sábado, 16 de março de 2013

AGÊNCIA DO BRADESCO EM TRIUNFO É ASSALTADA



Agência do Bradesco de Triunfo - PE







Hoje, por volta das 4 horas e 30 minutos,a agência do Bradesco, situada na Praça 15 de Novembro, Centro,  foi arrombada com explosivos. Quatro ocupantes de um veículo de cor preta, modelo  Honda Civic, detonaram potente bomba, levando o dinheiro existente no caixas e deixando o prédio parcialmente destruído com portas, mobiliário, vidraças e paredes deterioradas, ficando o restante do dinheiro espalhado no chão entre escombros. Os bandidos fugiram em direção à Flores-PE.Outro dia abandonaram recém-nascido na lixeira e semana passada, incendiaram um automóvel, tudo no mesmo trecho. Onde estão as câmêras de monitoramento adquiridas?


Deveriam ter levado em consideração aquilo que há muito  pregamos em nossos informativos  e tomamos por base no "Oásis do Sertão":o descaso com segurança pública. Prova disso é que alguns municípios teimam não admitir a falta de comprometimento com a problemática área, deixando de promover um enfrentamento eficaz no combate à marginalidade em nossa cidade.Enquanto isso, os governos federal, estadual e municipal se isentam, passando a responsabilidade de um para o outro. Terminou  acontecendo o mesmo que em outras cidades circunvizinhas; só estava faltando Triunfo, como foi previsto.


Todos estão cientes de que a violência urbana é crescente e percebida nos mais diferentes ambientes , motivado principalmente pela utilização das drogas lícitas e ilícitas em todos os locais do País, sem haver controle, necessária conscientização e repressão. Não podendo, portanto, o nosso recanto ficar livre dessa praga, são: assaltos, arrombamentos estelionatos, furtos e vez por outra surgem em menor escala latrocínios e assassinatos, traduzindo compreensivo medo generalizado da população que se espalha pela sede, bairros, sítios e distritos: Vila Canaã e Vila Jericó. 

A situação é critica, não admite quem não quer ou sobrevive de alguma forma envolvido no problema. Tudo reflete na pouca ou quase nenhuma ação na área de segurança, que é   público e notório, por mais que tenha sido cobrado  da Prefeitura Municipal de Triunfo - por lei obrigada a intervir nesse quesito, assim como na saúde, educação, agricultura, turismo, cultura, lazer, habitação,  esportes, assistência social, transportes. Mas, que, por falta de sensibilidade administrativa e vontade política, aparece sempre com desculpas esfarrapadas tentando ser dispensada de atuar na área.

No ano de 2011, foi criada a título de assistencialismo político, a fantasiosa Secretaria Municipal de Defesa Social - SMDS, que jamais atuou, desmerecendo portanto a sua existência igual pastas figurativas.O descaso é tanto que câmeras de monitoramento instaladas nos lugares estratégicos da cidade, visando auxiliar com dados comprobatórios a  polícia investigativa, ignoram inclusive fatos merecedores de providências cabíveis das autoridades competentes dos distintos poderes. Na ocasião da inauguração, as ilusórias filmadoras, causaram  euforia e elogios governistas a justificarem a conquista.

A citada ânsia popular chega a volume surpreendente, se forem ouvidos os reclamos em cada ponto habitado de Triunfo, enquanto se criam cargos comissionados sem utilidade até o presente momento. A sequência de erros da atual gestão pode ser comprovada simplesmente pelo fato de que ela continua funcionando da mesma maneira: sem qualquer determinação e desejo de agir no combate à violência municipal, mas dando preferência às nocivas e ultrapassadas práticas de nepotismo, assistencialismo e paternalismo.Deveriam solicitar pelo menos o aumento do efetivo das polícias Civil e Militar, que é vergonhoso e nunca aumenta, embora vários concursos tenham sido realizados nos últimos anos pelo Estado.

Aguardamos que as promessas da campanha política partidária mais uma vez não sejam esquecidas como nas oportunidades anteriores e possam ser apontados alguns resultados positivos e significativos, seguindo o modelo estadual do "Pacto Pela Vida", cujo números relacionados a homicídios parece ter diminuído bastante com cumprimento integral do plano de ações policiais.Necessitamos adotar xadrez na Delegacia de Polícia evitando  desordeiros e meliantes ficarem sentados no sofá assistindo televisão depois dos ilícitos penais e também a construção de Cadeia Pública, para diminuir  sofrimento e despesa dos familiares dos apenados obrigados se deslocarem a outros municípios.  

75 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeitura ta com MAIS DE um ano que fez o concurso pra constituir a GUARDA MUNICIPAL, que ajudaria bastante em momentos como este.MAS o prefeito resolve chamar quase todos pra tomar posse do cargo menos os GUARDAS MUNICIPAIS. BORA PREFEITO CADÊ A GUARDA MUNICIPAL....

      Excluir
    2. Andréa Pereira de Souza13 de março de 2013 às 15:50

      A coisa tá preta em todo lugar.

      Excluir
    3. Maria Do Socorro Moura13 de março de 2013 às 16:01

      Triunfo está pagando pelo seu momento de fama no Globo Repórter!! Torço para que seja apenas um fato isolado e que nunca mais aconteça.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Esses bandidos deveriam ter suas mãos cortadas.Assim não explodiriam mais nada!

      Excluir
    6. que num sabe tem neguinho de triunfo no meio

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Triste mesmo, não existe mais lugar seguro.Espero que ninguém tenha ficado ferido.A cobiça dos homens é impiedosa.

      Excluir
    9. Andréa Pereira de Souza15 de março de 2013 às 15:11

      Concordo já que ñ tem pena de morte nem pra crimes hediondos pelos menos cortar os membros para roubos e furtos. Iria inibir bastante tais crimes. Autoridades vamos acordar.

      Excluir
  2. Essa pratica ja era prevista, um dia iria acontecer, as cidades do interior são mais visadas e principalmente triunfo por ser turística, Câmeras gera custos, gastos com pessoas treinamentos, equipamentos, então não é viável, com certeza quem praticou essa ação já sabia de todas as deficiências e nem precisou sair perguntando é só observar o movimento. Da pra assaltar Triunfo todinha em apenas um dia. É so estou alertando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste, viu!

      Excluir
    2. Cláudia Rejane Silva13 de março de 2013 às 15:52

      E eu pensei que essas coisas só acontecessem em capitais, onde vamos parar?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Estou chocada com essa notícia. Nunca pensei que a insegurança chegasse tão longe.É lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nossa!

      Excluir
    2. Paulo Henrique Rodrigues13 de março de 2013 às 10:59

      Lamentável que esta violência esteja chegando a nossa querida Triunfo. Mais lamentável ainda a omissão das autoridades que sabem que está acontecendo a interiorização deste tipo de ação e nada fazem para garantir a segurança da população.Quantos bancos e caixas eletrônicas já foram explodidos no interior do Estado. Quantos ainda serão?

      Excluir
    3. Marco Aurélio Cerqueira13 de março de 2013 às 11:27

      Isso não é exclusividade somente de Triunfo, meu primo. Na Bahia, podemos contar as cidades que não tiveram este tipo de ataque dos bandidos. É a interiorização da violência.Graças a Deus não houve vítimas, é menos ruim que não foi assalto a mão armada e com reféns.

      Excluir
    4. Só mesmo Deus na causa!!! Affffffffff

      Excluir
    5. Ainda bem que não houveram vítimas.

      Excluir
    6. Ainda bem nada, a cidade está virando um caos, pois não tem administrador, somente visitante.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Ué? pelo que li, foi criada uma Guarda Municipal há algum tempo.Vi e tenho a Lei aqui.

      Excluir
  4. Que coisa terrível! Nunca vi essas coisas em Triunfo, que sempre foi uma cidade calma, temos que orar muito para que isso não volte a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ronda civic preto? De vidro escuro?

      Excluir
    2. Que absurdo!

      Excluir
    3. Nossa!!! Mas será que é gente de Triunfo? Não quero acreditar nisso!

      Excluir
    4. Que grande estrago!

      Excluir
    5. TRIUNFO É ZONA DE GUERRA; MEU DEUS!!! SÓ VI ISSO NA TV: CHEGOU AQUI??

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Eu acho que a culpa não é só de não ter câmeras públicas, como é que em uma agência o próprio Bradesco não coloca câmeras de monitoramento, é muita burrice. E onde ficam os policiais que deveriam fazer ronda na cidade às altas horas da noite? Ninguém sabe é eu tb queria encontrá-los, mas nunca vejo.

      Excluir
    8. TEM BOI NA LINHA. O BANCO FOI ABASTECIDO SEGUNDA-FEIRA NA TARDE. DERAM A DICA....

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o assalto na agência do BRADESCO, já era de se esperar, pois os orgãos competentes ( prefeitura municipal, não se preocupam em prevenir, preferem remediar.

      Excluir
    2. Maria do Socorro Ferraz13 de março de 2013 às 15:58

      AMÉM!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Isso foi em Triunfo? Meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Morro doAalemão invadindo Triunfo. kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Era uma vez... minha TRIUNFO tranquila!

      Excluir
    3. Onde estavam os traficantes da cidade que precisam conseguir dinheiro para cheirar pó? Eles sempre aprontam ou indicam a alguém de outro lugar.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Muito triste!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Maria de Lourdes Silva13 de março de 2013 às 10:43

    Aonde está a segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmaoanselmo Barboza da Silva13 de março de 2013 às 11:34

      A violência já tá chegando por aqui. Tava calmo demais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Meu Deus, a que ponto chegamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla Mirela Martins13 de março de 2013 às 11:29

      Infelizmente nosso Triunfo não é mais o mesmo.

      Excluir
    2. Reabasteceram os caixas esta semana. Tem gente da cidade na parada.Foi parada dada!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Eita cidade pra ter elemento ruim viu?! Conheço poucos ai que prestam... é uma pena... uma cidade tão bonita com tanta gente feia ( Mal carater)... È desproporcional a quantidade de gente que não presta para a quantidade de habitantes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma generalização perigosa... a maioria, a enorme maioria, a absoluta maioria dos triunfenses é composta de gente finíssima.

      Excluir
    2. Mesmo tendo sido gente de fora, em todos os outros ocorridos na cidade, como roubo, assassinato, tráfico, etc. tinha "dedo" de gente da cidade...infelizmente!

      Excluir
    3. O seu depoimento ofende os triunfenses, que em sua sua maioria não tem nada ver com o seu preconceito. Se há pessoas envolvidas com práticas ilícitas, não pode-se dizer que a população de Triunfo é toda mau caráter.

      Excluir
    4. Não concordo! A proporcionalidade dos bons, digo, os do bem, tá bem inferior a dos ruins em ambos os sentidos, inclusive por ser uma cidade tão pequena. É lamentável, pois temos que concordar com o Globo Repórter, que Triunfo tem uma beleza ímpar...as pessoas bem que poderiam fazer jus aos elogios!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Querida fale por vc, por que se sabe com certeza quem são as pessoas más de Triunfo é porque já esteve no meio delas.Aqui sempre vai haver mais pessoas do bem querendo vc ou não!

      Excluir
    7. Maria de Fátima sua resposta foi massa...ela sabe de muita coisa....

      Excluir
    8. De onde saiu essa Ligia, com argumento tão inoportuno e falso? Como disse Luiz Saul "generalização perigosa", mocinha! O povo de Triunfo é DIGNO, TRABALHADOR, PRESTATIVO, GENEROSO, enfim: O TRIUNFENSE É BOM! Essa sim é uma generalização VÁLIDA, embora, reconheça, não absoluta, porque lá, como em qualquer grupo social, existem os que vivem à margem do que se define como ético, moral, bom. Seu "discurso", além de inoportuno é carregado de preconceito, o que revela bastante sobre o tipo de pessoa que você é. Você, sim, deve ser RUIM e FEIA, e porque SE ENXERGA dessa forma, vê feiúra e ruindade nos triunfenses. É A LEI DO ESPELHO, conhece? Margot Lima - Triunfo.PE

      Excluir
    9. Estou com a senhora Margot Lima, porque essa jovem não pode sair agredindo todo mundo. Triunfo tem pessoas honradas sim, mas pode ser que não estejam no âmbito das suas amizades.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Menina irresponsável, quando a gente não sabe o que falar, melhor é ficar calada! Vc fala isso porque sabe bem ao fundo do que está falando, e não é de ouvir falar mas porque também fez muita besteira quando esteve no meio dessas pessoas que segundo vc mataram, roubaram, traficaram...Quem tem teto de vidro, não atira pedras no telhado dos outros!

      Excluir
  10. pois é, esse é o preço que a gente paga por se tornar conhecido nacionalmente,só tomara que o governador Eduardo Campos tome as devidas providencias pois pelo visto não se pode esperar muito da prefeitura né,pelo teor das conversas de quem mora ai, parece que a mesma não se preocupa muuito com a segurança local, é uma pena ter acontecido isso pois isto com certeza atrapalhara o turismo na cidade.

    ResponderExcluir
  11. Isso ja era previsto, pois a cidade é fragilizada so precisar observar, pra os criminosos isso é fácil, vou deixar uma dica, quando (os comerciantes) forem depositar seu apurado do dia cuidado com a exposição ja vi cada absurdo, e olhe que não moro na cidade. e no banco tem uma sala reservada.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA VENDO NO QUE DÁ PASSAR CIDADE EM REPORTAGEM DA GLOBO

      Excluir
    2. Tá vendo. A cidade pacata não existe mais!!!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tava pensando nisso

      Excluir
  13. nessa cidade ñ tem prefeito. por isso que acontece isso?

    ResponderExcluir
  14. NÃO SEI SE O BLOG VAI PUBLICAR MEU COMENTÁRIO,PORÉM, VOU ARRISCAR. É NECESSÁRIO QUE A POPULAÇÃO SAIBA E PRINCIPALMENTE OS QUE AQUI COMENTARAM QUE NÃO NÃO É ATRIBUIÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DA SEGURANÇAS A TERCEIROS, E SIM APENAS GUADAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS, A MATERIA EM QUESTÃO ATIRA PRÁ TODOS OS LADOS, MENOS PARA O BRADESCO, ESSE SIM, DEVERIA TER UMA GUADA BEM EQUIPADA PARA DAR SEGURANÇA NÃO SÓ AO SEU PATRIMÔNIO, MAS, PRINCIPALMENTE AOS SEUS CLIENTES. ESSE CREDITO RELATIVO A SEGURANÇA É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DAS POLÍCIA MILITAR E CIVIL. FALTA NO BRASIL UMA LEGISLAÇÃO QUE OBRIGUE ESTES BANCOS A COLOCAR SEGURANÇAS EM SUAS AGENCIAS, DESTA FORMA IRIA GERAR MAIS EMPREGO PARA NOSSO POVO SOFRIDO.

    ResponderExcluir
  15. Zé Manoel, vc esta certo a responsabilidade é do Banco, além de ganhar em cima dos clientes não investe na segurança, além disso todo banco tem seguro, banco não perde nada, nem um centavo. Os Bancos investem mais em publicidade do que em segurança, O Bradesco, por exemplo, registrou lucro de R$ 5,7 bilhões e investiu R$ 205 milhões em segurança. Isso dá 3,6% do lucro líquido. Em publicidade, gastou mais. Foram R$ 315 milhões (5,5% do lucro líquido).

    ResponderExcluir
  16. Joselaide Vasconcelos13 de março de 2013 às 18:07

    Não acho que esse assalto tenha sido motivado pelos momentos de esposição positiva da cidade na rede televisiva.

    Por acaso estão esquecidos que no ano passado o nosso querido Pe. Edilberto foi assaltado dentro da Casa Paroquial? Como também, alguns comerciantes?
    Será que não foram os mesmos assaltantes, que há muito já visitavam a cidade?

    Infelizmente, tenho que concordar com Liginha, quando diz que tem o dedo de algum triunfense.

    Graças a Deus que a maioria dos nossos conterrâneos são pessoas de boa índole, mas não podemos esquecer que no meio do trigo sempre tem o joio.

    Concordo com o Zé Manoel quando afirma que a segurança do Bradesco não é de responsabilidade da PMT, mas também concordo com quem cobra da PMT guardas de segurança. Pois se estivessem atuando na cidade, intimidariam os meriantes.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!