sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ESTRESSE NO TRABALHO DOBRA CHANCES DE DIABETES EM MULHERES

RISCO É MAIOR QUE OS RELACIONADOS A TABAGISMO, ALCOOLISMO OU SEDENTARISMO 


Um estudo realizado no Canadá com mais de 7.500 participantes, que foram acompanhados durante nove anos, provou que existe uma relação entre o grau de estresse no trabalho e a incidência de diabetes tipo 2 em mulheres. A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas sobre Trabalho e Saúde, em parceria com o Instituto de Ciência Clínica Avaliativa, e os resultados foram divulgados hoje no periódico Occupational Medicine.

Após avaliar homens e mulheres, os cientistas descobriram que 19% das mulheres desenvolveram diabetes como consequência dos seus hábitos de trabalho, fato que não foi identificado em nenhum dos homens no estudo. A proporção de casos de diabetes relacionado ao trabalho chega a ser maior do que a incidência ligada a fatores como tabagismo, abuso de álcool, sedentarismo ou com o nível de consumo de frutas e verduras, mas ainda é menor que o risco representado pela obesidade.

Além disso, mulheres que ocupam cargos de baixa hierarquia e sofrem com estresse correm um risco duas vezes maior de desenvolver diabetes do que as que não sofrem pressão profissional.

De acordo com os autores, as mulheres costumam reagir ao estresse comendo mais produtos com açúcar e gorduras, o que somado ao sedentarismo eleva o risco da doença. Além disso, os pesquisadores explicam que a doença é favorecida por perturbações geradas no sistema neuroendocrinológico e no sistema imunológico das mulheres sob estresse, que provocam maior produção de hormônios como o cortisol e a adrenalina.

Espante o estresse no trabalho em poucos minutos

Quem tem uma rotina profissional corrida sabe que não é fácil lidar com o estresse no trabalho. Mas há como buscar alternativas bem práticas para conseguir relaxar durante o expediente. Confira abaixo algumas dicas para controlar os hormônios do estresse em até cinco minutos.

Assista a um vídeo divertido na internet

Os níveis dos hormônios cortisol e adrenalina (relacionados ao estresse) diminuem muito quando você dá umas boas risadas, afirma um estudo realizado pela Loma Linda University, que analisou a resposta hormonal dos participantes ao assistir um vídeo engraçado e constatou que os efeitos podem durar de 12 a 24 horas. Por isso, aproveite as ferramentas que tiver na mão para dar aquela gargalhada.

Cante uma música ou recite um poema

A endocrinologista Alessandra Rascovski, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, explica que o cortisol está muito relacionado à resposta de cognição, ou seja, com o pensamento. Manter o foco longe das preocupações ajuda a reestabelecer os níveis normais de hormônio.

Coma um alimento doce e saudável

O chocolate pode até dar uma sensação de prazer, mas ela passa rapidinho. Isso porque os níveis de glicose que sobem ao comer esse alimento sofrem uma queda brusca logo depois. "A solução é comer um alimento que aumente a glicemia no sangue e a deixe constante, como uma fruta fresca ou desidratada", aconselha Alessandra Rascovski.

Controle a respiração

"Respirar profundamente pelo menos 15 vezes, enchendo a barriga e deixando todo o ar sair dos pulmões, desacelera o coração e faz com que a ansiedade diminua", explica o médico acupunturista Alexandre Yoshizumi, coordenador do ambulatório de acupuntura do Hospital do Servidor Público Estadual, Alexandre Yoshizumi.

Solte o verbo

Um estudo realizado pela University of East Anglia observou que funcionários que falam mais palavrão têm menores níveis de estresse em comparação com quem evita essas expressões. Os pesquisadores recomendam: o ideal é achar o meio termo, já que xingamentos muito feios podem ser ofensivos e minar o clima do trabalho. Vá ao banheiro ou, então, espere até entrar no carro para proferir poucas e boas.

*Fonte: MSN/Minha Vida

POR QUE AS MULHERES PREFEREM OS CANALHAS?

images
Segundo a antropóloga e cientista de relacionamento Helen Fisher, as mulheres são viciadas dos homens que as proporciona um calor imenso e que depois as deixam em cacos nos dias seguintes.
Desse modo, muitas garotas acabam em um ciclo vicioso de correr atrás daqueles que não valem nada. E segundo Fisher, isso só acaba quando elas se cansam de serem usadas e decidem seguir em frente. Só resta saber quando isso acontece, não é?
Segundo a cientista de relacionamento, a mulher se tortura porque o amor tende a brincar com o cérebro da mesma forma que as drogas. Ela afirma ainda que o amor é um vício original. Agora, fiquei pensando. E os homens? Eles não amam? E os efeitos dessa droga (amor) sobre eles?



clube-dos-cafajestes-bom_cafaVoltando ao fato de que as mulheres gostam de canalhas, a verdade é que qualquer ser humano tende a gostar daquilo que não tem. E quando não temos algo de alguém que queríamos ter tudo, aí tudo complica! Não só as mulheres, mas qualquer um ficaria desesperado ao ser rejeitado. Certo? Ao menos um incomodozinho isso iria causar. Algumas pessoas sofreriam tanto que até começariam a apresentar episódios de obsessão, perseguição, choro compulsivo, dentre outros.
Então, depois de tudo isso, você consegue responder o por que das mulheres gostarem dos canalhas?

Fonte: Minilua

EMBELEZAMENTO PRÁTICO NOS CORREDORES DA CIDADE

O muro do Convento São Boaventura poderia ser assim


Espalhar um colorido diferente pelos muros e paredes  de várias partes da Cidade de Triunfo, para isso recrutando os artistas que trabalham com grafitagem e pinturas daqui, poderia oferecer mais vida aos caminhos triunfenses com mensagens de contestações ("Não Jogue Lixo No Chão"; "Basta de Violência!"; " Droga É Uma Droga!") ou  gentilezas ("O Mais Importante É O Verdadeiro Amor";  "Triunfo Oásis do Sertão"; "Respeite A Natureza"), todos relacionados a educação,  saúde, meio-ambiente, segurança. Foram sugestões durante esses longos anos pelo nossos informativos.

A história por trás da arte popular, poderia ser iniciada instalando um projeto comprometido com a inclusão social de jovens das diferentes classes sociais,  níveis escolares, localidades centrais ou periféricas, formando uma equipe de profissionais para ministrar as oficinas do movimento com apoio de entidades, órgãos públicos e empresas. E quem desejar correr atrás do incentivo financeiro via líderes comunitários para beneficiar a comunidade,  que fosse devidamente cadastrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.Temos por exemplo toda a extensão da parede do Convento São Boaventura, com seus detalhes definidos para  exposição decorativa definitiva.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ENCONTRO DA FUNDAÇÃO CULTURAL AMBROSINO MARTINS - FESTIVAL CULTURAL CARETA AMP





A Fundação Cultural Ambrosino Martins realizou nesta terça-feira 28 de agosto, reunião para firmar parcerias com o Festival Cultural Careta Amp nos segmentos artísticos da cidade e figuras importantes para o desenvolvimento do projeto e a quem interessar participar do festival nos segmentos cultura integrada e filantropia entrar em contato com a Fundação pela página no Facebook, grupo Careta Amp, e-mail ou por telefone. Abaixo links para contato:

Página da Fundação no Facebook: Fundação Cultural Ambrosino Martins

Página do Grupo: Careta Amp

E-mail: ambrosinomartins@gmail.com

Telefones para contato: (87) 9906-0882 e (87) 9632-8022.

Paulo Henrique de Morais Martins

Fonte: JET



INDÚSTRIA BRASILEIRA SE COMPROMETE A REDUZIR O SÓDIO DOS ALIMENTOS




O Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) assinaram nesta terça-feira(28/08/2012)   um novo acordo para reduzir a quantidade de sódio em temperos, caldos, cereais matinais e margarinas vegetais até 2015.
O acordo fará com que sejam retiradas 8.788 toneladas de sódio do mercado brasileiro até 2020, segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde.
Este é o terceiro acordo entre as partes, que já tinham concordado em reduzir o conteúdo de sódio em produtos como macarrões instantâneos, pães de tipo bisnaga, de forma e francês, mistura para bolos, salgadinhos de milho, batata frita e palha, biscoitos e maionese.
A redução de sódio no consumo dos brasileiros, prevista pelos três acordos, chegará a 20 mil toneladas até 2020.
'Com este novo acordo pretendemos oferecer um alimento mais saudável. O Brasil se antecipa às ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende recomendar em relação ao sódio', afirmou Alexandre Padilha, ministro da saúde.
A OMS, de acordo com o comunicado, recomenda um consumo máximo de 5g de sódio por dia. O consumo diário do brasileiro é calculado, hoje em dia, em 12g por pessoa, segundo estudos oficiais.
Para o ministro, por adotar tal medida, o Brasil pode se transformar em referência para outros países. 'Esse modelo pode, inclusive, ser o modelo recomendado pela OMS', declarou.
'A indústria de alimentos conhece sua responsabilidade em contribuir com o bem-estar da sociedade e por isso investe recursos na melhoria do perfil nutricional dos alimentos processados', disse o presidente da ABIA, Edmundo Klotz.
De acordo com o Ministério da Saúde, a redução do consumo de sódio aos níveis recomendados pela OMS pode diminuir em 15% o número de mortes no Brasil por acidentes vasculares cerebrais e em 10% as mortes provocadas por infarto.
A redução no consumo de sódio também pode diminuir o número de pessoas com hipertensão, que afetou 22,7% dos adultos em 2011, e elevar em até quatro anos a expectativa de vida do brasileiro.

Fonte: MSN/Notícias

DUPLA ELETRÔNICA TRIUNFENSE RADIOLA SERRA ALTA

 
A dupla eletrônica triunfense Radiola Serra Alta entra em estúdio a partir de outubro para produzir seu primeiro disco, Computador de Ciço, que conta com a direção artística do músico e produtor Chico Correa, que já trabalhou com artistas como Dj Dolores e Chico César, e participou de festivais como o Samba al Pais, na França. O projeto conta com o patrocínio do Programa Banco Do Nordeste De Cultura /Parceria Bndes – Edição 2012. Confira a agenda da dupla:


13/09- Festival Rock Cordel- Maceió

15/09- Festival Sertão Itaparica Mundo- Floresta

21/09- Festival Vitrine Sonora- Garanhuns

25/11- Festival Careta Amp 2012- Triunfo
Fonte: JET

SANEAMENTO NUNCA FOI PRIORIDADE







Segundo levantamento recente feito por colaboradores dos nossos informativos retratam que os calçamentos realizados na cidade, bairros e distritos de Canaã e Jericó, pelas administrações triunfenses anteriores e atual, não deram a prioridade necessária ao saneamento básico, principalmente aquelas ocupadas por gestores vinculados à área de saúde. A ausência dessas políticas públicas baixa a qualidade de vida e aumenta os riscos de doenças, porque eles evitaram construir esgotos visando economizar nos gastos já definidos pela Caixa Econômica Federal - CEF, deixando as águas com dejetos escorrerem pelos meio-fios das vias, como se estivesse dentro da normalidade.

São muitas as vias urbanas sem coleta de esgoto adequado refletindo no meio-ambiente com verdadeiro desastre ecológico, atingindo: riachos, poços, açudes, barragens, entre outros.Muito estranho esse procedimento, principalmente quando o prefeito da cidade é médico e deveria ter maior responsabilidade com a população da cidade que representou por duas vezes. Será por acaso admissível fato desabonador dessa natureza? Alguém ainda ousa defender tamanho crime ambiental? E o pior de tudo são colocações indecorosas tipo, a desculpa esfarrapada: "Construir esgoto não rende votos, fica tudo enterrado e ninguém observa a obra." São contradições demais...

Estamos vivendo um período de mudanças em relação ao valores no campo social, precisamos portanto elevar o Município a um projeto que possibilite  grande meio de ajustar-se aos moldes progressivos atuais. Cabe à sociedade local como um todo, encontrar saída para não deixar as pessoas eternamente dependendo do poder político como salvação, quando ela é o verdadeiro patrão e os outros gerentes transitórios, que ditam normas hoje, mas não amanhã, porque as coisas mudam e se invertem quando vivemos no regime democrático.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PASSEATA DOS CANDIDATOS EM TRIUNFO: VERMELHO X AZUL


Passeata dos candidatos da Oposição - PCdoB-PSD-PSDB
Cumpre esclarecermos que a tal “carreata” alardeada pelos militantes da situação administrativa atual, composta por funcionários obrigados a participar, não surtiu efeito nenhum, senão vejamos: gritaram aos quatro ventos que fariam uma carreata maior do que a que a oposição havia realizado no sábado anterior.

Imperioso salientar que aquela manifestação esteve eivada de vícios de ilegalidade, pois, mais uma vez, desrespeitaram a justiça e utilizaram veículos de placas vermelhas transportando, inclusive, crianças e adultos dependurados, além de causarem transtorno ao trânsito. Teve gente “de lá” que veio implorar para que não denunciássemos.

Destarte ainda trazer à baila que estão com tanta aceitação que não adentraram em nenhum estabelecimento comercial, nem na feira livre, tampouco no mercado público, que estava todo enfeitado com bandeiras vermelhas da oposição e, segundo dizem, guardava uma surpresa para eles por terem demolido o matadouro público municipal. Teve gente de nossa confiança, a título de experiência, que recebeu R$ 30,00 e até R$ 200,00 para animar o tal evento. Fez que fez e não fez.

Ora, senhores, quanto a nós, estamos mais que tranquilos, posto que em momento algum divulgamos carreata alguma; fizemos uma caminhada, juntamente com o Deputado Estadual Rodrigo Novaes, pelo comércio local, pela feira livre e pelo mercado público municipal, onde fomos ovacionados pela população e depois seguimos para a inauguração do comitê eleitoral da Frente Independente pela Renovação (FIR), composta pelos partidos políticos PCdoB, PSD e PSDB.

Por e-mail: César Santos


Passeata dos candidatos da Situação - PR-PTN-PTB
O prefeito Luciano Bonfim fez o primeiro grande evento na tentativa de voltar a governar novamente Triunfo. Luciano fazia uma campanha tímida, mais no porta a porta, e resolveu organizar uma passeata esse sábado que contou com boa participação popular. No final o prefeito se disse satisfeito e agradeceu a participação de todos.
O JET deixa o espaço aberto a todos os candidatos! Mande fotos dos seus eventos que postaremos com maior prazer. Nosso email é jetriunfenses@yahoo.com
Fonte: JET

CIRCUITO DO CAFÉ - MUSEU DO BARRO - CARUARU/PE


ACIC PROMOVE PALESTRA SOBRE MÍDIAS SOCIAIS



ANIVERSÁRIO DO EMPRESÁRIO TRIUNFENSE ROMILDO JOHNSON - 29 DE AGOSTO

Empresário Romildo Johnson


O editor Carlos Ferraz e equipe componente dos informativos Blog 'Opinião Triunfo' e jornais 'A Verdade Escrita' e 'Opinião', deseja nesta significativa data registrar de público a satisfação pela passagem do natalício do conterrâneo empresário, amigo e leitor assíduo ROMILDO  JOHNSON PEREIRA DINIZ,  triunfense de reconhecida visão administrativa, sucesso comercial, fundador da Associação Comercial do Município de Triunfo - ACMT  e um dos inegáveis responsáveis pelo  desenvolvimento da nossa querida terra.

Queremos portanto através dessa merecida homenagem torcer para sua trajetória de vida continuar repleta de importantes conquistas, muita: saúde, paz, amor, alegria; além  de prosperidade, sucesso e realizações, extensivos à toda sua batalhadora  família. Tudo sob às bençãos de Deus.  Feliz aniversário! PARABÉNS!!!

TRIUNFO, 29 de Agosto de 2012
 

CENTRO DE TESTAGENS E ACONSELHAMENTO



Assim como outras cidades pernambucanas, o município de Triunfo deveria através de parceria conveniada entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado, conseguir mais um serviço na área de saúde: O Centro de Testagens e Aconselhamento (CTA), visando disponibilizar serviços de saúde que realizam aconselhamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) O serviço de Testes Rápidos  de HIV, educação continuada, entrega de preservativos masculinos, gel lubrificante e panfletos informativos, teste de triagem de sífilis e hepatite B e C.

O objetivo desse centro médico é ampliar o acesso da população em geral às informações e insumos de prevenção das DST's, contribuir para a redução das vulnerabilidades ao HIV e para a realização de diagnóstico precoce das DST's. O serviço dispõe de recepção acolhedora, encaminhamento interno rápido, tempo mínimo de espera e disponibilidade de resultados confirmados em tempo real. 

Segundo representantes das cidades contempladas, os usuários que procuram o centro de forma espontânea, recebem aconselhamentos antes e depois dos testes.Havendo positivo de alguma doença os profissionais do CTA encaminham o paciente para o serviço de referência, localizado mais próximo. O importante serviço de prevenção, seria mais um avanço para a população triunfense, parece bastante com o sistema atualmente instalado graças ao esforço do secretário de saúde Saulo Xavier e assessor Daniel Antas, na Praça Monsenhor Eliseu Diniz. Geralmente o município contemplado com o CTA , alcançou indicadores positivos em vigilância e saúde.

O MENTIROSO AQUI NÃO É CESAR - CESARNILDO SANTOS



Meus amigos. Hoje me dirijo àqueles que tem a intenção de votar nulo. Não façam isso. Vocês devem ser uns rebeldes sem causa. Eu, César, também me sentia assim, mas, ao invés de me revoltar sem que minha revolta surtisse efeito, resolvi abraçar a causa de libertar Triunfo das mãos de uma Ditadura Oligárquica e Aristocrática. Restabelecer a Democracia e devolver Triunfo às mãos do povo. Triunfo não é cão sem dono. Triunfo tem dono. O POVO. Não se acovarde, se escondendo atrás do voto nulo. Abrace essa causa com César e depois cobre dele.

 Suspendi a missão policial militar. Uma carreira de quase 24 anos. A missão que foi confiada a César agora é outra... lutar pelo povo triunfense. Não vote nulo; assuma o compromisso junto com César e, juntos venceremos. Dizem que sou sonhador, mas um sonho sonhado só é só um sonho; um sonho sonhado junto se torna realidade, já dizia Raul Seixas. César denuncia a corrupção e é acusado de caluniar, difamar, injuriar, mentir. César respondeu à Justiça e ao povo, provando que o mentiroso não é César.

 Não é César que ludibria, foge e esconde a verdade da justiça e do povo. Não é César que, mais uma vez, desrespeita a justiça e faz carreata com veículos de placas vermelhas (de aluguel). Não foi César que produziu as licitações e as notas fiscais que provam o desvio de verbas públicas. Não é César que coloca para depor no horário eleitoral uma inocente, que ele conhece, para dizer que a saúde em Triunfo e a casa de apoio em Recife são uma maravilha. Não é César que deixa uma enferma no Recife porque ela declarou que vota na oposição e teve que vir no carro de Santa Cruz da Baixa Verde. NÃO SEJA COVARDE. LUTE. NÃO VOTE NULO

POR: Blog do Imperador

SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS DE 18 CATEGORIAS DECIDEM PELO FIM DA GREVE





Servidores federais de 18 categorias ligadas à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) decidiram nesta terça-feira (28) aceitar a proposta de reajuste do governo e encerrar a greve, segundo informou o coordenador-geral da entidade, Josemilton da Costa. A decisão, por maioria absoluta, foi tomada em plenária que reuniu representantes dos estados.

De acordo com o dirigente da confederação, o acordo com o governo prevê uma reavaliação sobre o corte de ponto e a reposição dos dias pardos. O acordo deve ser assinado na tarde desta quarta. Para a confederação, aceitaram o acordo servidores da Saúde, Funasa, Previdência, Trabalho, Cultura, Fazenda, Funai, Agricultura, Arquivo Nacional, Imprensa Nacional, Museu do Índio, Planejamento, Justiça, Transportes, Embratur, Secretaria de Patrimônio da União, administrativos da Polícia Rodoviária Federal e Integração Nacional.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

POLÍTICA EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE:TRE DEFERE CANDIDATURA DE ZÉ BEZERRA




O TRE deferiu a candidatura do ex-prefeito Zé Bezerra a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde. Depois de tanta especulação e boatos sobre a candidatura de Tássio Bezerra, seu filho, Zé Bezerra continua candidato.

O fato da inelegibilidade de Zé vinha sendo muito usada na campanha, e o deferimento da candidatura passa a dar novo gás ao eleitorado do ex-prefeito.

Fonte: JET

É IMPORTANTE LER - POR: ROGÉRIO MOTA

Eu não tenho a menor dúvida de que a internet chegou pra ser uma das ferramentas de extrema utilidade em todos os segmentos. Agora substituir por  uma leitura de um jornal, de uma revista e de um livro, não concordo. Ler todos os tipos de assuntos através de um informativo, seja ele qual for, é muito, mas muito mais instrutivo abrangente e cultural para todas as pessoas.

Disse Ruy Barbosa: “Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, ás vezes fico pensando que a burrice é uma ciência”. Está é uma observação bastante atualizada. O que vejo hoje e muito, é que nossos jovens poucos leem e tudo que eles estão aprendendo vem através da internet. É diferente. 

Na cultura você tem que saber o significado das coisas, tem que entender a origem, o porquê e de onde se originou. Entender com mais profundeza aquilo que devemos saber para com isso, entender. Tem muitos que numa roda de amigos diz: “estou lendo o livro tal, pois na internet está sendo o livro em evidencia”, não é verdade.

Na verdade ele está criando uma falsa impressão dele próprio por que em diversas vezes eu já perguntei a alguns se conhecem determinados autores que fizeram histórias, que deixaram cultura pura em nossa sociedade, e, eles não souberam responder. Mais incrível ainda é não saberem os nomes das nossas principais ruas e, quando alguns sabem, não diz o significado ou quem foi o fulano de tal de tal rua.

Eu considero isso uma “cultura tecnológica”. Cultura eletrônica que só procuram pronunciar e não sabe o sentido daquilo que se deve saber. É importante gostar de ler jornais, revistas e um bom livro e, a internet faz o complemento do nosso conhecimento.


 

*Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

ALPINISTAS SOCIAIS

É uma expressão usada para denominar pessoas que fazem de tudo para se infiltrar na altas rodas sociais e políticas, desfrutando de privilégios.

"Apesar da idade ela nunca se cansa/De entrar nessa dança e sair no jornal/E tem sempre um plano por debaixo do pano/Ela é a alpinista social/No sopé da montanha principal/Ela se preza, ajoelha e reza/Para ser a alpinista social/Lá vai ela, nas pegadas da moda/Na alta roda, quer passar sem pedigree/Topa qualquer uma nesta festa de subir/Vira a noite no drink a pensar no over-night..."

Esse trecho de uma canção de Lenine define com muito humor o que se costuma rotular de alpinista social. É uma expressão utilizada, comumente, para classificar indivíduos que investem em relacionamentos com pessoas de maior poder aquisitivo, com o objetivo de chegar às classes sociais mais altas e gozar de privilégios. Um exemplo clássico é quem namora apenas pessoas com saldos bancários avantajados, procurando, com isso, obter vantagens.




Lauren Bacall, Betty Grable e Marilyn Monroe viveram três hilariantes alpinistas em "Como Agarrar um Milionário"


Sonham em ser reconhecidos e merecer a atenção da imprensa a qualquer custo. Há quem diga que está grávida de um jogador de futebol famoso, quem case com alguém sem amor só porque é importante. Quem, realmente, merece ser reconhecido, pelo seu trabalho ou pelas obras que pratica, não quer, na maioria dos casos, exposição pública. Já os alpinistas são capazes de tudo para serem notados. Uns passam a vida a fugir dos paparazzi, enquanto outros os chamam para tirar fotos. Chegam a provocar figuras públicas para depois existirem os tais "flagrantes".

Em "Um Lugar ao Sol", Montgomery Clift era um rapaz pobre que buscava ascender socialmente , através da relação com uma moça rica, interpretada por Elizabeth Taylor

Os alpinistas - os atletas praticantes dessa modalidade esportiva - treinam durante muito tempo para dominar as técnicas do esporte e poder superar os obstáculos na subida de elevadas montanhas. Enquanto isso, os alpinistas sociais não medem esforços na sua escalada de vida. Sem qualquer princípio ético, recorrem a métodos desonestos para alcançar seus objetivos. Eles são facilmente identificados. Dissimulados, bajulam os que têm dinheiro ou status, gastam o que não têm com roupas para frequentar o "high society", fazem de tudo para se aproximar e ser fotografados ao lado de gente famosa. Enfim, são estrategistas, escolhendo aqueles que sirvam de trampolim na perspectiva de uma ascensão social.

Espertos, conseguem convites (sem serem convidados) para as festas mais badaladas. Depois que se infiltram nas rodas sociais, fazem amizades com quem está em evidência. E na hora dos flashes, é claro, não perdem tempo de serem fotografados na companhia de socialites. É dessa forma que acabam conquistando o disputado espaço nas colunas sociais veiculadas nos jornais ou revistas de grande circulação. O que é uma glória, para eles.

Há quem veja esse comportamento sob outro prisma. Para essa corrente de pensamento, o alpinismo social é, em certas ocasiões, uma estratégia de sobrevivência. O interesse de muitas pessoas em participar de festas e em manter conversas com os poderosos não se limita a uma improdutiva busca de obter prazer, mas sim uma tentativa de se manter apto para o trabalho, se baseando na suposição de que os chefes constantemente olham de forma mais benevolente para aqueles a quem já conhecem socialmente.

Falsos valores e uma vaidade sem limite motivam, na maioria das vezes, esses indivíduos a se tornarem alpinistas sociais. O que é lamentável. O sucesso não pode ser visto como obra do acaso, mas sim como o resultado do esforço dirigido e inteligente. O sucesso é somente para aqueles que têm algo a mais, que fazem diferente do que a maioria faz. São essas pessoas que brilham em suas atividades que deveriam servir de fonte de inspiração.
*Fonte: Caderno Gente/ DN

DEMOCRACIA DE TRIUNFO AMEAÇADA - WILLIAMS TERTO



A pior coisa na vida e que conquistamos com muito sacrifício, a democracia, está sendo usada de forma truculenta e nos dias de hoje muito me inoja que politícos ainda queiram calar a voz de quem diz a verdade para beneficiar-se. Fomos notificados para dar direito de resposta ao prefeito da cidade como diz o amigo Imperador o que nunca em momento algum foi cerceado o direito de que a ele ou a qualquer outro fosse negado tal direito. O problema é outro. O prefeito está incomodado, sabe que o que foi postado é verdadeiro e que não vai conseguir convencer à população do contrário.
 
Eu, em toda história de minha vida em que lutei nas décadas de 70 e 80 para que pudessemos ter esses direitos que estão querendo cercear abomino com tal veemência que chego a sentiir nojo. A minha luta naquelas décadas foram em vão. Continuo o meu trabalho, exerço de fato o meu direito de cidadão como prescreve a Constituição Federal, mas infelizmente temo que a sordidez, a capacidade de lutar com armas limpas e verdadeiras sejam bloqueadas por esse prefeito que tem a coragem de dizer que está sendo cerceado o direito de resposta. Ora, responda aos comentários meus,dos outros, dos outros blogs mas não queira dizer que as matérias publicadas são mentirosas porque não são.
 
As cópias das notas que foram divulgadas não por mim mas por outros colegas tão corajosos quanto eu são verdadeiras. Como poderá ele ter coragem de dizer que são mentirosas as afirmações. Como poderá ele dizer que não reponde por ações civis públicas que foram promovidas pelo Ministério Público? Como pode dizer ele que compareceu à audiência do dia 07 de agosto se as pessoas estavam na frente do fórum e viram tudo e sabem de tudo.
 
O site www.tjpe.jus.br é de acesso livre. Qualquer pessoa pode ter acesso a um processo desde que não esteja em segredo de justiça o que não é o caso. Pois é, caros leitores, atrevo-me, mesmo depois de notificado a dar explicações em afirmar que tudo que postei é verdadeiro doa a quem doer e irei às últimas consequências para mostrar a verdade nua e crua para que o povo não seja enganado. A atitude do prefeito mais uma vez demonstra outro ato de covardia pois a ninguém pode ser negado o direito a informação desde que verídica. O próprio TSE anda veiculando na mídia acerca de que o povo procure saber em quem vai votar, saber da vida pregressa do candidato, das suas propostas, etc...
 
Continuarei com o meu exercício de cidadania e acaso queira ele me processar que o faça, mas quanto provar que eu disse mentira isso ele não conseguirá nunca. Vá, prefeito, dê a sua resposta. Fale a verdade, somente a verdade, não minta pois a verdade o povo já sabe. O que lhe causa mais constrangimento é que a verdade dói e o senhor está com medo do que pode acontecer com a verdade sendo espalhada ao vento forte de agosto e setembro em Triunfo.
 

Exerça o seu direito de resposta que nunca lhe foi negado, mas não minta para a sociedade pois se assim o fizer, mais provas, mais notas fiscais, mais denúncias, mais documentos serão despejados no município e com certeza na imprensa da capital. Isso não é uma ameaça, é um aviso.
 
Exerça o seu direito de resposta como já disse mas cuidado em não mentir pois aí sim,será bem pior. Campanha política difamando as pessoas o senhor sabe fazer muito bem. Lembra-se da campanha onde o senhor falava à todos coisas íntimas de uma certa senhora da sociedade Triunfense?

Tem o dito.

Williams Terto - Advogado

MINI- ZOOLÓGICO COMO ATRAÇÃO



Na belíssima  cidade de Triunfo-PE, cantada em versos e prosas, admirada por visitantes , considerada "a mais alta, mais bela e de melhor clima do estado" e denominada "o oásis do sertão", cativar turistas não é nenhum grande esforço devido aos  seus atributos naturais.


No entanto,  a possibilidade de aumentar esse número seria ainda mais expressiva, em qualquer época do ano, principalmente na temporada de calor - se é que existe por aqui!!-,  se parques temáticos e aquáticos fossem instalados. Tem quem goste de atrações mais inspiradas no mundo animal, como um complexo de zoológicos com os bichos de preferência da nossa região tipo: gato do mato, carneiro, peru, jabuti, bezerro, guiné, cobra, galinha, raposa, pombo, jumento, gavião, tatu, pato, tejo, urubu, camaleão, sagui,
 onça , e muitos outros. Seria uma opção de lazer a mais para crianças e adolescentes.

Tal ideia deveria ser aproveitada e reproduzida  em um espaço público na cidade, administrado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes - Setur para impulsionar os visitantes, porque ainda encantam pelo exotismo que podem representar no programado percurso extenso, de  áreas naturais e paisagens cobertas por vegetação verde e riachos, acompanhado pelo canto abundante dos pássaros.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BLOG DO IMPERADOR: QUEREM CALAR A NOSSA VOZ!


Prezados e caríssimos seguidores e leitores deste instrumento midiático de informação virtual. Desde 2009, quando criei este blog, compactuamos muitos momentos importantes de nossa cidade, do Brasil e do mundo. Momentos alegres, outros nem tanto. O importante é que sempre nos demos bem e nunca tivemos problemas, pois sempre houve um respeito mútuo entre o blog, aqueles que o acessam e vice-versa. É só acessarem nossas postagens mais antigas e seus comentários que poderão comprovar a veracidade do que ora se explana.

Falamos, ouvimos, criticamos, somos criticados, somos perguntados e respondemos; de igual forma, perguntamos e ouvimos o eco das respostas sobre todo tipo de assunto: política, economia, saúde, educação, agricultura, lazer, cultura, segurança, segurança pública, etc. Ocorre que em 22 de agosto próximo passado, quarta-feira, fomos notificados pela Justiça, a fim de respondermos a uma Representação de nº 183-58.2012.6.17.0069, interposta pela Coligação Majoritária Frente Popular de Triunfo, do próprio Prefeito e candidato à reeleição Luciano Fernando de Souza – Luciano Bonfim, na qual acusa este blog de caluniá-lo, difamá-lo e injuriá-lo, além de guerrear o direito de resposta e a retirada imediata das postagens, via pedido liminar inaudita altera pars (sem ouvir a outra parte). À luz da razão, a Douta Magistrada assim não procedeu e nos permitiu apresentar a versão verdadeira dos fatos.

Em 23 de agosto de 2012, ontem, quinta-feira, protocolamos a resposta, na qual informamos à Justiça que as postagens não são caluniosas, posto que calúnia é imputar notícia crime sabendo não ser verdadeira. Ora, não imputamos notícia crime, ela está estampada na home page do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) para quem quiser acessar e se trata de Ação Civil Pública demandada pelo MPPE (Ministério Público de Pernambuco). Se quisessem acioná-lo jurisdicionalmente, o procedimento seria outro e não o fizeram.

Difamar e injuriar alguém é espalhar boatos que lhe fira as honras objetiva e subjetiva. A priori cumpriria esclarecer o que é honra; todavia abstenho-me de alongar-me sobre tal sentimento moral que não é peculiar aos antiéticos. Em vista disto, não há como a ferir. E sigo: aqui não espalhamos boatos, postamos matérias sérias, com as respectivas comprovações de existência e ainda primamos pela aposição textual da fonte. 

Concernente ao direito de resposta, jamais estivemos fechados a ele e respeitamos todas as posições contrárias, desde que fundamentadas e em algumas postagens a findamos com o slogan “com a palavra... o povo, a administração pública, o setor competente, etc.” 

Posto isto, estamos preparados e prontos a acatarmos as determinações da Justiça. Aguardamos um posicionamento legal e justo, embasado, no princípio fundamental constitucional do estado democrático de direito, da liberdade. Sim, da liberdade de imprensa, da liberdade de pensamento, da liberdade de convicções ideológicas, religiosas e políticas, enfim...da liberdade de expressão. A nossa intenção é tão somente esclarecer aos cidadãos a importância do voto limpo, consciente, já que o próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral) colocou na mídia escrita, televisionada, radiodifundida, informatizada, matéria na qual esclarece ao cidadão brasileiro para, antes de votar, procurar conhecer o passado dos candidatos. Meus avós já me ensinavam que quem não deve não teme!

Abraço a todos vocês. Vamos aguardar o veredicto.

http://imperadorlatino.blogspot.com.br/2012/08/querem-calar-nossa-voz.html

Texto retirado do Facebook de Inês Carvalho

LANÇAMENTO DE LIVRO - "QUE O TEMPO ESQUECEU" - MELQUIADES MONTENEGRO


ECONOMIA GLOBAL E ELES AMANHÃ?


A gente andando um pouco pelo velho mundo acaba por acreditar que o brasileiro é o povo mais feliz e mais otimista do planeta. Por aqui, as pessoas se mostram tristes, temerosas do futuro, ricos e pobres sofrendo as consequências de uma das maiores, e talvez a maior, crises econômicas vividas pelos mais opulentos países da Europa.

Cientes do próprio drama, que enfrentam com seriedade, os europeus, principalmente os franceses e alemães olham para a gente como se tivessem vontade de dizer: "nós somos vocês amanhã".

O pessoal aqui não entende como o Brasil e os brasileiros, diante do quadro mundial, parecem não entender a profundidade do mal que afeta a comunidade financeira internacional, não se dando conta de que a doença é altamente contagiosa.

Um jornalista daqui faz uma análise dizendo que o Brasil age como se fosse uma autarcia, aquela situação imaginária de um país que vive de suas próprias riquezas, sem precisar de ninguém, nem de vender nem de comprar para outros povos. Vivemos a euforia da gastança. Enquanto os nossos cidadãos gastam praticamente tudo o que ganham - temos um dos menores índices de poupança por habitante do mundo - o governo dá o exemplo, na base do "todo apurado é lucro". E torra o dinheiro do contribuinte, que já suporta uma das mais impiedosas cargas tributárias já vistas, sem um controle eficiente dos gastos, calcado em prioridades, em austeridade e sobretudo num rigoroso combate à corrupção.

Nota que o Brasil os últimos meses já buscou no exterior empréstimos que passam dos dois bilhões de dólares, na sua maioria tomados por estados e municípios já bastante endividados, que vão gastar tudo em projetos muitos dos quais de discutível prioridade. Enquanto os europeus, notadamente os portugueses, os espanhóis e os gregos, lutam para manter os empregos que ainda têm, os nossos patrícios esquecem toda a prudência, gastam os salários, se endividam nos cartões de crédito e cheques especiais. E viajam para Miami, cruzando nos aeroportos, sem perceber, com patrícios seus que chegam dos Estados Unidos e da Europa, expatriados pela perda do emprego que pôs fim ao sonho do sucesso no exterior.

É preciso que os brasileiros tomem consciência de que a crise está à porta deles. Ela atinge os principais compradores de nossas matérias primas e de produtos industrializado, que estão comprando menos ou quase nada. Isso pode se traduzir logo em desemprego, pois ninguém vai manter trabalhador em fábrica, na mina ou no comércio se não produz ou vende. Vendo os milhares de espanhóis enfrentando o frio das madrugadas - ainda está frio por aqui - nas filas de agencias de emprego, sem conseguir trabalho, dá mesmo para a gente pensar que se esses homens e milhares não serão uma visão de nós amanhã.

*Fonte: Coluna De Brasília/DN

NOSSO INFORMATIVO - JORNAL VERDADE ESCRITA - AGOSTO/2012



domingo, 26 de agosto de 2012

BLOG GRAMATICAL - SETE PECADOS DA CRASE







                                     CONHEÇA OS SETES PECADOS DA CRASE
Do meu eterno mestre Édison de Oliveira, em Todo mundo tem dúvida, inclusive você.

É impossível haver crase:
 
1º) antes de palavra masculina: “Ele está no Rio a serviço”;
2º) antes de artigo indefinido: “Chegamos a uma boa conclusão”;
3º) antes de verbo: “Fomos obrigados a trabalhar”;
4º) antes de expressão de tratamento: “Trouxe uma mensagem a Vossa Majestade”;
5º) antes de pronomes pessoais, indefinidos e demonstrativos: “Nada revelarei
a ela, a qualquer pessoa ou a esta pessoa”;
6º) quando o “a” está no singular, e a palavra seguinte está no plural:  “Referimo-nos a moças bonitas”;
7º) quando, antes do “a”, existir preposição: “Compareceram perante a Justiça”.

Estamos “a sua disposição”  ou  “à sua disposição”?
É um caso facultativo. Antes dos pronomes possessivos (minha, tua, sua, nossa…), o uso dos artigos definidos é facultativo: “Este é o meu carro” ou “Este é meu carro”; “Aquela é a minha sala” ou “Aquela é minha sala”.
Assim sendo, quando houver a preposição “a” antes de um pronome possessivo feminino singular, restará a dúvida cruel: existe ou não o artigo feminino singular “a” e, consequentemente, a crase? Como o uso do artigo antes do pronome possessivo é facultativo, o uso do acento da crase também o será: “Estamos à sua disposição” ou “Estamos a sua disposição”.
Podemos comprovar tudo isso comparando com a forma masculina: “Estamos
ao (= preposição “a” + artigo masculino “o”) seu dispor” ou “Estamos a (= só preposição) seu dispor”.

Mesmo os doentes PARECE ou PARECEM que estão felizes?
O certo é: “Mesmo os doentes PARECE que estão felizes.” O sujeito do verbo PARECER é a segunda oração (=que mesmo os doentes estão felizes).
Em ordem direta, temos: “PARECE que mesmo os doentes estão felizes”. É
interessante observar que o termo “os doentes” é o sujeito da segunda oração, do verbo ESTAR (=os doentes estão felizes).

Ele DISSE ou TINHA DITO que chegaria cedo, mas chegou às 5h?
A diferença entre DISSE e TINHA DITO é o tempo verbal: DISSE está no pretérito perfeito e TINHA DITO, no pretérito mais-que-perfeito do indicativo.
O pretérito perfeito indica uma ação concluída no passado: “Ele disse, saiu, fez…”; o pretérito mais-que-perfeito indica uma ação anterior a outra ação que já está no passado: “Quando eu cheguei (pretérito perfeito = ação já passada), ele já tinha dito ou dissera ou havia dito, tinha saído ou saíra ou havia saído, tinha feito ou fizera ou havia feito (pretérito mais-que-perfeito = ação anterior à ação já passada)”.
Assim sendo, quanto à pergunta do nosso leitor, o mais adequado é:
“Ele tinha dito que chegaria cedo, mas chegou às 5h”. A ação de “dizer” é anterior a ação de “chegar”. O pretérito mais-que-perfeito é o passado do passado.

VIETNÃ ou VIETNAM?
“Por que alguns jornais insistem em grafar o nome do Vietnã na forma usada em inglês Vietnam? Os dicionários que consultei registram até uma variante Vietname, com “e” no final, mas nunca na versão inglesa?”
Meu caro leitor, a grafia de nomes próprios é sempre um assunto polêmico. É briga sem fim. No meio jornalístico, não há tempo a perder. É por isso que cada jornal cria seus padrões. Não estamos, portanto, querendo dizer esta forma seja a correta e que aquela outra esteja errada. É apenas a nossa preferência.
No caso do Vietnam, a nossa preferência se deve ao adjetivo pátrio. Se falamos vietnamita com “m”, e não “vietnanita”, considero o mais lógico é escrever Vietnam com “m”. Só isso.

OS TUPI ou OS TUPIS?
Reclamação do leitor: “Outro dia escrevi um e-mail questionando o não uso de concordância nominal nos nomes de grupos indígenas no livro de Eduardo Bueno. Infelizmente não obtive resposta.”
É outro assunto polêmico. Os estudiosos das coisas indígenas afirmam que os nomes das nações indígenas não apresentam plural na sua forma original. Deveríamos dizer os tupi, os goitacá, os pataxó, os caeté…
Há, entretanto, aqueles que defendem o aportuguesamento e conseqüente respeito às nossas regras gramaticais.
Como as línguas indígenas são ágrafas (= sem escrita), a forma escrita só pode ser aportuguesada. Em razão disso, minha preferência é os tupis, os goitacás, os pataxós, os caetés…

ALERTA DO BLOG - GRÁVIDAS NO VOLANTE PRECISAM DE ATENÇÃO APÓS OS SEIS MESES



Durante a gravidez, é muito comum encontrarmos mulheres que ficam confusas sobre o que podem ou não continuar fazendo. Uma das atividades que ainda gera dúvida – especialmente depois dos seis meses, quando a barriga fica cada vez maior! – é manter-se ou não na direção de um veículo.

Saiba que você pode, sim, continuar dirigindo até quando se sentir confortável. A maioria dos médicos recomenda diminuir o ritmo por volta dos sete ou oito meses, pois qualquer incidente simples – uma batida nada séria ou mesmo um susto no trânsito – podem ter complicações e até antecipar o parto.

Até lá, continue dirigindo, mas sempre seguindo as regras da legislação brasileira. A mais importante delas ainda vale: o uso do cinto de segurança. Ajuste-o de forma que ele passe pela clavícula e fique cruzado em cima do peito. Já a parte de deve baixo estar firme sobre os ossos da cintura.

Você pode também deslizar o assento para trás sem recliná-lo e colocar almofadas embaixo e nas costas, para ter uma melhor visão. Se o seu carro tiver airbag, você estará mais segura no caso de uma batida com essa maior distância. Se o seu carro tiver volante móvel, coloque-o para cima e para frente ao entrar e sair do carro.

Outro cuidado é colocar o volante alinhado com o peito e não com o abdômen, para evitar qualquer impacto com a barriga. E, caso sinta dores de parto – falsas ou verdadeiras! – pare o carro e procure socorro imediatamente.

*Fonte:MSN/ Especiais

EMPRESAS DOS SONHOS DOS JOVENS BRASILEIROS - 2012





Petrobras é a empresa dos sonhos dos jovens em 2012
Petrobras retomou o primeiro lugar do ranking 2012 da empresa dos sonhos dos jovens brasileiros, de acordo com os resultados da 11ª edição da pesquisa realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People. A empresa havia estado na liderança de 2005 a 2009. O segundo lugar agora pertence ao Google, que foi a primeira colocada em 2010 e 2011. O levantamento foi feito de fevereiro a maio deste ano.

A disputa entre estas empresas pelas duas primeiras posições do ranking ocorre desde 2008, mas, embora tenha caído para o segundo lugar, este ano o Google tem outras razões para se orgulhar, pois aparece em variadas posições no ranking de todos os países onde a pesquisa foi aplicada: Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e América Central, além do Brasil.

A Vale, que vinha se mantendo em quarto lugar na escolha dos jovens brasileiros desde 2008, agora garantiu o terceiro lugar. As outras empresas escolhidas por estes jovens, estudantes e recém-formados, com idade entre 17 e 26 anos, através de pergunta aberta (sem alternativas), para ocuparem do quarto ao décimo lugar são, respectivamente: Itaú, Nestlé, Unilever, Odebrecht, Natura, Ambev e Rede Globo.

Mas o que levou estes 46.107 jovens brasileiros que participaram da pesquisa a apontarem estas como suas empresas dos sonhos? Como eles formaram suas opiniões sobre as empresas? De acordo com o levantamento, 29% viram informações nos meios de comunicação e 28% conhecem alguém que trabalha ou trabalhou na empresa.

— O jovem consome mídia, está o tempo todo conectado através das redes sociais e encontra tudo o que quer saber na internet. As empresas que querem estar nos sonhos dos jovens precisam trabalhar employer branding, pois o alinhamento entre o que prometem e fazem é fundamental para esta geração — explica Maira Habimorad, sócia da Cia de Talentos.

Motivos de Escolha

Nos primeiros anos da pesquisa no Brasil, salários e benefícios apareciam entre os primeiros motivos de escolha dos jovens brasileiros ao eleger a empresa dos sonhos, mas agora, com a estabilidade da economia, fazer o que se gosta e sentir-se realizado passou também a ser prioridade. Outros motivos de escolha assinalados pelos jovens brasileiros na pesquisa são: realização profissional, boa imagem no mercado, desafios constantes e qualidade de vida.

De acordo com as 67.469 respostas obtidas nestes países da América Latina e Central, através de questionário on-line, um aspecto deve ficar no radar dos profissionais de RH: sem desenvolvimento profissional não há como ter jovens fiéis a uma marca.

— Desenvolvimento profissional e conhecimento é o grande ponto de atenção dos jovens e se a empresa impedir ou não proporcionar desenvolvimento, eles vão buscar melhores oportunidades —ressalta Danilca Galdini, sócia da Nextview People.


Líder mais admirado pelos jovens brasileiros

Eike Batista é o líder dos sonhos dos jovensA pesquisa buscou ainda conhecer os líderes mais admirados pelos participantes, bem como as razões para isso, fatores que ajudam a conhecer os modelos que têm força em nossa sociedade e os valores que norteiam nossos jovens. Em 2012, os jovens brasileiros indicaram como líder o empresário Eike Batista, e apontaram três principais justificativas para esta escolha: 61% justificaram esta escolha pelo seu empreendedorismo e capacidade de inovar; 21% por sua clareza do que quer e de como chegar lá; e 7% por suas características pessoais (determinação, disciplina, humildade etc).

No ranking dos 10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens, Eike Batista ficou à frente do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, Dilma Roussef, Roberto Justus, Gestor/Ex-Gestor, Pai/Mãe, Bernardinho, Silvio Santos, Professor/Coordenador/Reitor, Abílio Diniz.
— Analisando estes líderes, sejam estes políticos ou empresários, vemos que todos têm uma característica em comum: clareza dos seus propósitos. Realizam seus sonhos, os conquistam com determinação e são empreendedores. Lutam pelo que acreditam com persistência — analisa Maíra Habimorad, da Cia de Talentos.

Negócio Próprio

De acordo com o levantamento, ter um negócio próprio é a solução que o jovem encontra para trabalhar em uma empresa que atenda às suas próprias expectativas em relação a ambiente de trabalho, realização profissional e retorno financeiro. Também é a maneira de deixarem a sua marca no mundo. Segundo os dados analisados, 56 % dos jovens respondentes disseram que em algum momento de sua carreira abrirão um negócio próprio. Em 2011, se negócio próprio fosse o nome de uma empresa estaria em 102º como "empresa dos sonhos" . Já este ano, apareceu em 4º lugar.

O resultado da pesquisa foi divulgado na noite de segunda-feira, no Teatro Alfa, em São Paulo, com a presença de mais de 600 profissionais de recursos humanos.


ÀS SOCIEDADES SEPULTADAS EM NOME DA IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO E CRIMINALIDADE.

É necessário se combater os ratos...

Em cidades desenvolvidas politicamente, fato que ocorre em diversas cidades do Sul do país, o povo unido é superior ao poder público (quantos não foram destituídos de seus cargos - como empregado do povo para administrar a cidade através da prefeitura - por negligenciarem sua cidade e seus habitantes incluindo seu eleitorado, principalmente no Estado de Minas Gerais, vários). 

Já quanto aos habitantes de milhares de cidades do Nordeste – região ainda super atrasada e subdesenvolvida em diversos aspectos - a visão de união em prol do bem comum de todos é no mínimo uma visão catastrófica, limitada e egoísta, e para que se veja isto é suficiente uma rápida análise sobre o aspecto administrativo local e naturalmente você encontra esta resposta.

Isto, além da total submissão do eleitorado que se projetando no candidato ou outro e em sua carência psicosubmissa - moldada minuciosamente e detalhadamente há décadas - diante do seu algoz adorando-o histericamente embora trêmulo e calado e com aquele sorriso desconfiado de auto-impotência estampado visivelmente em seu rosto (existe relatos de incontinência orgástica), se esquecendo completamente pela falta doentia e pavorosa do querer informar-se, e não se dando conta do poder que emana do povo quando este procura se unir vão se tornando apáticos e não percebendo que sua total falta de discernimento não o isenta da responsabilidade sócio política e econômica para com o correto, prudente, responsável e competente.

Passando a partir deste estágio onde deva se aplicar algum CID da psicologia - que o leva a perda total da noção do que é exato, se perdendo a real noção do que se deve fazer prudentemente, e passando sorridentemente a acatar, já em delírio pessoal social, como se correto fosse, e vão acatando todos os erros cometidos pelo seu algoz, achando a pessoa submissa a tais atitudes frias e sádicas que isto é super natural, correto, magnífico, lindo, brilhante... Não é lamentável, é real. Aproveitando ó ilústre comentário de um anônimo mas que merece ser divulgado. Agradeço pela postagem e atentem para o que diz a postagem .

Williams Terto - Advogado

sábado, 25 de agosto de 2012

DISTRITO DE LAGOA DA CRUZ -PB/PE RECEBE UNIDADE DO SAÚDE DA FAMÍLIA

O Distrito de Lagoa da Cruz,  recebeu a nova unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), concluída com recursos municipais.
A entrega das novas instalações aconteceu na manhã desta terça-feira (21) e, segundo afirmou a Secretaria de Saúde de Princesa Isabel, Vitória Augusta, a unidade foi construída dentro dos novos padrões do Ministério da Saúde.
Ela disse ainda que o PSF, além de dispor de espaços múltiplos, conta também com equipe completa, como médico, dentista e enfermeiro, entre outros profissionais.






*Fonte: www.duartelima.com.br

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!