sexta-feira, 1 de abril de 2011

TODOS CONTRA A DENGUE


O combate à dengue é realizado pelas esferas federal, estadual e municipal, com a supervisão do Governo de Pernambuco em todos os municípios, sendo na prática, os responsáveis diretos pelas atividades e ações de combate como o controle dos focos e o atendimento integral aos pacientes.
Envolve essa assistência, a vigilância constante das áreas em que ocorrem o aparecimento dos mosquitos e os casos de pessoas infectadas e a mobilização da sociedade.

13 comentários:

  1. Parabenizo por abordar assuntos fundamentais.

    ResponderExcluir
  2. Como profissional da area da saúde, trabalhadora do SUS, quero cumprimentar o Blog Opinão na pessoa do seu editor Carlos Ferraz, pela sua constante preocupação com as questões da saúde pública, tanto individual,como coletiva.
    A dengue tem seivado muitas vidas,e agora se apresenta numa forma mais agressiva atingindo principalmente crianças. É inconcebível que em pleno século XXI, ainda se morrer de dengue no Brasil, principalmente por um diagnóstico tardio, num doença inteiramente previsível e curável.
    Há uma necessidade proeminente de alertar que os médicos da Estrátegia Saúde da Família(ESF)e dos hospitais de emergência, estejam atentos aos "sinais de alerta" da doença e tenha um diagnóstico e tratamento precose, evitando assim os óbtos.
    Cabe portanto, a comunidade o trabalho de prevenção, os cuidados devidos que já são do conhecimento de todos, mas que nunca é demais lembrá-los e adotar no dia dia de nossas casas.As caixas d'aguas tem sido a grande area de risco e foco dos mosquitos, segunda pesquisa recente do Ministério da Saúde para os Estados da região Nordeste. Vamos nos unir nesta luta contra dengue!!! A palavra de ordem é: "DENGUE EM MINHA CASA NÃO"!!!
    Muito grata pela oportunidade e pela consciência federativa e social desse Jornal.

    ResponderExcluir
  3. Diante das matérias frequentemente trazidas pelo Opinião, Carlos Ferraz, podemos afirmar que esse tem sido um aparelho de Controle Social, muto mais eficiente do que os Conselhos Municipais de Saúde, Educaçao e ou Camara de Vereadores.
    Merece deferência de todos nós. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. È TANTA DENGUE NESTE PERNAMBUCO QUE JÁ ESTOU ACOSTUMANDO E FICANDO DENGOSO

    ResponderExcluir
  5. Queria que a denge matasse muitos políticos corruptos daqui

    ResponderExcluir
  6. srrsrsrrsrsrrsrsrsrs..........

    ResponderExcluir
  7. srrsrsrs,aqui em São Paulo o que está pegando as pessoas é a conjuntivite,virou uma peste no lugar,dar até medo de ficar perto de gente que está com a doença,isso pega...

    ResponderExcluir
  8. O mosquito da dengue é bom, é amigo, não faz mal a ninguém; se fizesse mataria meio mundo de políticos ladrões que aqui tem.

    ResponderExcluir
  9. O dinheiro de combate para dengue tem endereço certo ( errado ) o bolso deles.

    ResponderExcluir
  10. DENGUE NELES!!! ÙNICA SOLUÇÃO PARA SE LIVRAR DELES ( POLÌTICOS ) EM TRIUNFO!!!

    ResponderExcluir
  11. Falem sobre o hospital daqui que tá pior que antes, não tem médico, não tem remédio, não tem ambulância, não tem nada e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  12. Affe,não matando dr Luciano,o resto pode morrer tudo..Vaso ruim não quebra rsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkk eu tmb odeio meus pneus !!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!