sábado, 13 de outubro de 2012

COMO DEVERIA FUNCIONAR O MERCADO PÚBLICO DE TRIUNFO

MERCADO PÚBLICO DE TRIUNFO


Espaços vazios sub-utilizados
Sempre pregamos em nossos informativos e defendemos pessoalmente que uma comunidade é menos vulnerável à violência, quando essa integração se dá mais facilmente na ocupação de espaços de convivência, embora as autoridades locais, principalmente do Executivo ignorem esse fato e teimem em não oferecer opções de lazer, oferecendo riscos aos usuários adultos.

Todo cuidado é pouco ao criticar aqueles seguimentos considerados minoritários na sociedade, nas suas variadas esferas, precisam eles de um providencial mapeamento sobre as diversas camadas da população e localizar nas faixas etárias onde podem ficar satisfeitos e relaxados.

A grande realidade é que, construídos, reformados e mantidos com o dinheiro do povo triunfense, o mercado público opera à margem da lei, os boxes ( que eram para ser incluídos como Centro de Comércio Popular,  são repassados sem um pagamento justo. Prática ilegal, porém comum, em vigor há décadas, sem contestação. É o patrimônio público da cidade cedido como moeda de troca de apoio eleitoral.  

Para comprovar que a simplicidade é capaz de separar o verdadeiro do falso, o Mercado Público de Triunfo deve demonstrar por exemplo uma convivência natural, divertida e pacífica entre diferentes seguimentos da sociedade alternativa triunfense, aos sábados - dia de feira-livre, com o movimento proporcionado pelo estrondoso sucesso conjunto do "Bar de Louro"e " Bar de Fofão", abertos a partir das 4 h., oferecendo pratos como: mungunzá salgado, buchada de bode, pé- de- porco, tripa assada, chambaril, mão-de-vaca, feijoada , linguiça matuta, galinha de capoeira, peixes, crustáceos, galeto, caças, etc.

Essa alternativa poderia ser ampliada aos visitantes e turistas, providenciando a antiga pretensão de dotar os boxes concessionados pela Prefeitura , sub-utilizados ou ocupados, no sonhado mercado livre dotado de: produtos naturais; artesanato; refeições rápidas; barbearia; rações animais; peixaria; cds, dvds e fitas; armarinho; material esportivo; ferragens; produtos de cana-de-açúcar ( rapadura, alfinim, batida , mel , garapa, caldo); confecções; cachaçaria Triunpho; frigorífico; conserto de sapatos, entre outros ) igualmente aos mercados públicos do Recife: Madalena, Boa Vista, Cordeiro e Encruzilhada.






















4 comentários:

  1. amigo Ferraz da mesma forma que vc diz brincando dá aula nas nossas peladas do "Baúxa E.C" aos domingos no Clube Internacional do Recife, constato dar aula verdadeira em sua cidade com oportunas ideias

    ResponderExcluir
  2. Se incentivassem fazer isso nos boxes do mercado seria uma boa.

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura de Triunfo tem quase quinhentos cargos comissionados mamando, fazendo apenas trapalhadas nos órgão públicos a serviço do rei e da rainha. Deverá reduzir esse número, pelo menos é o que o povo espera do "novo" prefeito reeleito, já que não há motivos para tantos apadrinhamentos ajudando a destruir a cidade como se viu nesses 12 anos de mau governo. A máquina pública pode ser enxuta e sobrar recursos para áreas necessitadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!