sábado, 7 de abril de 2012

DIVERTIDOS ENCONTROS DOS SÁBADOS


Cada vez mais apreciado como ponto de encontro saudável o "Bar do  Loura", reduto-caneiro, petista-peemedebista, rubro negro-tricolor,  do Mercado Público de Triunfo, continua atraindo a partir das 14 horas dos sábados, diferenciadas figuras populares folclóricas bastante interessantes da nossa sociedade alternativa pluralista..  

Várias delas, aproveitam o final da feira para em detalhes específicos repassarem  entre um gole e outro, aos convidados e frequentadores habituais - especialistas na degustação de saborosos petiscos ou tira-gostos, em abundância - suas: conquistas e perdas; alegrias e tristezas; satisfações e  mágoas, além de tendências outras.

 Não chegando a causar no entanto grandes estragos nas interrupções previstas dos apimentados bate-papos semanais onde rolam principalmente:  histórias do presente/passado, futebol, música, filmes, mundo animal,  humor, assuntos esses estendidos até 17 h,  predominando a igualdade entre os presentes, sem haver qualquer tipo de distinção, apenas muitas gargalhadas risos e descontração total, sempre regados a cerveja estupidamente gelada.

 Caso você não tenha ainda sido contaminado pelos vírus diversos espalhados atualmente pela cidade, de: novo rico,  pessoa emergente, falso burguês, tradicionalista da vez, sangue azul,  elite incondicional, líder político, equipe murista e não fique incomodado em misturar-se com essa gama popular, pode com certeza aparecer que será bem recepcionado.

Temos como convicção de que terminaremos no mesmo lugar!

9 comentários:

  1. A programação do Sábado de Aleluia, tem ínicio às 20 h com a Virgília Pascal.A cerimônia começa com a benção do fogo e do Cirio Pascal, simbolo da luz de Cristo.Segue com a Liturgia da Palavra composta por nove leituras, oito salmos e o canto do Aleluia, proclamando a ressureiçao de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Ter um mercado onde se possa, pelo menos transitar com tranquilidade e higiene para fazer compras diversificadas, é o desejo dos moradores daqui.Hoje isso é impossível porque os próprios comerciantes espalham produtos nos corredores.

    ResponderExcluir
  3. Com aproximadamente 20 mil habitantes, a cidade convive com aumento considerável de população nesse período de Semana Santa assim como nos demais, seria ideal ser posta em prática o aproveitamento dos boxes do mercado como ponto comercial expandido de atividades comerciais diversas, mas isso parece que não chama a atenção das autoridades para iniciar esse projeto e reforçar a limpeza.

    ResponderExcluir
  4. foto 1 todos da turminha de Ferraz de camisas listadas berrantes compradas no mesmo lugar: sulancaaaaaa.Hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Não interessa onde as camisas foram compradas, o importante que estejam atuais e limpas, depois são pessoas gente da gente, com cheiro de povo. Ferraz sempre foi um homem de sua gente, prestativo, solicito e amigo dos triunfenses.Com projeto político ou não suas atitudes são as mesmas, além,de amigos poderão ser eleitores conscientes, pois tem suas profissões, endereço certo e famílias. Nossa admiração Ferraz, sempre enfrete e conte com seus amigos e amigas, com famílias inteiras.Adelante!!!
    Cristina Lopes

    ResponderExcluir
  6. Divertir-se da desgraça alheia é mal, todos esses personagens fotografados nos parece estranhos e fora de órbita pela bebida ou psicopatia.

    ResponderExcluir
  7. Prezado anônimo acima (7 de abril de 2012, às 19h35min):
    Parece-me não terdes conhecimento, tampouco consciência do que dizeis. Se estes "fotografados" vos pareceis estranhos; sois vós que estais fora de órbita, posto que são conhecidos dos habitantes deste universo, da Via Láctea, do planeta Terra, do Brasil, do Estado de Pernambuco, da cidade de Triunfo. Quanto à psicopatia, também vos equivocaste; já que "psiqué" significa "alma", "o mais profundo do ser", "sentimentos" do "id", do "ego" e do "superego" que a "Psico"logia tem o condão de estudar e a "Psiqui"atria a tarefa de tratar patologicamente. Posto isto, vos aconselharia a respeitar as limitações psiquicas das "pessoas humanas" portadoras de necessidades especiais que são felizes à seus modos, quando as encontramos e, mesmo bebendo, as tratamos como iguais e não as desprezamos tais quais Príncipes soberbos e demagogos. O que dissestes é uma injustiça. Desculpai-vos e sede, pois, apenas homem bom e justo ao invés de Príncipe ao preço da injustiça. Liga não "Loura de Solon", teu bar tá bombando; e, como diz "Zé Gatinho", um de nossos folcóricos amigos aí das fotos: É INVEJA...TU PERCEBEU?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter uma história política curta, tendo ocupado como cargo político apenas a vice-prefeitura Ozaildo promete ser eleito e transformar o mercado em ponto de encontro e comércio.Ele é a grande aposta do PSB pelo seu trabalho junto à população mais humilde, conta ainda com o apoio do governador Eduardo Campos, ministro Fernando Bezerra e do empresário Adeildo Pereira

    ResponderExcluir
  9. Embora não tenha citado o alvo, o ex-prefeito Dr. Maninho disse que está sendo o "bode expiatório" de interesses políticos que buscam respaldo para a sucessão do atual e afirmou que é preciso analisar de maneira ampla a conjuntura política que desenha a eleição de Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!