sábado, 27 de abril de 2013

ATLETAS TRIUNFENSES DESESTIMULADOS

Foto: Halley Futebol Clube


A condição precária de funcionamento do Centro Esportivo da Encruzilhada, denominado como Estádio Centenário Municipal Professor Eduardo Pádua, situado na Rua Antonio Alberto Cortes de Alencar é um problema seríssimo que se arrasta há exatos 29 anos, impedindo a formação de novos atletas e dificultando sobremaneira o desenvolvimento dos jovens valores triunfenses possuidores de constatadas habilidades, mas sem qualquer preparação visando fazer testes em praças maiores ou equipes destacadas como: Sport, Náutico, Santa Cruz, ou secundárias tipo: Central. Porto, Ypiranga, Serra Talhada, Salgueiro, assim como outros municípios da região importadores de jogadores cria de casa.

Apesar das evidências de que as obras seriam realizadas - anunciadas várias vezes, inclusive com data festiva prevista - nada  terminou acontecendo, a não ser os desvios comentados, conhecidos e constados na última verba oficial repassada pelo Governo Federal,  para a Prefeitura Municipal de Triunfo quando vergonhosamente colocaram dois batentes ao lado do campo de futebol e  disseram ter instalado uma arquibancada, entrando também na superficial conta a antiga precária iluminação, que existia há muitos anos em torres de ferro. Quando dizem investir em esportes é assim, com traquinagens dos politiqueiros pseudo-representantes da nossa terra, que apenas visam tirar seus proveitos.

Tendo a Copa do Mundo no Brasil em 2014, chega a ser um absurdo o estado  lamentável em que se encontra o citado complexo esportivo triunfense. Nada menos que uns 500 atletas dependiam dele para treinar, jogar, disputar e se divertir, sem contar com assistentes, mas a quase interdição do espaço desde 1984, quando foi precariamente inaugurado em 13 de junho, no Centenário de Triunfo, afastou jogadores e terminou desmotivando de vez várias equipes da área urbana, distritos de Canaã e Jericó e zona rural existentes. Resultado: envolvimento da juventude em quase todos os tipos de vícios e respectivos envolvimentos com a marginalidade. Culpa das administrações desastrosas.

9 comentários:

  1. Obrigado Ferraz pela força que tem dado aos atletas daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. futebol aqui já era. os jogadores não querem nada não meu irmão.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Triunfo precisa urgentemente de uma nova gestão jovem e dinâmica. Infelizmente a grande parcela da população, que detêm o poder de decisão nas urnas, não têm formação política-social. Consequentemente são manobradas por uma minoria mal intencionada. Se esses políticos inconsequentes soubessem que o progresso da cidade interfere diretamente e positivamente em seus "bolsos" não cometeriam tal barbárie. Até os menos experientes sabem disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vei Barbeiro diretor de esportes pode estimular ninguém? Só Triunfo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. vei comilão secretario é f... sem futuro todo

      Excluir
  3. Os atletas são pessoas sem o mínimo esclarecimento , não enxergam além do nariz, por isso sofrem calados, são uns manobrados.

    ResponderExcluir
  4. Antes tinha o SESC, mas hoje em dia nem isso tem mais...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!