quase mil funcionários na conservação de setores escolhidos, tem prioridade. O projeto oferece, ainda treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando 700 aprendizes.Serve ainda para despertar o senso  histórico de preservação de quem  reside.

Sugerimos ao Governo Municipal, respaldado pelos diversos segmentos sociais triunfenses, inciar planejamento eficaz e logo após  contatos com a companhia Akzo Nobel, responsável pelas tintas Coral, para revitalização dos espaços públicos atrativos existentes na cidade de Triunfo e vilas Canaã e Jericó, que estejam estragados para que sejam restaurados com suas tonalidades predominante, incluindo branco, amarelo, azul, preservando a identidade municipal.

10 comentários:

  1. A falta de respeito com o patrimônio histórico é marca maior dos novos ricos moradores dessa cidade que desejam destruir tudo que merece preservação e represente o passado, para abrir comércio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Triunfo é muito linda! Amo essa cidade de paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Edilsa Monteiro adoro esse paraíso, mas acho ser merecedora de uma administração mais ´sensível aos problemas surgidos e de fácil solução.

      Excluir
    2. Triunfo terra ditosa, gema por Deus lapidada.....

      Excluir
  3. Algo deve ser providenciado urgente. Se assim continuar a depredação e destruição nada vai restar mais em pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. É, mas soube que existe uma lei regulamentadora para a preservação desses imóveis em Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Pardal de Triunfo. kkkkkkkk

      Excluir
  5. Quem diabo respeita lei nesse lugar? Vê a pescaria,anunciavam direto e os marmanjos dentro do açude noite e dia.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!