domingo, 2 de dezembro de 2012

FALECEU O ADVOGADO CLÓVIS MARTINS

Clóvis Fernando Martins - advogado

Clóvis Martins e o neto Samuel

Isabella com o pai Clóvis Martins

O casal Clóvis Martins e Silvia Costa na S.T.C.

Isabella  e Alexsandro com filhos juntos a Clóvis e Silvia


Os informativos Blog Opinião Triunfo ( www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com), jornais A Verdade Escrita (averdadeescrita@gmail.com) e Opinião (opiniaotriunfo@gmail.com), tem a responsabilidade de com tristeza informar ao numeroso público de leitores, à população triunfense, aos triunfenses ausentes, familiares, parentes, aderentes, amigos, colegas de profissão, conhecidos e  ao povo em geral o falecimento do nosso conterrâneo, advogado militante CLÓVIS FERNANDO MARTINS, ocorrido hoje ( 02.12.2012.), na Capital pernambucana, estando o seu sepultamento programado para amanhã às 10 h, no Cemitério Parque da Saudade Luiz Maia, na Avenida Theodolino Rodrigues Silva, Bairro Guanabara, Triunfo-PE.

O inteligente Clóvis Martins, como  popularmente conhecido, era filho do casal paraibano radicado em Triunfo-PE : senhor Sebastião Pereira Martins e  senhora Lioza Diniz Martins,  grande proprietários de terras no povoado de Patos do Irêrê ( antes pertencente a Princesa Isabel- PB e hoje subordinado ao emancipado município de São José de Princesa-PB ) que sempre procurou investir como prioridade na educação familiar,  tinha como irmãos Sebastião (Carlos), Maria das Neves ( Nevinha), domiciliados aqui e Cleano, Célia e Solange. Depois de convalescer por mais de um mês no hospital, onde submeteu-se a cirurgia, havia recebido alta  e estava na residência do filho desde o princípio da semana. 

Clóvis, foi ainda jovem com o irmão  residir em São Paulo, onde ingressou na Polícia Militar e o outro na Polícia Civil, constituindo família . Depois de aposentado e separado ( deixando duas filhas) concluindo o Curso de Direito, retornou para Triunfo, casando com a professora Sílvia Costa, com quem teve Alexsandro e Isabella , cada um dando-lhe respectivamente neta e neto .Atuou durante muitos anos como advogado, tendo inclusive ocupado a chefia da Secção da OAB Regional de Serra Talhada. Membro da Loja Maçônica, foi Secretário Municipal de Turismo, presidente da Sociedade Triunfense de Cultura, além de contribuir em outras diversas atividades locais.

Aceita pois Clóvis Fernando Martins (esposo, pai, avô, irmão, tio, primo e amigo) a despedida dos seus entes queridos que aqui estão para lhe dizer o último adeus e a seus admiradores triunfenses que com lágrimas nos olhos lhe afirmam que pode repousar tranquilo pois  tudo farão para que sua memória de  trabalhador e honesto permaneça para atestar aos vindouros as suas excelsas qualidades de homem de ação e coração humanista que Triunfo acaba de perder.Seus exemplos continuarão como lição de incentivo. Lá junto de Deus, onde certamente ficará queremos que seja o nosso advogado intercessor para que sua proteção vele sempre sobre nossas vidas.

56 comentários:

  1. Grande homem, que Deus o tenha ao seu lado.
    Nenê de Orlando e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos à família.

      Excluir
    2. Ana Carolina Medeiros3 de dezembro de 2012 às 18:39

      Meus sentimentos Isabella Martins! Força e paz!

      Excluir
    3. Com certeza ele agora está com o nosso Pai maior. Força e fé! Bjs.

      Excluir
    4. Que Deus o tenha ao seu lado e ilumine toda família.

      Excluir
    5. MEUS SENTIMENTOS QUE ELE DESCANSE EM PAZ!!! BEIJOS!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pêsames a toda família Martins, triste com o falecimento, mas ele está em paz, pq ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém.

      Excluir
    2. Bernadete Lopes Ferraz da Silva2 de dezembro de 2012 às 23:51

      Carlos Ferraz, transmita a Silvia Costa as minhas condolências!!!

      Excluir
    3. Maria Helena Concílio3 de dezembro de 2012 às 08:42

      Meus sinceros sentimentos à família Martins.

      Excluir
    4. Senti muito! Foi um grande advogado. Que Deus te dê conforto onde estiver e que Deus console todos os seus. ( Lula de Milton)

      Excluir
    5. Recebam os meus sentimentos.

      Excluir
    6. Meus sentimentos Isabella, e força nesta caminhada. Força a sua mãe querida tb. Beijos!

      Excluir
    7. Tio que saudades! Essa foto maravilhosa foi aki em csa no meu noivado...Grandes encontros e saudades externas! Beijos no coração!

      Excluir
    8. Carlos, obrigada pela homeenagem prestada ao meu querido Tio. Ele era isso tudo e mto mais. Um exemplo a ser seguido!!! abraços.

      Excluir
  3. Denise Martins Santana2 de dezembro de 2012 às 22:49

    QUE DEUS ILUMINE TODA FAMÍLIA, E MUITA LUZ AO DR.CLÓVIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Martins Diniz, um grande abraço de pesar para todos da família.

      Excluir
    2. Joselaide Vasconcelos3 de dezembro de 2012 às 08:43

      A todos os familiares do Dr. Clóvis Martins, meus sentimentos e minha solidariedade nesse momento de dor e saudade.

      Excluir
    3. Que Deus abençoe e conforte-os nesse momento difícil. Muita força e fé!

      Excluir
    4. Recebam todos os componentes da família Costa e Martins os sinceros pêsames pelo falecimento do senhor Clóvis ocorrido ontem.

      Excluir
    5. Meus sentimentos Bella, mtas forças.

      Excluir
    6. Tenha força Bella, tenha força!

      Excluir
    7. Maria Helena Pereira Nunes3 de dezembro de 2012 às 19:46

      Deus sabe o momento certo, e nos dá a coragem de suportar a dor, que ele descanse em paz.

      Excluir
  4. Conecte seu pensamento com Deus, Solange Martins Pereira.Ele te fortalecerá!!! Meus sentimentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos à família da nossa grande Silvia Costa pelo falecimento de Clóvis Martins. Que Deus dê o conforto para todos.

      Excluir
    2. Costa Blanca Viagens Para Europa3 de dezembro de 2012 às 08:44

      Uma grande perda para a nossa cidade, meus sinceros sentimentos.

      Excluir
    3. Sem palavras li cada linha da sua mensagem. Que Deus ilumine você e sua família nesse momento.

      Excluir
    4. Bella, meus Sentimentos...Sei do amor que você sentia pelo seu Pai, com certeza o sofrimento, foi amenizado e agora cuida de vocês bem pertinho de DEUS todo poderoso...Fique com Deus.

      Excluir
  5. Nossas condolências à família Martins, nesta hora de profundo pesar. Da família Castilho Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos a toda família.

      Excluir
    2. Receba os meus sinceros sentimentos.

      Excluir
  6. Karla Maria Barros Freitas2 de dezembro de 2012 às 22:54

    Meu abraço solidário à família Martins. Que Deus seja a força de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, Alexsandro,Isabella, demais irmãos e familiares de Clóvis Martins, recebam os sentimentos e a solidariedade de toda nossa família.

      Excluir
    2. Hermantine Magalhães3 de dezembro de 2012 às 15:19

      A toda família MARTINS meus sentimentos e que CLÓVIS passou para o outro lado do CAMINHO DA LUZ. Saudade SIM, tristeza NÃO. Beijos! Amo vocês, Tine.

      Excluir
    3. Emocionante. Realmente era um homem ímpar! Lembro do juri que fui assistir c ele, uma verdadeira aula jurídica.

      Excluir
  7. Maria Helena Pereira Nunes2 de dezembro de 2012 às 22:55

    Compartilho imensa dor, falecimento DR. CLÓVIS.

    ResponderExcluir
  8. Triste com a morte de Clóvis Martins, descansem paz e conforto a família, em especial Bela, Filhão e Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinah Castilho Campos2 de dezembro de 2012 às 23:40

      Silvia Costa, esposa de Clóvis Martins, e todos os familiares recebam emus sinceros pêsames.

      Excluir
    2. Joana Paula Vasconcelos3 de dezembro de 2012 às 18:49

      Bella que lindooooo... com certeza ele irá fazer uma passagem tranquila. Fica com Deus. Bjs!

      Excluir
  9. Silvia Costa,que Deus lhe conforte nesta fase tão difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras!!! Meus sentimentos!

      Excluir
  10. Envio meus sentimentos a Isabela Martins e a toda a família. Ainda ontem nos encontramos e ela estava tão esperançosa na cura do pai.Mas Deus sabe a melhor hora. O importante agora são as lembranças do excelente pai e esposo que foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus pode ajudar nesse momento! Conte com nossas orações.

      Excluir
    2. Sentimos muito, grande beijo da nossa família aqui.

      Excluir
  11. Matilde de Sousa Terto2 de dezembro de 2012 às 23:21

    Meus sentimentos à família Martins, que Deus ilumine e console pela dor da perda.
    Clóvis Martins, descanse em paz!

    ResponderExcluir
  12. Solange Martins Diniz2 de dezembro de 2012 às 23:43

    Obrigada Carlos Ferraz, pela homenagem postada ao nosso querido irmão. A Célia também fica agradecida pela consideração e carinho à nossa família.

    ResponderExcluir
  13. Joselaide Vasconcelos3 de dezembro de 2012 às 01:56

    A partida do Dr. Clóvis é uma grande perda para Triunfo.
    Meus sentimentos e minha solidariedade à querida Sílvia e filhos, como também a todos os que fazem a família Martins nesse momento de dor e saudade.
    Aprouve a Deus tê-lo consigo, agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella Martins!Meus sentimentos para vc e família, comadre.

      Excluir
  14. Trabalhei com o Dr, Clóvis por muito tempo, e ele sempre me ensinou a pautar pela verdade. Sinto muitíssimo seu falecimento. Que a Família, D. Sílvia, Isabella e Alexsandro estejam fortes e em paz.

    ResponderExcluir
  15. Neto,Rosimere e família3 de dezembro de 2012 às 10:21

    Meus sinceros sentimentos a Sílvia e familia pela passagem do nosso amigo e irmão Clóvis Martins,que Deus o ilumine.

    ResponderExcluir
  16. Carlos, obrigada pela homenagem feita a painho...
    Ele descansou... e assim o fez onde ele mas gostava de estar entre a sua familia ( Mainha ( Silvia Costa), eu e meu irmão). A familia que ele prezava e mencionava em todos os lugares que ia....a familia que tanto deu amor...como recebeu...ficamos aqui com a dor de uma saudade...mas tenho a certeza de que ele hj está num lugar melhor do que todos nós! Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. MEUS SENTIMENTOS BELLA. FORÇA PARA VC E SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  18. Carlinho da Brilaje e Marta4 de dezembro de 2012 às 20:08

    Meus sentimentos a família Clóvis Martins pela perda do grande profissional e amigo. Descanse em paz. ( Carlinhos da Brilaje e Marta)

    ResponderExcluir
  19. Olá Carlos Ferraz!
    Só hoje,tomei conhecimento do falecimento do meu colega Dr. Cloves Martins!
    Não acreditei e fui confirmar na sua página! Fiquei bastante triste,nem
    sequer sabia que estava doente! Por um longo período,advogamos em Triunfo e sempre o admirei,pela inteligência,competência e profissionalismo sério! Posteriormente,nos distanciamos,pois vim residir e advogar em Garanhuns! Além da família,a justiça também, perdeu um grande profissional do direito! Que Deus o tenha em um bom lugar!
    Transmita meus sentimentos à família! Abraços!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!