sábado, 7 de abril de 2012

TRANSFORMAÇÃO ATRATIVA DO MERCADO PÙBLICO




Diante tanta fartura ninguém aceita perder esses encontros semanais.

Sempre pregamos em nossos informativos e defendemos pessoalmente que uma comunidade é menos vulnerável à violência, quando essa integração se dá mais facilmente na ocupação de espaços de convivência, embora as autoridades locais, principalmente do Executivo ignorem esse fato e teimem em não oferecer opções de lazer, oferecendo riscos aos usuários adultos.

Todo cuidado é pouco ao criticar aqueles seguimentos considerados minoritários na sociedade, nas suas variadas esferas, precisam eles de um providencial mapeamento sobre as diversas camadas da população e localizar nas faixas etárias onde podem ficar satisfeitos e relaxados.

Para comprovar que a simplicidade é capaz de separar o verdadeiro do falso, o Mercado Público de Triunfo deve  demonstrar por exemplo uma convivência natural, divertida e pacífica entre diferentes seguimentos da sociedade alternativa triunfense, aos sábados - dia de feira-livre, com o movimento proporcionado pelo  estrondoso sucesso conjunto do "Bar de Louro"e " Bar de Fofão", abertos a partir das 4 h., oferecendo  pratos como: mungunzá salgado, buchada de bode, pé- de- porco, tripa assada, chambaril, mão-de-vaca, feijoada , linguiça matuta, galinha de capoeira, peixes, crustáceos, galeto, caças, etc.

Essa alternativa poderia  ser ampliada aos visitantes e turistas,  providenciando a antiga pretensão de dotar os boxes concessionados pela Prefeitura , sub-utilizados ou ocupados, no sonhado mercado livre dotado de: produtos naturais; artesanato; refeições rápidas; barbearia; rações animais; peixaria; cds, dvds e fitas; armarinho; material esportivo; ferragens; produtos de cana-de-açúcar ( rapadura, alfinim, batida , mel , garapa, caldo); confecções; cachaçaria Triunpho; frigorífico; conserto de sapatos, entre outros ) igualmente aos mercados públicos do Recife: Madalena, Boa Vista, Cordeiro e Encruzilhada.

10 comentários:

  1. Parece repetitivo, mas é importante chamarmos a atenção para o problema dos serviços pela metade da prefeitura devido a ausência de visão para administrar e criar alternativas interessantes como essa.

    ResponderExcluir
  2. A Semana Santa ( Paixão, morte e ressurreição de Jesus) termina nesse domingo de Páscoa, com missas nos horários de costume em toda paróquia.É, o dia mais importante da fé dos cristãos.Como disse São Paulo, se Cristo não tivesse ressuscitado nossa esperança seria vã.Sem a ressurreição, Jesus seria um homem que fracassou na sua luta, não haveria cristianismo.

    ResponderExcluir
  3. "Diz-me com quem andas e eu direi quem é". Andar não é somente o ato de caminhar, mas também de acompanhar os costumes, atitudes algumas vezes até os vícios de alguém ou de um determinado grupo de pessoas.Contudo a melhor das definições é seguir os bons exemplos da pessoa, do grupo, ou daquele cujo procedimento é digno de ser imitado ou pelo menos elogiado.

    ResponderExcluir
  4. Pense num cara que come é Carlos Ferraz, deve ter dado a carga toda nessas carnes de bode e de gado, hahaha

    ResponderExcluir
  5. O mercado público tem serviços insuficientes.Imaginar que uma péssima administração dessa possa se preocupar em fazer a ocupação daqueles boxes inúteis é querer demais.

    ResponderExcluir
  6. Há muitos problemas de infraestrutura no mercado que a administração e saúde pública finge não acontecer.Vergonha!!

    ResponderExcluir
  7. Adiantei ao prefeito que não era fácil a gestão da coisa pública, principalmente com sua falta de vontade política e temperamento explosivo.Ele não ouviu.Taí o estrago feio na cidade.

    ResponderExcluir
  8. A cidade está sucateada e esquecida.O pior é queo prefeito não faz nada, não investe, não se preocupa em sanar os problemas.Há prédios como esse necessitando de reformas e vida própria.

    ResponderExcluir
  9. Eita Carlos pra bb cachaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Tente calcular o tamanho da mordomia nesses locais, longe dos olhos de todos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!