quinta-feira, 25 de abril de 2013

AINDA FALTA MUITO PARA IGUALDADE DE GÊNERO E RAÇA

Apenas as prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, entre todas as pernambucanas, foram contempladas com o selo "Pró-equidade de Gênero e Raça", concedido pelo Governo Federal através da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a ONU Mulher, Agência das Nações Unidas para o Empoderamento da Mulher e Organização Internacional do Trabalho. Bom para Recife e Jaboatão, que cumprem a obrigação. Ruim para as demais cidades do estado, que não estão cumprindo seu dever.

O prêmio reconhece o trabalho de entidades públicas e privadas que executam ações voltadas para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, baseadas no desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. A Prefeitura recebeu o selo após uma avaliação que constatou o cumprimento das etapas e ações pactuadas pelo Governo Federal. Em todo o país, 57 organizações foram agraciadas com o selo.


Fonte: NE 10 PE

5 comentários:

  1. Por acaso vcs acham que essa tropa da prefeitura de Triunfo e da região tem capacidade para acompanhar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher já provou que é capaz e que pode competir lealmente em igualdade ao homem.
      Parabéns as 57 organizações que foram contempladas com o SELO.

      Excluir
  2. O nível dos leitores infelizmente não acompanha assuntos dessa natureza, valorizam somente assuntos polêmicos e comentando na base do anonimato.

    ResponderExcluir
  3. Solange Martins Diniz1 de maio de 2013 às 00:22

    Ainda falta muito para igualdade de Gênero e Raça, mais isso não quer dizer que não conseguiremos chegar lá.

    ResponderExcluir
  4. Joselaide Vasconcelos1 de maio de 2013 às 19:43

    IGUALDADE DE GÊNERO E RAÇA prossegue em meio a muitas polêmicas.
    Quando essa igualdade prevalecerá de fato?
    Acredito eu, que somente quando os preconceitos deixarem de existir dentro das próprias classes que reclamam serem vítimas deles.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!