sexta-feira, 12 de abril de 2013

CÂMERAS DE MONITORAMENTO SÃO ILUSÓRIAS



O sistema de tecnologia que foi amplamente anunciado no final de 2011, em reunião especial da Câmara de Vereadores de Triunfo como grande aliado na execução da vigilância urbana local, destacando publicamente entre prioridades do sistema de câmeras monitoras instaladas nos pontos estratégicos para fiscalizar a movimentação das vias públicas triunfenses e por consequência inibir ações maléficas de vândalos e meliantes atuantes na cidade, parece ter ficado apenas na boa intenção e no impulso festivo.

Temos pleno conhecimento que nada de legítimo foi executado até o presente momento, as endeusadas câmeras continuam sem serventia, não funcionam como deviam e a malandragem que merece ser combatida com o devido rigor da lei, continua atuando  sem haver qualquer represália administrativa e policial, deixando assim a população insegura, temerosa e indignada devido outra promessa política que não chegou a  vingar.

A grande ilusão repassada no detectado estilo David Copperfield, insistia que todas as imagens captadas nos diferentes setores da cidade turística, nos turnos, diurnos e noturnos, eventos e trânsito, seriam religiosamente gravadas e analisadas por equipe técnica especializada em segurança no cotidiano, ficará talvez para um futuro a longo prazo, cabendo no entanto um posicionamento eficaz dos pseudo representantes, no sentido de solução oficial.

Ninguém sabe  afinal a razão de instalar a Secretaria Municipal de Defesa Social determinada a atuar parceira dos organismos policiais Civil e Militar, além da  Guarda Municipal, (impedida de funcionar devido adiamento das nomeações, mesmo sendo limitada sua composição) - visando coibir: roubos, furtos, tráficos e  atos de ilegalidade existentes na  província onde existem pessoas habituadas aprontar não recebendo represálias judiciais.. Sempre aparece gente envolvida direta ou indiretamente  passando a mão por cima e socorrendo constatados delinquentes, ficando a cobrar depois presença policial ativa.

16 comentários:

  1. José Válter Siqueira8 de abril de 2013 às 08:09

    O município está muito pouco policiado, nas vilas Canaã e Jericó por exemplo onde existiam PMs foram retirados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a população era para tá de olho no controle da violência urbana. Ela acha é errado quando a polícia atua e prende seus parentes viciados no que num presta. Políticos protegendo bandidos é deixar a coisa correr frouxa.

      Excluir
    2. A INOVAÇÃO PODE SER APENAS UM NOVO PONTO DE VISTA SOBRE AS CARTAS QUE JÁ ESTÃO NA MESA, SEM QUE ISSO LEVE, NECESSARIAMENTE, A UMA GRANDE REVOLUÇÃO.UM EXECUTIVO QUE NÃO SABE GERENCIAR A INOVAÇÃO É INCOMPETENTE E INADEQUADO PARA SUA FUNÇÃO, ISSO JÁ FOI MAIS QUE COMPROVADO, INCLUSIVE POR NÃO CUMPRIR EXPEDIENTE OBRIGATÓRIO DIÁRIO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Tornou-se costume aparecer gente para defender marginais quando caem.

      Excluir
    5. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!!!!!

      Excluir
    6. Prefeito cara de pau demais para fazer esse tipo de jogo....

      Excluir
  2. Espere sentado que em pé cansa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria haver maior engajamento dos vereadores para cumprir o papel de fiscalizar nesta legislatura, só que não me engano falam do prefeito pelas costas e depois tão com ele, não sabem viver sem o sabor da traição.

      Excluir
    2. Bernadete Lopes Ferraz da Silva9 de abril de 2013 às 00:58

      CÂMERAS ESCONDIDAS....TER OU NÃO TER; EIS A QUESTÃO...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Cobrem ao secretário municipal Jr. de Béa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Um órgão que deveria ter uma atribuição estratégica no funcionamento das câmeras era a Secretaria de Defesa Social daí, que nunca serviu pra nada , somente cabide de emprego de correligionários com o dinheiro do povo, que nem enxerga isso e se enxerga não se incomoda e aprova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam investir em maior tranquilidade e conforto para o povo com um projeto que capacita jovens das escolas públicas para atuar no mercado de trabalho, é o PONTO CIDADÃO.
      www.pontocidadao.org.br - IF .: 81-3543.0277

      Excluir
    2. Os vereadores deveriam cobrar mais agilidade da prefeitura nos serviços públicos que está devagar quase parando

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!