terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FALTA DE HIGIENE VISÍVEL









Durante recente visita por várias horas ao Mercado Público de Triunfo - que há muito defendemos através de conversas paralelas com  habitantes, autoridades locais, comerciantes e depois propagamos pelos  nossos informativos - haver a urgente necessidade de ser igualmente transformado em   ponto atrativo comercial, assim como os mercados do Recife: Madalena, Boa Vista, Encruzilhada, Cordeiro.

Para isso necessitava a Prefeitura Municipal adotar  diferente política de funcionamento, reabrindo boxes fechados atualmente servindo apenas de depósitos, em significativos espaços diversificados para atender toda a clientela  frequentadora do ambiente, oferecendo: artesanato, comidas típicas, rações, utensílios, prestação de serviços, discos, revistas, produtos naturais, bebidas, peixes, gêneros alimentícios, sapatarias, chaveiros, salão de beleza, carnes, frutas, farmácia veterinária, verduras, pássaros, remédios caseiros, animais domésticos, plantas ornamentais, entre outros, visando dimensionar a atividade e gerar trabalho e renda, num  setor seguro,  divertido, higienizado, capaz de agradar moradores, visitantes e turistas.

Porém ao percorrer toda extensão sugerida pelos insatisfeitos locatários simpatizantes da ideia de valorização, encontramos os sanitários em estado de precariedade, não muito diferente daqueles que denunciamos na galeria da Praça 15 de Novembro, estando ainda na mesma. Assim fica difícil agradar aqueles que desejam nos conhecer internamente em detalhes e curtir a cidade no estilo agradável.

Solicitamos portanto, as devidas providências para ambas localizações sob responsabilidade das gestões públicas administrativas. Do jeito que está, não dá para continuar...

17 comentários:

  1. Tereza Cristina Pádua7 de fevereiro de 2012 às 08:46

    O blog sempre atento aos problemas estruturais existentes no município, isso deve contribuir em larga escala com a administração pública que passa a ser convocada a agilizar as soluções pendentes.

    ResponderExcluir
  2. ESPERAVA ENCONTRAR O QUE NAQUELE LUGAR IMUNDO E FEDORENTO? É DISSO A PIOR, SÓ O POVO NÃO V,E SE VÊ, FAZ QUE NÃO VÊ PRA NÃO SE COMPROMETER,BESTA AQUI SÓ VC PRA SE METER E NÃO RESOLVER.

    ResponderExcluir
  3. Na qualidade de usuária do mercado, causa-me cada vez mais espanto o atual estado de degradação visto por lá.Dei-me o lugar outro dia de percorrer algumas instalações, principalmente o banheiro feminino.Por incrível que pareça, todos imundos, exalando um insuportável odor de urina, torneiras quebradas e toalheiros vazios.Estamos em um período de alta estação turística, deixando uma imagem de desleixo e irresponsabilidade com a manutenção do espaço público.

    ResponderExcluir
  4. Nas serras gauchas-RS, tive o prazer de conhecer um banheiro público que dá gosto de tão limpo que é. Conheci também um mercado público que de organização e limpeza é primeiro mundo. Tudo isso chama-se EDUCAÇÃO. Quando se fizer um trabalho educando e orientando os locatários e seus freguentadores, coisa que não tão difícil, podemos esperar um ambiente mais humanizado e confortável.

    ResponderExcluir
  5. Aqui se tornou fato comum, é aceito com naturalidade pela população omissa que critica, fala, esperneia, no final termina votando nos mesmos.Não muda nunca...

    ResponderExcluir
  6. pessoal ai quer ser bom de VOTO, que jeito? uma pouca vergonha dessa

    ResponderExcluir
  7. Aprovar essa administração é froid.Vai entender cabeça de eleitor.

    ResponderExcluir
  8. e esse cenário vai se repetir no futuro polo gastronômico, como já vemos hoje na praça 15 de novembro e no tão comemorado pátio de evento.
    a prefeitura tá mais para construtora. a ideia é só construir... administrar p que?

    ResponderExcluir
  9. tá bom... o povo deseja assim

    ResponderExcluir
  10. que desculpa? foto prova o descaso do xiqueiro fedor mercado de triunfo

    ResponderExcluir
  11. QUE SUJEIRA É ESSA DONA MIRA SEC. DE ADM?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao prefeito empreendedor!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se arretem, mas isso é falta de vergonha num lugar como Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é mesmo a secretária de administração? Alguém conhece? Ela está administrando o quê, quando e aonde? É um descaso!!!

      Excluir
    2. Será que ela administra a casa e a vida dela assim também? Coitados dos que a rodeiam!!!

      Excluir
  14. que prefeitura mais desmoralizada!

    ResponderExcluir
  15. Não só a prefeitura é totalmente desmoralizada, como também e especialmente quem a governa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!